O mercado automotivo brasileiro tem sido palco de diversas inovações, e uma das mais recentes é o Ford Fusion Hybrid 2.0. Lançado em 2018, esse sedã trouxe uma abordagem pioneira com sua propulsão híbrida, combinando um motor a combustão com um motor elétrico.
A preocupação crescente com a sustentabilidade e a busca por maior eficiência energética têm impulsionado a procura por veículos como o Fusion Hybrid 2.0. Seu sistema híbrido oferece uma experiência urbana mais eficiente e ecologicamente consciente, utilizando gasolina como combustível principal e contando com um motor elétrico para proporcionar maior economia de energia.
Em termos de desempenho, o Fusion Hybrid 2.0 não deixa a desejar. Seu motor a combustão é um Duratec de 4 cilindros em linha, com acionamento por corrente e uma cilindrada unitária de 500 cm³. Ele entrega uma potência máxima de cv a 6000 rpm e um torque máximo de 17,8 kgfm a 4000 rpm, resultando em um conjunto eficiente e equilibrado.
O Ford Fusion Hybrid 2.0 de 2018 é um sedã que chegou ao mercado com uma proposta inovadora, buscando oferecer um equilíbrio entre desempenho, economia e conforto. Com um preço de R$ 140.409, o veículo apresentou uma desvalorização de apenas -1,22%, o que mostra sua consistência no mercado automotivo.
O motor elétrico, por sua vez, oferece 120 cv de potência e um torque de 18 kgfm, contribuindo para a potência combinada de 190 cv do veículo. Além disso, o Fusion Hybrid 2.0 possui uma capacidade da bateria de 1,4 kWh, permitindo que ele alcance velocidades de até 137 km/h no modo elétrico.
Em relação aos equipamentos de segurança e conforto, o Fusion Hybrid 2.0 não deixa a desejar. Ele conta com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, faróis de LED, câmera traseira para manobras, sistema de áudio premium Sony e muito mais. O conforto é garantido com ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro, ajuste elétrico do volante e dos retrovisores, teto solar elétrico e diversos outros recursos.
A grande novidade do Fusion Hybrid 2.0 é sua propulsão híbrida, combinando um motor a combustão com um motor elétrico, ambos alimentados a gasolina. Essa tecnologia permite uma experiência de condução mais eficiente e ecologicamente consciente, resultando em uma autonomia de até 890 km em áreas urbanas e 800 km em rodovias.
No quesito espaço, o Fusion Hybrid 2.0 oferece um amplo porta-malas de 392 litros, permitindo levar bagagens e itens com facilidade. Seu design é elegante e aerodinâmico, com um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28, o que contribui para sua eficiência energética.
No geral, o Ford Fusion Hybrid 2.0 é uma opção interessante para aqueles que buscam um veículo com excelente desempenho, conforto e, acima de tudo, uma abordagem mais sustentável. Seu sistema híbrido proporciona uma experiência de condução eficiente e ecologicamente responsável, tornando-o uma escolha cada vez mais relevante no mercado automotivo brasileiro.
Preço do Ford Fusion 2018
O Ford Fusion Titanium Hybrid 2.0 145cv Aut. está com preço aproximado de R$ 136.997,00. Esse sedã oferece uma combinação de potência e eficiência graças à sua tecnologia híbrida, proporcionando uma experiência de condução ecologicamente consciente. Com amplo espaço interno, conforto e itens de segurança, é uma opção sofisticada e sustentável para motoristas exigentes.
Ficha técnica
A transmissão é do tipo CVT, garantindo trocas de marchas suaves e uma experiência de condução mais confortável. Com tração dianteira, o Fusion Hybrid 2.0 apresenta uma dirigibilidade precisa e ágil, sendo um aliado perfeito para o trânsito urbano.
O Ford Fusion 2.0 16V Hybrid Titanium Automático 2018 é conhecido por sua durabilidade e desempenho. Veja sua ficha técnica e decida se esse carro usado se encaixa no seu estilo de vida.
Motorização
Motorização: 2.0
Combustível: Híbrido / Elétrico / Gasolina
Potência (cv): 120 (H) / 143 (G)
Torque (kgf.m): 24.2 (H) / 17.8 (G)
Velocidade máxima (km/h): 195
Tempo 0-100 (s): 7.3 (H)
Consumo cidade (km/l): 16.8 (H)
Consumo estrada (km/l): 15.1 (H)
Câmbio: CVT
Tração: dianteira
Direção: N/C
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios dianteiros: Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Freios traseiros: N/C
Dimensões
Altura (mm): 1480
Largura (mm): 1852
Comprimento (mm): 4871
Peso (kg): 1670
Tanque (L): 53
Entre-eixos (mm): 2850
Porta-Malas (L): 392
Ocupantes: 5
Segurança
Airbag central: Não Tem
Airbag de capô: Não Tem
Airbag de joelho: Não Tem
Airbag duplo frontal: Tem
Airbag motorista: Tem
Airbags de cortina: Não Tem
Airbags laterais: Tem
Airbags traseiros: Não Tem
Alarme: Tem
Alerta de cinto para condutor: Não Tem
Alerta de cinto para passageiro da primeira fila: Não Tem
Alerta de cinto para todos os ocupantes : Não Tem
Alerta de mudança de faixa: Não Tem
Alerta de ponto cego: Não Tem
Alerta de tráfego traseiro cruzado: Não Tem
Ancoragem de cadeiras infantis: Não Tem
Apoio de cabeça para passageiros da segunda fileira: Não Tem
Assistente de descida: Não Tem
Assistente de manutenção de faixa: Não Tem
Auto hold: Não Tem
Brake light: Não Tem
Calha de chuva: Não Tem
Cintos três-pontos para todos os ocupantes: Não Tem
Controle de tração: Não Tem
Controle eletrônico de estabilidade (esc): Não Tem
Distribuição eletrônica de frenagem (ebd): Tem
Faróis com projetor: Não Tem
Freios abs: Tem
Frenagem autônoma de emergência (aeb): Não Tem
Kit visibilidade: Não Tem
Sensor de estacionamento traseiro: Não Tem
Trava multilock: Não Tem
Conforto
7 lugares: Não Tem
Ar quente: Não Tem
Ar-condicionado: Tem
Banco do motorista com ajuste elétrico: Não Tem
Banco do motorista com aquecimento: Não Tem
Banco do passageiro com ajuste elétrico: Não Tem
Banco traseiro bipartido: Não Tem
Banco traseiro rebatível: Não Tem
Bancos dianteiros com aquecimento: Não Tem
Bloqueio de diferencial: Não Tem
Chave canivete: Não Tem
Chave presencial: Não Tem
Câmbio automático: Tem
Descanso de braço na primeira fileira: Não Tem
Direção elétrica: Tem
Direção hidráulica: Não Tem
Encostos de cabeça no banco traseiro: Não Tem
Estepe integral: Não Tem
Estepe temporário: Não Tem
Kit acendimento automático dos faróis: Não Tem
Kit de reparo emergencial dos pneus: Não Tem
Luz de cortesia no porta-luvas: Não Tem
Luz de cortesia no porta-malas: Não Tem
Partida por botão: Não Tem
Pneus de baixa resistência à rolagem: Não Tem
Pneus de uso misto: Não Tem
Pneus de uso off-road: Não Tem
Pneus run flat: Não Tem
Porta-copos: Não Tem
Regulagem de altura do facho dos faróis: Não Tem
Retrovisor interno com câmera: Não Tem
Retrovisor interno eletrocrômico: Não Tem
Retrovisores com rebatimento elétrico: Não Tem
Retrovisores elétricos: Tem
Saídas de ar-condicionado na segunda fileira: Não Tem
Seta no retrovisor: Não Tem
Travas elétricas: Tem
Tração 4×4 reduzida: Não Tem
Tração dianteira: Não Tem
Tração traseira: Não Tem
Trio elétrico: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros one touch: Não Tem
Vidros elétricos traseiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos traseiros one touch: Não Tem
Volante com regulagem de altura: Tem
Volante com regulagem de altura e profundidade: Não Tem
Volante multifuncional: Não Tem
Som
Bluetooth: Não Tem
Cd player: Tem
Cd player com mp3: Tem
Central multimídia: Tem
Entradas usb: Tem
Mylink: Não Tem
Rádio: Tem
Toca fitas: Não Tem
Bancos
Ajuste elétrico: Tem
Banco do motorista com regulagem de altura: Não Tem
Bancos de couro: Tem
Janelas
Desembaçador traseiro: Tem
Limpador traseiro: Não Tem
Teto solar: Tem
Vidros elétricos dianteiros: Tem
Vidros elétricos traseiros: Tem
Outros
Adaptado para deficiente físico: Não Tem
Aerofólio: Tem
Android auto: Não Tem
Android auto sem fio: Não Tem
Apple carplay: Não Tem
Apple carplay sem fio: Não Tem
Ar-condicionado digital: Não Tem
Ar-condicionado digital de 2 zonas: Não Tem
Ar-condicionado digital de 3 zonas: Não Tem
Assistente de subida em rampa: Não Tem
Barras longitudinais no teto: Não Tem
Capa de banco: Não Tem
Capota marítima: Não Tem
Carregador de celular por indução: Não Tem
Caçamba de fibra: Não Tem
Cluster digital: Não Tem
Computador de bordo: Tem
Computador de bordo digital: Não Tem
Câmera 360º: Não Tem
Câmera de ré: Não Tem
Entrada usb no banco de trás: Não Tem
Espelhamento de celular: Não Tem
Farol alto automático: Não Tem
Farol de neblina: Tem
Faróis de laser: Não Tem
Faróis de led: Não Tem
Faróis de led matrix: Não Tem
Faróis de xenônio: Não Tem
Fixação para cadeirinhas infantis (isofix): Não Tem