Celta Life 1.0 2008 é um compacto funcional e econômico, ideal para cidade. Consome pouco e é fácil de manter, mas tem desempenho básico e conforto modesto.
O Chevrolet Celta Life 1.0 é um carro ideal para quem precisa de um veículo simples para o dia a dia, especialmente em deslocamentos urbanos. Seu porte compacto e fácil dirigibilidade atendem bem quem enfrenta trânsito, procura praticidade para estacionar e não precisa de grandes recursos tecnológicos. Para estudantes, famílias pequenas ou como primeiro carro, ele cumpre a função de acompanhar uma rotina de tarefas curtas com agilidade.
Pontos Principais:
- Mobilidade urbana prática e econômica, ideal para o dia a dia
- Consumo eficiente: até 12,8 km/l na gasolina e boa autonomia
- Conforto básico com espaço para 5 pessoas e 260 L de porta-malas
- Uso ideal para cidade; em viagens longas pode faltar desempenho
- Preço aproximado: R$ 19 mil
O consumo é um de seus principais atrativos. Com motor 1.0 flex, entrega boas médias especialmente com gasolina, garantindo autonomia suficiente para quem roda bastante na cidade ou faz pequenas viagens de fim de semana. O tanque de 48 litros também contribui para reduzir a necessidade de paradas frequentes, mantendo o uso econômico como prioridade da proposta.
Chevrolet Celta Life 1.0 2008 mostra economia e praticidade ideais para quem roda todos os dias na cidade
Por dentro, o Celta Life 1.0 oferece o básico para uma condução confortável dentro da proposta do segmento. O espaço interno acomoda até cinco pessoas e o porta-malas de 260 litros é adequado ao uso diário, comportando compras, mochilas e bagagens compactas. A ergonomia é simples, sem excessos, mas funcional para quem valoriza objetividade.
Com motor 1.0 70 cv e torque 9 kgfm, Celta Life 2008 entrega desempenho modesto, mas suficiente para uso urbano e trânsito intenso
A segurança segue o padrão dos populares de sua época, com cintos de três pontos e estrutura leve, porém sem a presença de muitos itens eletrônicos de assistência. Ainda assim, seu conjunto mecânico robusto e amplamente conhecido no mercado garante manutenção acessível e sem complicações, além de peças fáceis de encontrar.
Celta Life 2008 consome cerca de 7,6 km/l no álcool e até 12,8 km/l na gasolina; tanque de 48 L garante autonomia estendida
Outro ponto positivo está na mecânica simples: motor 1.0 de 70 cv com boa resposta em trechos urbanos, suspensão compatível com o piso das cidades e custo de reparo baixo. Isso torna o modelo uma escolha racional e econômica, sem surpresas em revisões ou no dia a dia.
Espaço interno para 5 pessoas, porta-malas de 260 L e layout funcional garantem conforto e utilidade no dia a diaEspaço interno para 5 pessoas, porta-malas de 260 L e layout funcional garantem conforto e utilidade no dia a dia
Entre as limitações, o desempenho mais modesto se faz notar em subidas ou com o carro cheio, e o nível de acabamento e equipamentos é bem básico — o Celta prioriza funcionalidade, não luxo. Além disso, para quem planeja longas viagens frequentes, pode faltar conforto acústico e potência para ultrapassagens rápidas. Ainda assim, dentro do que se propõe, ele cumpre muito bem seu papel: ser um carro simples, econômico e prático para a rotina.
Chevrolet Celta Life 1.0 2008 — Ficha Técnica
Informações Gerais
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Instalação do motor: Dianteiro
- Configuração: Hatchback • 4 portas • 5 lugares
- Porte: Compacto
- Disposição do motor: Transversal
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Cilindros: 4 em linha
- Comando de válvulas: Único no cabeçote
- Válvulas por cilindro: 2
- Acionamento comando: Correia dentada
Motor
- Deslocamento: 999 cm³
- Diâmetro x Curso: 71,1 mm x 62,9 mm
- Razão de compressão: 12,6:1
- Potência máxima: 70 cv a 6.400 rpm (etanol) • 70 cv a 6.400 rpm (gasolina)
- Torque máximo: 9,0 kgfm a 3.200 rpm (etanol) • 8,8 kgfm a 3.200 rpm (gasolina)
- Potência específica: 70,1 cv/litro
- Torque específico: 9,0 kgfm/litro
- Peso/potência: 12,57 kg/cv
- Peso/torque: 97,8 kg/kgfm
- Óleo do motor: 5W-30 (confirmar no manual do proprietário)
- Código do motor: Família I
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Código do câmbio: F17 Minus HR
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson — mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção — mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco sólido
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Não assistida
- Diâmetro de giro: 10 m
Pneus
- Dianteiros: 165/70 R13 — Altura do flanco: 116 mm
- Traseiros: 165/70 R13 — Altura do flanco: 116 mm
- Estepe: 165/70 R13
Dimensões e Capacidades
- Comprimento: 3.788 mm
- Largura: 1.626 mm
- Altura: 1.429 mm
- Distância entre-eixos: 2.443 mm
- Bitola dianteira: 1.387 mm
- Bitola traseira: 1.388 mm
- Peso: 880 kg
- Carga útil: 470 kg
- Porta-malas: 260 litros
- Tanque: 48 litros
Desempenho
- Velocidade máxima: 157 km/h
- Aceleração 0–100 km/h: 13,0 s
Consumo
- Urbano: 7,6 km/l (etanol)
- Rodoviário: 8,7 km/l (etanol) • 12,8 km/l (gasolina)
- Rodoviário (extra): 10,7 km/l (etanol) • 12,8 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 365 km (etanol)
- Rodoviária: 418 km (etanol) • 514 a 614 km (gasolina)
Fonte: Kavak, Ofertas, Icarros e Webmotors.