29/12/2024

Qual é o motor do Citroën Basalt 2025?

Por GuiaDeUsados.com.br / Bianca Corrêa

Opção interessante para quem busca economia, funcionalidade e espaço interno.

O Citroën Basalt possui duas opções de motor: um 1.0 aspirado de 75 cv e um 1.0 turbo de 130 cv (T200), ambos de 3 cilindros.

Com motor 1.0 aspirado ou turbo, o Basalt entrega desempenho eficiente para o uso urbano e rodoviário. A versão turbo destaca-se pela potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm.

O espaço interno é otimizado para até cinco ocupantes, com um porta-malas de 490 litros, ideal para viagens ou transporte no dia a dia, especialmente para motoristas de aplicativo.

A central multimídia de 10 polegadas conecta-se a Android Auto e Apple CarPlay. Apesar disso, não utiliza sistemas nativos Stellantis, o que limita sua integração tecnológica.

A segurança inclui controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa, airbags laterais e frontais. Recursos como câmera de ré são oferecidos nas versões superiores.

A versão manual possui motor aspirado de 75 cv, consumo de até 14,6 km/l na estrada com gasolina. É ideal para trajetos urbanos e quem busca economia inicial e simplicidade.

O motor turbo oferece desempenho superior, consumo eficiente de até 13,7 km/l na estrada com gasolina e autonomia de 644 km, sendo versátil para diferentes usos e perfis.

O design funcional segue a linha C-Cubed, com faróis halógenos, luzes diurnas de LED e rodas de liga leve. O interior prioriza praticidade, mas com acabamento simples em plástico.

First Edition é a versão de lançamento, com bancos em couro e carregador por indução. Equipado com motor turbo, entrega desempenho eficiente com consumo de até 13,7 km/l em rodovias.

Feel Manual é a versão básica, com motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de 5 marchas. Consumo de até 14,6 km/l com gasolina na estrada, ideal para trajetos urbanos e economia.

Feel Turbo vem equipada com motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT. Consumo eficiente de até 13,7 km/l com gasolina em rodovias, garantindo potência e versatilidade no uso diário.

Shine Turbo combina o motor turbo de 130 cv com itens como câmera de ré e rodas de liga leve. Consumo similar ao da Feel Turbo, é ideal para quem busca mais conforto e tecnologia.

Preços aproximados: Feel Manual: R$ 97 mil. Feel Turbo: R$ 113 mil. Shine Turbo: R$ 116 mil. First Edition: Versão de lançamento.