O Citroen C4 Lounge Origine 2.0 2015 se destaca como um sedã médio de propulsão flexível, oferecendo um equilíbrio notável entre desempenho e eficiência de combustível. Com um motor de 2.0 litros, este veículo demonstra potência, fornecendo 151cv, o que lhe confere uma performance satisfatória tanto em vias urbanas quanto rodoviárias. A aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e uma velocidade máxima de 211 km/h demonstram sua agilidade e capacidade de resposta nas estradas.
No entanto, ao considerar a compra deste modelo usado, é crucial atentar para o consumo de combustível. Seu consumo urbano é registrado em torno de 6,1 km/l (álcool) e 8,7 km/l (gasolina), enquanto o consumo rodoviário é de aproximadamente 7,7 km/l (álcool) e 11,3 km/l (gasolina). Embora ofereça desempenho satisfatório, o custo de uso, especialmente em áreas urbanas, pode ser um fator a ser considerado para possíveis compradores.
Além disso, potenciais compradores devem estar atentos a alguns pontos antes de adquirir o Citroen C4 Lounge Origine 2.0 2015. Recomenda-se uma análise minuciosa da manutenção prévia do veículo, especialmente o estado do motor, suspensão e freios, devido ao desgaste natural ao longo do tempo. Ademais, é prudente realizar uma avaliação completa da documentação e histórico do carro para evitar possíveis surpresas após a compra. Considerando estes aspectos, o Citroen C4 Lounge Origine 2.0 2015 pode ser uma opção atraente para quem busca um sedã médio, desde que sejam considerados os pontos mencionados.
Este sedã médio apresenta um motor de 2.0 litros, entregando uma potência considerável para sua categoria, aproximadamente 151cv. Com uma disposição de quatro cilindros em linha e comando de válvulas duplo no cabeçote, o veículo exibe uma boa resposta tanto em percursos urbanos quanto em estradas. Sua transmissão manual de cinco marchas proporciona uma condução suave, embora possa demandar adaptação para alguns condutores acostumados com câmbios automáticos.
Ao considerar o consumo de combustível, este modelo flexível demonstra números moderados. Em ambientes urbanos, registra aproximadamente 6,1 km/l (álcool) e 8,7 km/l (gasolina), enquanto em estradas, oferece cerca de 7,7 km/l (álcool) e 11,3 km/l (gasolina). Esses números, embora não sejam os mais eficientes da categoria, estão dentro de uma média aceitável para um sedã de porte médio. A autonomia também varia conforme o tipo de condução, estimando-se em torno de 366 km (álcool) a 522 km (gasolina) em ambientes urbanos e entre 462 km (álcool) e 678 km (gasolina) em rodovias.
O interior do veículo é projetado com materiais de qualidade, oferecendo um ambiente agradável para motorista e passageiros. Com capacidade para cinco ocupantes, o espaço interno é razoável, proporcionando conforto para viagens de média duração. O porta-malas de aproximadamente 450 litros é considerado satisfatório para o segmento, permitindo o transporte de bagagens e compras do dia a dia sem grandes problemas de espaço.
A suspensão, combinando McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, oferece uma boa estabilidade ao veículo, absorvendo razoavelmente bem as irregularidades do terreno. Os freios, com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, garantem uma resposta eficiente em frenagens. A direção eletro-hidráulica proporciona uma condução suave, com um diâmetro de giro satisfatório para manobras urbanas. Os pneus de medidas 205/55 R16 oferecem aderência adequada em diferentes condições de estrada.
No mercado de veículos usados, o preço deste modelo pode variar consideravelmente de acordo com seu estado, quilometragem e conservação. Em média, espera-se encontrar esse sedã médio por volta de R$ 51.000 a R$ 62.000, mas é sempre recomendável considerar uma margem de variação.
*Com informações do AutoEsporte e iCarros.