Fiat Palio Weekend 2011 Trekking 1.4 8V Flex Manual: ficha técnica, preço e fotos

O Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 de 2011 parece oferecer um conjunto razoável de características. Com um motor de 86 cv e uma cilindrada de 1368 cm3, é capaz de oferecer um desempenho adequado para uso urbano e rodoviário. A tração dianteira e o câmbio manual de 5 marchas proporcionam uma experiência de condução convencional.
Publicado em Fiat dia 1/08/2023 por Alan Corrêa

O Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 de 2011 apresenta características técnicas interessantes, como um motor flexível de 86 cv, transmissão manual de 5 marchas e uma configuração compacta, o que o torna adequado para uso urbano e viagens. A tração dianteira e a suspensão independente proporcionam uma experiência de condução estável.

No entanto, alguns pontos devem ser considerados. Com uma potência específica de 62,9 cv/litro, o desempenho pode não ser excepcional. O consumo urbano de 7,1 km/l (álcool) pode ser um fator a se ponderar para quem utiliza o veículo predominantemente em áreas urbanas.

As dimensões compactas, a altura mínima do solo de 150 mm e os ângulos de entrada e saída de 19 graus indicam uma capacidade moderada para lidar com terrenos mais desafiadores, mas não é um veículo off-road puro.

Considerando a idade do modelo, pode ser interessante verificar o estado de conservação e manutenção do carro. Além disso, o preço de R$ 29.337 pode ser atrativo para quem procura um veículo usado com bom custo-benefício.

A decisão de comprar o Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 de 2011 dependerá das necessidades individuais do comprador. Se procura um carro compacto, versátil para o uso diário, e não se importa com características mais esportivas, este modelo pode ser uma opção a considerar. No entanto, é sempre recomendável realizar uma inspeção detalhada e um teste de condução antes de tomar uma decisão final.

Desempenho

Desempenho: O Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 oferece uma condução estável e ágil, com uma velocidade máxima de 165 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos.
Desempenho: O Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 oferece uma condução estável e ágil, com uma velocidade máxima de 165 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos.

Números e códigos revelam o desempenho do veículo em diversos aspectos. O motor de 86 cv proporciona uma potência adequada para uso urbano e viagens, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Sua velocidade máxima atinge 165 km/h, demonstrando uma performance satisfatória para um carro compacto. A plataforma 178, aliada à tração dianteira e à transmissão manual de 5 marchas, contribui para uma condução estável e segura em diferentes condições de estrada.

Consumo e autonomia

Os números de consumo e autonomia são pontos cruciais para os potenciais compradores. Com uma média urbana de 7,1 km/l com álcool e 10,3 km/l com gasolina, e uma média rodoviária de 7,7 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina, o veículo apresenta um consumo moderado para sua categoria. Quanto à autonomia, o Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 oferece uma média urbana de 362 km com álcool e 525 km com gasolina, e uma média rodoviária de 393 km com álcool e 571 km com gasolina, tornando-o adequado para viagens de média distância.

Interior

Transmissão: Manual de 5 marchas, garantindo uma troca suave e eficiente de marchas.
Transmissão: Manual de 5 marchas, garantindo uma troca suave e eficiente de marchas.

O interior do veículo oferece um espaço confortável para até cinco ocupantes, com um porta-malas espaçoso de 460 litros, ideal para viagens e atividades cotidianas. Sua carga útil de 500 kg permite transportar bagagem e carga com facilidade, tornando-o versátil para diversas necessidades.

Medidas

As medidas do Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 incluem uma suspensão independente, peso de 1098 kg, freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor, direção hidráulica e pneus 175/70 R14. Essas características garantem uma condução segura e confortável, com boa estabilidade e controle.

Preço aproximado

O preço aproximado do Palio Weekend Trekking 2011 é de R$ 33.337, dependendo do estado do veículo e quilometragem, considerando o mercado de veículos usados e suas condições específicas. Este valor pode variar dependendo do estado de conservação, quilometragem e outros fatores relevantes. É importante realizar uma pesquisa detalhada e negociar diretamente com o vendedor para obter o melhor preço possível.

Ficha Técnica do Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 2011

Segurança: Equipado com freios dianteiros a disco ventilado, freios traseiros a tambor, direção hidráulica e pneus 175/70 R14 para garantir uma condução segura em diferentes condições.
Segurança: Equipado com freios dianteiros a disco ventilado, freios traseiros a tambor, direção hidráulica e pneus 175/70 R14 para garantir uma condução segura em diferentes condições.

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Perua
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Plataforma: 178
  • Série: Não especificado

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 342 cm3
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Razão de compressão: 10,35:1
  • Deslocamento: 1368 cm3
  • Código do motor: Fire
  • Peso/potência: 12,77 kg/cv
  • Peso/torque: 87,8 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Não especificado
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 72 mm
  • Curso do pistão: 84 mm
  • Potência máxima: 86 cv (A) 85 cv (G) a 5750 rpm
  • Torque máximo: 12,5 kgfm (A) 12,4 kgfm (G) a 3500 rpm
  • Torque específico: 9,1 kgfm/litro
  • Potência específica: 62,9 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braço arrastado, Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 175/70 R14
  • Traseiros: 175/70 R14
  • Estepe: 175/70 R14
  • Altura do flanco: 123 mm
  • Altura do flanco: 123 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4237 mm
  • Distância entre-eixos: 2437 mm
  • Bitola dianteira: 1422 mm
  • Porta-malas: 460 litros
  • Peso: 1098 kg
  • Reboque sem freio: Não especificado
  • Ângulo de entrada: 19 graus
  • Ângulo central: Não especificado
  • Inclinação lateral máx.: Não especificado
  • Altura mínima do solo: 150 mm
  • Largura: 1659 mm
  • Altura: 1587 mm
  • Bitola traseira: 1429 mm
  • Tanque de combustível: 51 litros
  • Carga útil: 500 kg
  • Reboque com freio: Não especificado
  • Ângulo de saída: 19 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 165 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 13,4 s

Consumo

  • Urbano: 7,1 km/l (A), 10,3 km/l (G)
  • Rodoviário: 7,7 km/l (A), 11,2 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 362 km (A), 525 km (G)
  • Rodoviária: 393 km (A), 571 km (G)

*Com informações de Wikipedia, Stellantis, UOL, G1, OLX, Webmotors e MercadoLivre.