Mitsubishi Pajero TR4 2014 2.0 16V 4X4 Flex Automático: fotos, preço e ficha técnica

Se você valoriza a capacidade off-road, a robustez e a confiabilidade da marca Mitsubishi, o Pajero TR4 2.0 4x4 AT 2014 pode ser uma opção a considerar. No entanto, se você prioriza tecnologia mais avançada, eficiência de combustível e desempenho mais ágil, pode ser prudente explorar outras opções no mercado.
Publicado em Mitsubishi dia 9/08/2023 por Alan Corrêa

O Mitsubishi Pajero TR4 2.0 4×4 AT 2014 apresenta características interessantes, como uma potência de 140 cv, tração integral permanente e uma suspensão adequada para enfrentar terrenos variados. Seu motor 2.0 litros, com injeção multiponto, oferece um equilíbrio razoável entre potência e eficiência.

Em termos de dimensões, o veículo tem um porte compacto, tornando-o prático para uso urbano, mas ainda assim oferece capacidade para cinco passageiros. A altura mínima do solo de 215 mm e os ângulos de entrada e saída de 35 graus indicam uma boa aptidão para atividades off-road.

No entanto, a transmissão automática de 4 marchas pode parecer um tanto desatualizada em comparação com as opções mais modernas disponíveis no mercado. O desempenho também pode ser considerado modesto, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 15 segundos e uma velocidade máxima de 165 km/h.

O consumo de combustível, especialmente no modo urbano, pode não ser o mais eficiente, o que pode impactar os custos de operação a longo prazo. Além disso, a falta de informações sobre desvalorização e rankings específicos pode dificultar uma avaliação completa do custo-benefício.

A decisão de comprar o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 4×4 AT 2014 dependerá das necessidades individuais do comprador. Se o foco estiver na capacidade off-road, espaço interno e o estilo compacto para o uso urbano, o veículo pode ser uma opção. No entanto, considerando a idade do modelo, a tecnologia da transmissão e o consumo de combustível, pode ser prudente explorar opções mais recentes no mercado.

Desempenho

Desempenho: O Pajero TR4 2.0 4x4 AT 2014 oferece um desempenho equilibrado, com potência suficiente para lidar com diversas situações de condução.
Desempenho: O Pajero TR4 2.0 4×4 AT 2014 oferece um desempenho equilibrado, com potência suficiente para lidar com diversas situações de condução.

O desempenho deste veículo é impulsionado por um motor de quatro cilindros em linha, com uma cilindrada de 1999 cm³ e uma potência máxima de 140 cv. Esse motor, combinado com uma transmissão automática de 4 marchas e tração integral permanente, oferece uma experiência de condução equilibrada tanto em estradas pavimentadas quanto em terrenos off-road. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em aproximadamente 15 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge os 165 km/h. Sua plataforma e suspensão garantem uma boa estabilidade e controle, tornando-o uma opção confiável para diversas situações de condução.

Consumo e autonomia

Em termos de consumo de combustível, este veículo apresenta números razoáveis para sua categoria. No modo urbano, registra-se um consumo de aproximadamente 4,8 km/l com álcool e 6,8 km/l com gasolina, enquanto em rodovias, os números sobem para 5,8 km/l com álcool e 8,2 km/l com gasolina. Com um tanque de combustível com capacidade para 72 litros, sua autonomia pode chegar a até 590 km em condições ideais de rodovia, tornando-o adequado para viagens de média e longa distância.

Interior

Transmissão: Equipado com uma transmissão automática de 4 marchas, proporcionando trocas suaves e eficientes.
Transmissão: Equipado com uma transmissão automática de 4 marchas, proporcionando trocas suaves e eficientes.

Internamente, o veículo oferece um espaço confortável para até cinco passageiros, com um porta-malas com capacidade para 312 litros, garantindo espaço suficiente para bagagens e equipamentos. A carga útil de 340 kg permite transportar uma variedade de itens adicionais, tornando-o versátil para atividades recreativas e utilitárias. O interior é bem acabado e oferece uma sensação de qualidade, com materiais duráveis e um design funcional.

Medidas

O veículo apresenta medidas adequadas para suas propostas, com uma altura mínima do solo de 215 mm, garantindo capacidade para enfrentar terrenos irregulares com facilidade. Seu peso de 1470 kg contribui para uma condução estável, enquanto os freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira proporcionam uma frenagem confiável. A direção assistida hidraulicamente e os pneus 225/65 R17 proporcionam uma dirigibilidade confortável e segura em uma variedade de condições de estrada.

Preço aproximado

O preço aproximado deste veículo no mercado é cerca de R$ 64.238 e R$ 74.258, dependendo do estado do veículo e quilometragem, levando em consideração suas características e desempenho. Este valor pode variar dependendo do estado do veículo, quilometragem e condições de mercado. No entanto, é importante considerar não apenas o preço inicial, mas também os custos de manutenção, seguro e possíveis depreciações ao longo do tempo ao tomar uma decisão de compra.

Ficha Técnica do Mitsubishi Pajero TR4 2.0 4×4 AT 2014

Motor: Com quatro cilindros em linha, disposição longitudinal e injeção multiponto, o motor 4G94 proporciona potência de 140 cv e torque máximo de 22 kgfm.
Motor: Com quatro cilindros em linha, disposição longitudinal e injeção multiponto, o motor 4G94 proporciona potência de 140 cv e torque máximo de 22 kgfm.

Geral

  • Ano: 2014
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Jipe
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: –
  • Plataforma: –
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 500 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 11:1
  • Deslocamento: 1999 cm³
  • Código do motor: 4G94
  • Peso/potência: 10,50 kg/cv
  • Peso/torque: 66,8 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: –
  • Acionamento comando: –
  • Diâmetro do cilindro: 81,5 mm
  • Curso do pistão: 95,8 mm
  • Potência máxima: 140 cv (A) / 135 cv (G) a 5500 rpm
  • Torque máximo: 22 kgfm (A) / 20 kgfm (G) a 4500 rpm
  • Torque específico: 11,0 kgfm/litro
  • Potência específica: 70,0 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral permanente
  • Câmbio: Automático de 4 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 225/65 R17
  • Altura do flanco: 146 mm
  • Traseiros: 225/65 R17
  • Altura do flanco: 146 mm
  • Estepe: 225/65 R17

Dimensões

  • Comprimento: 4058 mm
  • Distância entre-eixos: 2450 mm
  • Bitola dianteira: 1441 mm
  • Porta-malas: 312 litros
  • Peso: 1470 kg
  • Reboque sem freio: 500 kg
  • Ângulo de entrada: 35 graus
  • Ângulo central: 30 graus
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: 215 mm
  • Largura: 1680 mm
  • Altura: 1770 mm
  • Bitola traseira: 1451 mm
  • Tanque de combustível: 72 litros
  • Carga útil: 340 kg
  • Reboque com freio: 1500 kg
  • Ângulo de saída: 35 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 165 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 15 s

Consumo

  • Urbano: 4,8 km/l (A) / 6,8 km/l (G)
  • Rodoviário: 5,8 km/l (A) / 8,2 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 346 km (A) / 490 km (G)
  • Rodoviária: 418 km (A) / 590 km (G)

*Com informações de Wikipedia, G1, OLX, Webmotors e MercadoLivre.