Fiat Toro 2023 Ranch 2.0 TDI 4×4 Automático: fotos, preço e ficha técnica

A Fiat Toro Ranch 2.0 4x4 2023 é uma picape médio-compacta movida a diesel, oferecendo uma boa combinação de potência e torque para diversas situações de uso. Com tração integral sob demanda e um sistema de suspensão independente tanto na frente quanto atrás, proporciona uma condução estável e confortável em diferentes tipos de terreno.
Publicado em Fiat dia 2/08/2023 por Alan Corrêa

A Fiat Toro Ranch 2.0 4×4 2023 apresenta um motor diesel com boa potência e torque, o que pode proporcionar um desempenho satisfatório, especialmente em condições off-road. A transmissão automática de 9 marchas e a tração integral sob demanda contribuem para uma condução mais versátil em diferentes tipos de terreno.

As dimensões da picape, com seu porte médio-compacto, podem oferecer praticidade para o uso diário, enquanto a configuração de picape proporciona versatilidade para atividades de carga e transporte.

A presença de tecnologias como injeção direta e turbocompressor destaca a busca por eficiência e desempenho. A altura mínima do solo de 234 mm sugere boa capacidade para lidar com terrenos irregulares.

No entanto, a análise deve levar em consideração as necessidades individuais do comprador. Se o objetivo é um veículo robusto, com capacidade off-road e versatilidade para o uso diário, a Fiat Toro Ranch 2.0 4×4 2023 pode ser uma opção atraente. No entanto, se o foco é mais em eficiência urbana ou características específicas de condução, pode ser interessante explorar outras opções no mercado.

Além disso, aspectos como consumo de combustível, manutenção e custo total de propriedade devem ser considerados ao tomar a decisão de compra. Um teste de direção e a comparação com outros modelos concorrentes podem ajudar a avaliar se atende às expectativas individuais de desempenho e conforto.

Desempenho

Desempenho: O veículo apresenta um desempenho dinâmico, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e velocidade máxima de 193 km/h.
Desempenho: O veículo apresenta um desempenho dinâmico, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e velocidade máxima de 193 km/h.

O veículo apresenta um motor de código “Pratola Serra” com 4 cilindros em linha e turbocompressor, proporcionando uma potência máxima de 170 cv a 3750 rpm e um torque máximo de 35,7 kgfm a 1750 rpm. Equipado com uma transmissão automática de 9 marchas e tração integral sob demanda, o veículo demonstra capacidade de lidar com diferentes tipos de terreno. Com um desempenho de aceleração de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e uma velocidade máxima de 193 km/h, é uma opção para quem busca uma condução ágil e dinâmica. Construído sobre a plataforma Small Wide LWB, oferece uma base sólida para uma experiência de direção estável e segura.

Consumo e autonomia

Motor: Com motor de 4 cilindros em linha, turbocompressor e potência máxima de 170 cv, o veículo oferece uma condução potente e eficiente.
Motor: Com motor de 4 cilindros em linha, turbocompressor e potência máxima de 170 cv, o veículo oferece uma condução potente e eficiente.

Quanto ao consumo, o veículo demonstra eficiência tanto em ambientes urbanos quanto rodoviários, com uma média de 10,5 km/l no tráfego urbano e 13 km/l em estradas. Com um tanque de combustível com capacidade para 60 litros, oferece uma autonomia de aproximadamente 630 km na cidade e 780 km em viagens longas.

Interior

Transmissão: Equipado com transmissão automática de 9 marchas, proporciona trocas suaves e eficientes.
Transmissão: Equipado com transmissão automática de 9 marchas, proporciona trocas suaves e eficientes.

Ao adentrar o veículo, é possível notar um interior espaçoso e confortável, com capacidade para acomodar até 5 passageiros. O espaço generoso proporciona conforto tanto para motorista quanto passageiros, enquanto a capacidade de carga útil de 1010 kg e a ampla caçamba de 937 litros oferecem praticidade para transportar bagagens e cargas diversas.

Medidas

Em relação às medidas, o veículo conta com uma suspensão independente na dianteira e traseira, proporcionando uma condução suave e estável mesmo em terrenos irregulares. Com um peso de 1930 kg, apresenta uma distribuição equilibrada, garantindo uma resposta ágil nas curvas. Os freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor garantem uma frenagem eficiente e segura, enquanto a direção com assistência elétrica oferece uma experiência de direção precisa e confortável. Os pneus 225/60 R18 proporcionam aderência e estabilidade em diferentes condições de estrada.

Preço aproximado

O preço aproximado do veículo fica entre R$ 175.877 e R$ 210.500, tornando-o uma opção atraente para quem busca um veículo com bom desempenho, espaço e conforto, sem comprometer o orçamento. Com uma combinação de características robustas e tecnologias avançadas, o veículo se destaca como uma escolha versátil para diferentes necessidades de uso.

Ficha Técnica do Fiat Toro Ranch 2.0 4×4 2023

Medidas: Com dimensões adequadas e suspensão independente, proporciona uma condução estável e confortável em diferentes tipos de terreno.
Medidas: Com dimensões adequadas e suspensão independente, proporciona uma condução estável e confortável em diferentes tipos de terreno.

Geral

  • Ano: 2023
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Picape
  • Porte: Médio-compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: –
  • Plataforma: Small Wide LWB
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 489 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 16,5:1
  • Deslocamento: 1956 cm³
  • Código do motor: Pratola Serra
  • Peso/potência: 11,35 kg/cv
  • Peso/torque: 54,1 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção direta
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: –
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 83 mm
  • Curso do pistão: 90,4 mm
  • Potência máxima: 170 cv a 3750 rpm
  • Torque máximo: 35,7 kgfm a 1750 rpm
  • Torque específico: 18,3 kgfm/litro
  • Potência específica: 86,9 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral sob demanda
  • Câmbio: Automático de 9 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Independente, multibraço
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 12,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 225/60 R18
  • Traseiros: 225/60 R18
  • Estepe: 125/80 R16
  • Altura do flanco: 135 mm
  • Altura do flanco: 135 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4945 mm
  • Distância entre-eixos: 2990 mm
  • Bitola dianteira: 1547 mm
  • Caçamba: 937 litros
  • Peso: 1930 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 25 graus
  • Ângulo central: 20,9 graus
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: 234 mm
  • Largura: 1845 mm
  • Altura: 1734 mm
  • Bitola traseira: 1575 mm
  • Tanque de combustível: 60 litros
  • Carga útil: 1010 kg
  • Reboque com freio: –
  • Ângulo de saída: 28,4 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 193 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 12,4 s

Consumo

  • Urbano: 10,5 km/l
  • Rodoviário: 13 km/l

Autonomia

  • Urbana: 630 km
  • Rodoviária: 780 km

*Com informações de Wikipedia, Stellantis, QuatroRodas, Webmotors, Carro.Blog.Br, OLX, iCarros e MercadoLivre.