O Chevrolet Tracker 2025 mantém a linha de sucesso da montadora com cinco versões distintas. As opções de motorização incluem o motor 1.0 turbo, presente nas versões de entrada, e o motor 1.2 turbo, disponível nas versões mais sofisticadas. O motor 1.0 oferece 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, enquanto o motor 1.2 entrega 133 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Ambos os motores são combinados com câmbio automático de seis marchas, proporcionando eficiência na condução.
Em termos de consumo, o modelo se mostra eficiente. O motor 1.0 turbo tem autonomia de até 13,6 km/l na estrada com gasolina, e o motor 1.2 turbo mantém um desempenho semelhante. O consumo com etanol varia de 7,7 km/l a 9,6 km/l, dependendo da versão e das condições de uso. Esses números refletem uma economia interessante para quem busca um SUV compacto e econômico.
As dimensões do Tracker 2025 permanecem inalteradas em relação ao modelo anterior, com 4,27 metros de comprimento e 1,79 metro de largura. O porta-malas tem capacidade de 393 litros, oferecendo espaço suficiente para o uso diário e viagens. O interior traz uma central multimídia MyLink de 8 polegadas, que suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio, garantindo conectividade e funcionalidade durante a condução.
Entre os principais equipamentos de segurança, o Tracker 2025 vem equipado com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração. Nas versões mais completas, como a LTZ e a Premier, o modelo conta ainda com sistemas avançados de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência.
O preço das versões varia conforme os equipamentos e motorização. A versão de entrada, com motor 1.0 turbo, custa aproximadamente R$ 120 mil. Já a versão Premier, topo de linha, chega a R$ 178 mil. As demais versões, LT, LTZ e RS, possuem valores intermediários que variam entre R$ 145 mil e R$ 177 mil, oferecendo diferentes pacotes de recursos e acabamentos.
Para quem busca um SUV compacto com motores eficientes, boas opções de segurança e tecnologia, o Chevrolet Tracker 2025 se posiciona como uma opção interessante no mercado brasileiro. Vale analisar cuidadosamente cada versão para escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.
A versão de entrada do Chevrolet Tracker 2025, o 1.0 AT, apresenta o motor 1.0 turbo, capaz de gerar 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. Esse motor, combinado com um câmbio automático de seis marchas, oferece uma condução suave e eficiente para o uso no dia a dia. A potência entregue pelo motor turbo é suficiente para garantir um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada.
Em termos de consumo, o Tracker 1.0 AT consegue alcançar até 13,6 km/l com gasolina em uso rodoviário, segundo dados do Inmetro. Na cidade, esse valor é um pouco menor, chegando a 11,2 km/l. Já com etanol, os números são de 7,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, tornando essa versão uma opção econômica dentro do segmento de SUVs compactos.
No quesito tecnologia e segurança, o modelo vem equipado com seis airbags, controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em aclive. A central multimídia MyLink de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, proporciona uma boa experiência de conectividade, mesmo sendo a versão de entrada. Assim, o Chevrolet Tracker 1.0 AT oferece um pacote interessante para quem busca um SUV compacto acessível, mas sem abrir mão de segurança e tecnologia.
A versão LT 1.0 Turbo mantém o motor 1.0 turbo de 116 cavalos e o câmbio automático de seis marchas, oferecendo uma experiência de condução semelhante à versão de entrada, mas com alguns upgrades importantes. A versão LT adiciona rodas de aço de 17 polegadas e retrovisores externos elétricos, melhorando a praticidade e o visual do veículo.
Além disso, essa versão oferece um sistema de som aprimorado, com seis alto-falantes, e entradas USB duplas para os ocupantes do banco traseiro. Esses detalhes proporcionam mais conforto e conveniência para os passageiros, tornando a viagem mais agradável. O sistema de sensores de estacionamento traseiros é um adicional importante para quem busca mais facilidade ao manobrar o SUV.
Em termos de consumo, os números se mantêm os mesmos da versão de entrada, com 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. A versão LT é ideal para quem quer um pouco mais de recursos e comodidades sem aumentar muito o investimento em relação à versão de entrada, equilibrando bem custo e benefícios.
A versão LTZ 1.0 Turbo traz um conjunto mais completo de itens de segurança e conforto, mantendo o motor 1.0 turbo com 116 cavalos e o câmbio automático de seis marchas das versões anteriores. Um dos grandes diferenciais dessa versão é a inclusão de sistemas avançados de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, que aumentam a segurança de todos os ocupantes.
O interior da versão LTZ também recebe upgrades. Os bancos possuem acabamento em couro sintético, e o modelo oferece mais sofisticação no design interno com cores contrastantes, como preto e azul. Externamente, a versão se diferencia pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, que oferecem um visual mais refinado ao SUV.
Em termos de consumo, o LTZ segue o padrão das versões anteriores, com 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. Essa versão é uma escolha interessante para quem valoriza mais segurança e conforto sem precisar migrar para as versões mais caras com motor 1.2.
A versão RS é a primeira a oferecer o motor 1.2 turbo, que entrega 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque, proporcionando uma condução mais dinâmica em comparação com as versões equipadas com o motor 1.0. O câmbio automático de seis marchas se mantém, mas a diferença de potência e torque é perceptível no desempenho, tornando o modelo mais ágil e potente.
Além do motor mais forte, a versão RS aposta em um estilo esportivo, com faróis de LED, teto solar elétrico panorâmico e detalhes exclusivos no acabamento, como a grade frontal em estilo colmeia e lanternas traseiras com guias de LED. O design interno também é diferenciado, com detalhes em preto e maçanetas cromadas, proporcionando um visual mais sofisticado.
O consumo do motor 1.2 turbo, segundo o Inmetro, é de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina alcança até 13,5 km/l na estrada. Essa versão é ideal para quem busca mais desempenho e um visual esportivo, sem abrir mão de economia de combustível.
A versão Premier é a mais completa da linha Chevrolet Tracker 2025, também equipada com o motor 1.2 turbo de 133 cavalos e 21,4 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas, presente em todas as versões, mantém a suavidade na condução, enquanto o motor 1.2 garante uma potência superior, ideal para quem busca mais performance.
Essa versão se destaca pela grande quantidade de equipamentos de conforto e segurança. Além dos itens presentes nas versões anteriores, a Premier adiciona monitoramento de pressão dos pneus, assistente autônomo de estacionamento e retrovisor interno eletrocrômico, facilitando a condução em situações de estacionamento e melhorando a visibilidade.
O acabamento externo inclui barras de teto na cor prata e para-choques com detalhes em cinza, enquanto o interior é complementado por ar-condicionado digital automático e carregamento de celular por indução. O consumo segue os mesmos números da versão RS, tornando o Tracker Premier uma opção robusta e sofisticada para quem deseja o pacote mais completo da linha.