O Hyundai Elantra GLS 1.8 de 2012 é um sedã médio com um motor de 1797 cm³ que produz 150 cv de potência a 6500 rpm e um torque máximo de 18,2 kgfm a 4700 rpm. Possui uma relação peso/potência de 7,96 kg/cv e uma relação peso/torque de 65,6 kg/kgfm. Seu câmbio Manual de 5 marchas proporciona uma condução suave.
O Hyundai Elantra GLS 1.8 de 2012 apresenta características técnicas sólidas, com um motor de 150 cv e 1797 cm³ de deslocamento. Seu design é típico de um sedã médio, oferecendo espaço para cinco ocupantes e um porta-malas de 420 litros. A transmissão Manual de 5 marchas e a tração dianteira proporcionam uma condução conveniente.
Em termos de desempenho, o carro atinge uma velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos. Quanto ao consumo de combustível, apresenta números razoáveis, com 8,6 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.
No aspecto dimensional, o Elantra possui medidas adequadas para um sedã médio, com destaque para o comprimento de 4530 mm e a distância entre-eixos de 2700 mm. A altura mínima do solo de 165 mm pode ser vantajosa para lidar com diferentes tipos de terreno.
A suspensão independente McPherson na dianteira e o eixo de torção na traseira, juntamente com os freios a disco ventilado na frente, contribuem para um bom controle e estabilidade durante a condução.
Desempenho
Desempenho: O motor de 1797 cm³ deste sedã médio entrega 150 cv de potência, proporcionando uma experiência de condução ágil e responsiva.
O desempenho deste carro é impulsionado por um motor potente de 1797 cm³, capaz de gerar 150 cv de potência a 6500 rpm. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e uma velocidade máxima de 190 km/h. A plataforma J5 oferece uma base sólida para o carro, enquanto a tração dianteira e a transmissão Manual de 5 marchas garantem uma condução suave e responsiva.
Consumo e autonomia
Em termos de eficiência, este carro apresenta um consumo urbano de 8,6 km/l e um consumo rodoviário de 12,7 km/l, proporcionando uma autonomia urbana de aproximadamente 413 km e uma autonomia rodoviária de cerca de 610 km com seu tanque de 48 litros de gasolina.
Interior
Transmissão: Equipado com uma transmissão manual de 5 marchas, este veículo oferece uma experiência de condução envolvente, permitindo ao condutor um maior controle sobre as trocas de marcha e adaptando-se a diferentes condições de direção.
O interior deste sedã médio oferece um espaço confortável para cinco ocupantes, com um porta-malas generoso de 420 litros para acomodar bagagens. Além disso, possui uma carga útil adequada para atender às necessidades do dia a dia.
Medidas
A suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e o eixo de torção na traseira garantem uma condução suave e estável em diferentes tipos de terreno. Os freios a disco ventilado na frente proporcionam uma excelente capacidade de frenagem, enquanto a direção eletro-hidráulica oferece uma resposta precisa ao volante. Os pneus de medidas 215/45 R17 garantem uma boa aderência à estrada.
Preço aproximado
Com um preço aproximado de R$ 57.163 em 2012, este carro oferece um bom custo-benefício considerando suas características técnicas e desempenho. No entanto, a decisão de compra deve levar em conta outros fatores, como manutenção, seguro e valor de revenda.
Ficha Técnica do Hyundai Elantra GLS 1.8 2012
Motor: Equipado com um motor de 4 cilindros em linha, transversalmente instalado, código Nu, com injeção multiponto e aspiração natural, este carro oferece potência e torque suficientes para uma performance satisfatória.
Geral
- Ano: 2012
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Gasolina
- Procedência: Importado
- Configuração: Sedã
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 5
- Plataforma: J5
- Série: Não especificado
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 449 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,3:1
- Deslocamento: 1797 cm³
- Código do motor: Nu
- Peso/potência: 7,96 kg/cv
- Peso/torque: 65,6 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão e escape
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 81 mm
- Curso do pistão: 87,12 mm
- Potência máxima: 150 cv a 6500 rpm
- Torque máximo: 18,2 kgfm a 4700 rpm
- Torque específico: 10,1 kgfm/litro
- Potência específica: 83,5 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Eletro-hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,9 m
Pneus
- Dianteiros: 215/45 R17
- Altura do flanco: 97 mm
- Traseiros: 215/45 R17
- Altura do flanco: 97 mm
- Estepe: 215/45 R17
Dimensões
- Comprimento: 4530 mm
- Distância entre-eixos: 2700 mm
- Bitola dianteira: 1485 mm
- Porta-malas: 420 litros
- Peso: 1194 kg
- Altura mínima do solo: 165 mm
- Largura: 1775 mm
- Altura: 1445 mm
- Bitola traseira: 1475 mm
- Tanque de combustível: 48 litros
Desempenho
- Velocidade máxima: 190 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 11,1 s
Consumo
- Urbano: 8,6 km/l
- Rodoviário: 12,7 km/l
Autonomia
- Urbana: 413 km
- Rodoviária: 610 km
*Com informações de Wikipedia, Car.Blog.Br, OLX, Webmotors e MercadoLivre.