A Chevrolet anunciou o lançamento do Novo Spin 2024, uma atualização aguardada para o crossover de sete lugares.
A nova versão, programada para estrear no Brasil no primeiro trimestre de 2024, traz uma série de alterações, visando oferecer inovações em design, conteúdo e desempenho.
O Novo Chevrolet Spin 2024 promete ter uma evolução notável, buscando se adaptar às demandas do mercado nacional. Com mudanças significativas em design, interior, tecnologia e, possivelmente, na motorização, o Novo Spin se propõe a oferecer uma experiência de condução atualizada e alinhada às expectativas dos consumidores.
Detalhes mais precisos e informações sobre preços devem ser disponibilizados conforme o lançamento oficial se aproxima. O Novo Spin 2024 representa mais um capítulo na trajetória da Chevrolet, que busca se manter competitiva em um segmento dinâmico e em constante evolução.
O Novo Spin 2024 apresenta mudanças significativas em seu design externo. Na dianteira, destaca-se a presença de faróis bipartidos, com luzes de LED na parte superior, seguindo uma tendência que remete a modelos SUV da Chevrolet. Observa-se, ainda, um capô mais elevado e um para-choque redesenhado. A parte lateral mantém a linha original de 2012, com adição de apliques nas caixas de roda, suspensão elevada e um visual aventureiro semelhante ao modelo Spin Activ.
A traseira também passa por alterações, com lanternas de novo formato interligadas por um friso. O para-choque e a tampa do porta-malas são renovados, proporcionando uma aparência mais contemporânea ao veículo.
Internamente, o Novo Spin 2024 busca inspiração no design da picape Montana. O layout interno reflete essa inspiração, com um volante semelhante ao da Montana e uma central multimídia de 8″ integrada ao painel de instrumentos, que agora é digital. A proposta é oferecer um ambiente mais moderno e conectado aos ocupantes.
No aspecto tecnológico, a Chevrolet destaca a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink, agora integrada ao quadro de instrumentos digital. Além disso, o Novo Spin oferece recursos como OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app com funcionalidades extras, aumentando as opções de conectividade para os usuários.
Quanto ao desempenho, há especulações sobre a inclusão do motor 1.0 turbo flex de 116 cv do Onix, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas. Essa configuração busca combinar eficiência e potência. Existe, no entanto, a possibilidade de manter o atual motor 1.8 flex aspirado de 111 cv, pelo menos nas versões de entrada. Detalhes específicos sobre a performance e eficiência energética ainda aguardam divulgação mais detalhada por parte da montadora.
No quesito segurança, o Novo Spin 2024 promete oferecer o conjunto mais abrangente de equipamentos da categoria. No entanto, informações específicas sobre os recursos exatos e suas funcionalidades ainda não foram totalmente compartilhadas.
Os preços estimados para a nova Chevrolet Spin 2024 deverão ser mais altos do que os praticados atualmente, que ficam entre R$ 106.670 e R$ 139.470. Essa faixa de preço reflete as melhorias e atualizações significativas introduzidas no modelo, incluindo mudanças de design, tecnologia aprimorada e possíveis atualizações na motorização. Os consumidores podem esperar pagar um pouco mais por essas melhorias, mas também podem antecipar uma experiência de condução mais refinada e moderna.
“O Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
“Mexemos inclusive na parte estrutural do Novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, completa a executiva.
Na Spin 2024, há uma série de mudanças significativas em relação ao modelo anterior. Aqui estão algumas das principais alterações:
*Com informações da GM, Terra, Cimbaju e Autoesporte.