Com um preço competitivo de R$ 169.990, o Eclipse Cross Rush já está disponível para encomenda em todas as concessionárias da Mitsubishi Motors. Se você está em busca de um SUV que una inovação, desempenho e estilo, não procure mais: o Eclipse Cross Rush é a escolha perfeita para você.
A Mitsubishi Motors acaba de introduzir uma série especial para o seu SUV Eclipse Cross, chamada Rush. Limitada a apenas 150 unidades, essa edição promete trazer mudanças significativas, especialmente no design externo, e já está agendada para chegar às concessionárias na primeira semana de fevereiro.
O Eclipse Cross Rush é a mais recente adição à linha de SUVs da Mitsubishi, que agora conta com cinco versões para atender a diversos perfis de consumidores. Além da série especial Rush, a linha inclui as variantes Sport, HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC, cada uma oferecendo diferentes níveis de equipamento e desempenho.
A nova edição traz design externo atualizado, com grade frontal em black piano e skid plate traseiro em cinza metalizado.
Produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), o Eclipse Cross destaca-se por sua dirigibilidade de alto nível e pela capacidade de explorar atividades ao ar livre. A Mitsubishi tem uma longa tradição de promover eventos, como rallies e passeios, proporcionando aos seus clientes a oportunidade de desfrutar da natureza e das belas paisagens do Brasil.
O design externo do Eclipse Cross Rush recebeu atualizações notáveis, incluindo uma grade frontal em black piano e um skid plate traseiro em cinza metalizado. As rodas de aro 18 também foram redesenhadas, com acabamento em cinza metalizado, combinando com os espelhos retrovisores.
O interior do Eclipse Cross Rush mantém a sofisticação, com acabamento em black piano e volante revestido em couro.
Internamente, o Eclipse Cross Rush mantém a linha arrojada, com acabamento em black piano no console central, nas portas, no volante e na moldura da tela Touch Screen do sistema de entretenimento. O volante é revestido em couro e oferece ajuste de altura e profundidade, além de comandos de áudio, telefone, voz e piloto automático.
A central multimídia da JBL complementa o interior, com uma tela capacitiva de 7 polegadas e conectividade WiFi para acessar aplicativos como Spotify e Waze.
Sob o capô, o SUV conta com motor 4B40 MIVEC Turbo de 165cv e transmissão automática INVECS-III CVT.
Em termos de desempenho, o Eclipse Cross Rush é equipado com um moderno motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica direta multiponto semi-sequencial, capaz de produzir 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. O motor é combinado com uma transmissão automática INVECS-III CVT com sistema sequencial Sport Mode com 8 marchas, oferecendo uma condução suave e responsiva.
Quanto à segurança, o Eclipse Cross Rush vem equipado com uma série de recursos, incluindo controle ativo de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, assistente de frenagem de emergência, câmera de ré e freios ABS com EBD.
Preços Aproximados do Mitsubishi Eclipse Cross 2024
- Eclipse Cross Rush: R$ 169.990
- Eclipse Cross HPE: R$ 185.990
- Eclipse Cross HPE-S: R$ 204.990
- Eclipse Cross HPE-S S-AWC: R$ 214.990
- Eclipse Cross Sport HPE-S: R$ 209.990
- Eclipse Cross Sport HPE-S S-AWC: R$ 219.990
Ficha Técnica do Mitsubishi Eclipse Cross Rush 1.5 2025
Geral
- Ano: 2025
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Gasolina
- Procedência: Nacional
- Configuração: SUV
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 375 cm3
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10:1
- Deslocamento: 1499 cm3
- Código do motor: 4B40
- Peso/potência: 9,52 kg/cv
- Peso/torque: 61,6 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta e indireta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão e escape
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 75 mm
- Curso do pistão: 84,8 mm
- Potência máxima: 165 cv a 5500 rpm
- Torque máximo: 25,5 kgfm a 1800 rpm
- Torque específico: 17,0 kgfm/litro
- Potência específica: 110,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: CVT de 8 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Independente, multibraço
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,6 m
Pneus
- Dianteiros: 225/55 R18
- Traseiros: 225/55 R18
- Estepe: 155/80 R17
- Altura do flanco: 124 mm
- Altura do flanco: 124 mm
Dimensões
- Comprimento: 4545 mm
- Distância entre-eixos: 2670 mm
- Bitola dianteira: 1545 mm
- Porta-malas: 473 litros
- Peso: 1570 kg
- Reboque sem freio: 750 kg
- Ângulo de entrada: N/A
- Ângulo central: N/A
- Inclinação lateral máx.: N/A
- Altura mínima do solo: 215 mm
- Largura: 1805 mm
- Altura: 1685 mm
- Bitola traseira: 1545 mm
- Tanque de combustível: 63 litros
- Carga útil: 530 kg
- Reboque com freio: 1600 kg
- Ângulo de saída: N/A
Desempenho
- Velocidade máxima: 195 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 11,1 s
Consumo
Autonomia
- Urbana: 687 km
- Rodoviária: 750 km
*Com informações do Cimbaju, Motor1 e Mitsubishi.