Mitsubishi Pajero Sport 2.8 Turbo 4×4 Automático Diesel 2001: Preço, consumo e desempenho do SUV

O Mitsubishi Pajero Sport 2.8 Turbo 4x4 AT de 2001 é um SUV grande e robusto com características próprias de um veículo utilitário esportivo. Ele possui um motor diesel turbo de 2.8 litros, fornecendo 125 cavalos de potência a 4000 rpm e um torque de 29,8 kgfm a 2000 rpm.
Publicado em Mitsubishi dia 9/08/2023 por Alan Corrêa

O Mitsubishi Pajero Sport 2.8 Turbo 4×4 AT de 2001 continua a ser um ícone entre os SUVs, destacando-se por sua imponente presença e capacidade off-road. No entanto, ao considerar a compra deste veículo usado, um dos principais aspectos a serem avaliados é o consumo de combustível, com médias urbanas de 8 km/l e rodoviárias de 10 km/l. Embora apresente um desempenho respeitável para seu tempo, os padrões atuais de eficiência energética podem desafiar sua viabilidade como uma opção diária para alguns compradores.

Para os entusiastas de aventuras off-road e fãs da durabilidade mecânica da marca, o Pajero Sport ainda se mantém como uma escolha atraente. Contudo, é crucial realizar uma avaliação detalhada, concentrando-se nos componentes de suspensão e transmissão, típicos de um veículo com alguns anos de uso, para garantir que atenda às expectativas do comprador em termos de confiabilidade e desempenho.

Desempenho, Motor e Transmissão

Desempenho: Motor diesel turbo de 2.8L, entrega 125 cv a 4000 rpm e torque de 29,8 kgfm a 2000 rpm.
Desempenho: Motor diesel turbo de 2.8L, entrega 125 cv a 4000 rpm e torque de 29,8 kgfm a 2000 rpm.

O veículo em questão apresenta um motor diesel turbo de 2.8 litros, capaz de entregar uma potência de 125 cavalos a 4000 rpm e um torque de 29,8 kgfm a 2000 rpm. Com uma transmissão automática de 4 marchas e tração integral temporária, oferece uma resposta razoável em diferentes tipos de terreno. Sua velocidade máxima alcança os 145 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é atingida em cerca de 17 segundos.

Consumo e Autonomia

O consumo urbano do veículo fica em torno de 8 km/l, enquanto na estrada chega a 10 km/l. Esses números devem ser considerados à luz das expectativas pessoais de economia de combustível. Com um tanque de 90 litros, oferece uma autonomia média de 720 km em ambientes urbanos e 900 km em estradas.

Interior, Espaço e Porta-Malas

Interior: O interior espaçoso acomoda confortavelmente cinco ocupantes, proporcionando uma experiência de viagem agradável.
Interior: O interior espaçoso acomoda confortavelmente cinco ocupantes, proporcionando uma experiência de viagem agradável.

O veículo comporta confortavelmente cinco ocupantes e oferece um porta-malas de aproximadamente 500 litros. O espaço interno é amplo e proporciona uma experiência de viagem confortável, ideal para longos trajetos ou atividades de lazer.

Suspensão, Freios, Direção e Pneus

A suspensão dianteira é independente, enquanto a traseira utiliza um eixo rígido, proporcionando uma boa estabilidade em diferentes tipos de terreno. Equipado com freios a disco ventilado na frente e a disco sólido na traseira, o veículo oferece uma resposta de frenagem adequada. A direção hidráulica e os pneus de tamanho 265/70 R15 contribuem para uma experiência de condução confortável e controlada.

Preço Aproximado

Considerando as características e o mercado atual, o preço médio desse veículo usado varia em torno de R$ 33.688 a R$ 48.688. No entanto, é importante ressaltar que os valores podem oscilar dependendo do estado do veículo, histórico de manutenção e possíveis acessórios adicionados.

Ficha Técnica do Mitsubishi Pajero Sport 2.8 Turbo 4×4 AT 2001

Porta-malas: Oferece um amplo porta-malas de aproximadamente 500 litros, ideal para bagagens e itens volumosos.
Porta-malas: Oferece um amplo porta-malas de aproximadamente 500 litros, ideal para bagagens e itens volumosos.

Geral

  • Ano: 2001
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: SUV
  • Porte: Grande
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 1
  • Plataforma: Não especificado
  • Série: Não especificado

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 709 cm3
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Razão de compressão: 21:1
  • Deslocamento: 2835 cm3
  • Código do motor: 4M40
  • Peso/potência: 14,84 kg/cv
  • Peso/torque: 62,2 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção indireta
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Não especificado
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 95 mm
  • Curso do pistão: 100 mm
  • Potência máxima: 125 cv a 4000 rpm
  • Torque máximo: 29,8 kgfm a 2000 rpm
  • Torque específico: 10,5 kgfm/litro
  • Potência específica: 44,1 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral temporária
  • Câmbio: Automático de 4 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico: Barra de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 11,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 265/70 R15, Altura do flanco: 186 mm
  • Traseiros: 265/70 R15, Altura do flanco: 186 mm
  • Estepe: 265/70 R15

Dimensões

  • Comprimento: 4620 mm
  • Distância entre-eixos: 2725 mm
  • Bitola dianteira: Não especificado
  • Porta-malas: 500 litros
  • Peso: 1855 kg
  • Reboque sem freio: Não especificado
  • Ângulo de entrada: Não especificado
  • Ângulo central: Não especificado
  • Inclinação lateral máx.: Não especificado
  • Altura mínima do solo: Não especificado
  • Largura: 1775 mm
  • Altura: 1730 mm
  • Bitola traseira: Não especificado
  • Tanque de combustível: 90 litros
  • Carga útil: 865 kg
  • Reboque com freio: Não especificado
  • Ângulo de saída: Não especificado

Desempenho

  • Velocidade máxima: 145 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 17 s

Consumo

  • Urbano: 8 km/l
  • Rodoviário: 10 km/l

Autonomia

  • Urbana: 720 km
  • Rodoviária: 900 km

*Com informações do iG e WebMotors.