Quanto vale um Honda Civic Si 2011? Ficha técnica, preço e fotos

Honda Civic Si 2.0 2011 é uma opção atraente para quem procura um carro esportivo com bom desempenho e dirigibilidade, mas é essencial realizar uma inspeção detalhada e considerar os custos adicionais de manutenção e possíveis reparos antes de tomar uma decisão de compra.
Publicado em Honda dia 3/08/2023 por Alan Corrêa

O Honda Civic Si 2.0 de 2011 apresenta características interessantes, como um motor potente de 192 cv, transmissão manual de 6 marchas e um design sedã médio atraente. Seu desempenho, com uma aceleração de 0-100 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 215 km/h, indica um carro ágil e capaz.

A suspensão independente na frente e atrás, juntamente com freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira, sugere uma boa dinâmica de condução. A tração dianteira e a direção elétrica contribuem para uma experiência de direção estável e responsiva.

No entanto, a ausência de informações sobre desvalorização, nota do leitor, IPVA, garantia e índices de avaliação pode dificultar uma análise mais completa do custo-benefício. Recomenda-se considerar esses fatores ao avaliar a viabilidade de compra.

Com base nas informações técnicas disponíveis, o Honda Civic Si 2.0 de 2011 parece ser uma opção interessante para quem busca um carro esportivo e ágil, mas a decisão final dependerá de fatores como histórico de manutenção, condição geral do veículo e outros aspectos financeiros.

Design que Encanta

O Honda Civic Si 2.0 de 2011 desponta como um verdadeiro destaque no panorama automobilístico.
O Honda Civic Si 2.0 de 2011 desponta como um verdadeiro destaque no panorama automobilístico.

O visual do Honda Civic Si 2.0 é um testemunho de elegância e esportividade harmonizadas. Suas linhas fluidas e distintas conferem ao veículo uma presença inegável nas estradas. A geometria equilibrada e o foco nas proporções criam um perfil esteticamente agradável, enquanto detalhes como a grade dianteira agressiva e as rodas esportivas denotam sua natureza dinâmica. O design inteligente não é apenas um elemento visual, mas também contribui para a eficiência aerodinâmica, otimizando o desempenho e a economia de combustível.

Potência e Performance Excepcionais

Com uma configuração de quatro cilindros e injeção multiponto, ele produz uma potência que impressiona a 7800 rpm, traduzindo-se em uma experiência de condução empolgante. A capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir 215 km/h de velocidade máxima ressalta o desempenho notável deste sedan esportivo.
Com uma configuração de quatro cilindros e injeção multiponto, ele produz uma potência que impressiona a 7800 rpm, traduzindo-se em uma experiência de condução empolgante. A capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir 215 km/h de velocidade máxima ressalta o desempenho notável deste sedan esportivo.

O motor e o desempenho do Honda Civic Si 2.0 são verdadeiramente notáveis. Com um motor de quatro cilindros de injeção multiponto, ele oferece uma potência gráfica impressionante a 7800 rpm, o que se traduz em uma experiência de condução ágil e emocionante. A capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 215 km/h demonstra a capacidade deste sedan esportivo em satisfazer os entusiastas da condução.

Eficiência Energética em Foco

Uma pergunta frequente é: quantos km por litro faz o Honda Civic Si 2.0? A resposta é um balanço notável entre potência e economia. Com uma média de 8 km/l no ambiente urbano e 13,1 km/l em rodovias, este sedan esportivo se destaca por oferecer um desempenho emocionante sem comprometer a eficiência de combustível.

Tecnologia e Conforto Internos

No coração do Honda Civic Si 2.0 reside um motor que oferece não apenas potência bruta, mas também precisão no desempenho.
No coração do Honda Civic Si 2.0 reside um motor que oferece não apenas potência bruta, mas também precisão no desempenho.

Adentrando no interior, o Honda Civic Si 2.0 surpreende com um ambiente moderno e tecnológico. A cabine, cuidadosamente projetada, oferece conforto e comodidade aos ocupantes. O sistema multimídia integrado proporciona conectividade intuitiva, enquanto os recursos de conveniência elevam a experiência de condução a um novo patamar.

Investimento Inteligente: Comprar um Honda Civic Si 2.0 Usado

A consideração final recai sobre se vale a pena comprar um Honda Civic Si 2.0 usado. Com sua reputação sólida e características duradouras, o modelo usado pode representar um investimento inteligente para aqueles que buscam um sedan esportivo confiável e emocionante. A manutenção cuidadosa e o histórico do veículo são fatores essenciais a serem considerados, mas, em geral, o Civic Si 2.0 usado continua a ser uma escolha cativante para os entusiastas de automóveis.

O Honda Civic Si 2.0 (2011) é mais do que um carro – é um ícone automotivo que combina design arrojado, desempenho emocionante e eficiência inteligente, fazendo jus à sua reputação de excelência da Honda. Seja você um apaixonado por carros ou um motorista pragmático, este sedan esportivo promete entregar uma experiência de condução marcante e satisfatória.

Preço do Honda Civic 2011

O desempenho do Honda Civic Si 2.0 de 2011 é impressionante, atingindo uma velocidade máxima de 215 km/h e uma aceleração de 0-100 km/h em 7,9 segundos.
O desempenho do Honda Civic Si 2.0 de 2011 é impressionante, atingindo uma velocidade máxima de 215 km/h e uma aceleração de 0-100 km/h em 7,9 segundos.
  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p: Preço aproximado de R$ 47.070,00
  • Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Mec.: Preço aproximado de R$ 50.597,00
  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 52.163,00
  • Civic Sed. LXL/ LXL SE 1.8 Flex 16V Aut.: Preço aproximado de R$ 52.713,00
  • Civic Sedan EXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 62.828,00
  • Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p: Preço aproximado de R$ 92.725,00

Ficha Técnica do Honda Civic Si 2.0 2011

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Gasolina
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8
  • Plataforma: FA
  • Série: FA

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 500 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 11:1
  • Deslocamento: 1998 cm3
  • Código do motor: K20Z3
  • Peso/potência: 6,89 kg/cv
  • Peso/torque: 68,9 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão e escape
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 86 mm
  • Curso do pistão: 86 mm
  • Potência máxima: 192 cv a 7800 rpm
  • Torque máximo: 19,2 kgfm a 6100 rpm
  • Torque específico: 9,6 kgfm/litro
  • Potência específica: 96,1 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 6 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 215/45 R17
  • Altura do flanco: 97 mm
  • Traseiros: 215/45 R17
  • Altura do flanco: 97 mm
  • Estepe: 205/55 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4489 mm
  • Distância entre-eixos: 2700 mm
  • Bitola dianteira: 1492 mm
  • Porta-malas: 340 litros
  • Peso: 1322 kg
  • Reboque sem freio: Não disponível
  • Ângulo de entrada: Não disponível
  • Ângulo central: Não disponível
  • Inclinação lateral máx.: Não disponível
  • Altura mínima do solo: Não disponível
  • Largura: 1752 mm
  • Altura: 1450 mm
  • Bitola traseira: 1521 mm
  • Tanque de combustível: 50 litros
  • Carga útil: Não disponível
  • Reboque com freio: Não disponível
  • Ângulo de saída: Não disponível

Desempenho

  • Velocidade máxima: 215 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 7,9 s

Consumo

  • Urbano: 8 km/l
  • Rodoviário: 13,1 km/l

Autonomia

  • Urbana: 400 km
  • Rodoviária: 655 km

Equipamentos do Honda Civic Si 2.0 2011

Abastecido com gasolina, o Civic Si 2.0 oferece uma combinação de desempenho e eficiência.
Abastecido com gasolina, o Civic Si 2.0 oferece uma combinação de desempenho e eficiência.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Desembaçador do vidro traseiro

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Apoio de braço central no banco traseiro
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Volante multifuncional
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa

*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.