Qual é o valor do Peugeot 207 2013 Quiksilver? Preço e ficha do carro

Nesta avaliação detalhada, mergulhamos profundamente no Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V 2013, trazendo à luz diversos aspectos que definem essa máquina sobre rodas. Do design ao desempenho, do consumo à sua viabilidade como carro usado, examinamos cada faceta deste veículo de maneira imparcial e minuciosa.
Publicado em Peugeot dia 6/08/2023 por Alan Corrêa

Nesta avaliação detalhada, mergulhamos profundamente no Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V 2013, trazendo à luz diversos aspectos que definem essa máquina sobre rodas. Do design ao desempenho, do consumo à sua viabilidade como carro usado, examinamos cada faceta deste veículo de maneira imparcial e minuciosa.

Ao analisar cada faceta do Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V 2013, fica claro que esse carro não apenas entrega um design marcante e um desempenho confiável, mas também demonstra uma consideração cuidadosa pela eficiência de combustível e pela experiência do motorista. Se você está em busca de um veículo compacto com um toque de estilo e funcionalidade, este Peugeot pode merecer um lugar em sua garagem.

Design

Com um design que harmoniza elementos esportivos e contemporâneos, o visual aerodinâmico do carro evoca uma estética agradável que transcende o tempo.
Com um design que harmoniza elementos esportivos e contemporâneos, o visual aerodinâmico do carro evoca uma estética agradável que transcende o tempo.

O carro ostenta um design cativante que mescla elegância contemporânea com elementos esportivos. Suas linhas aerodinâmicas conferem não apenas um apelo visual, mas também uma otimização do fluxo de ar, contribuindo para a eficiência.

Os detalhes cuidadosamente esculpidos revelam um senso de estilo que resiste ao teste do tempo, tornando o veículo uma opção atraente para os amantes de design automotivo.

Motor e Desempenho

Sob o capô, o motor 1.6 16V demonstra ser uma força impulsionadora admirável. Produzindo 110 cv (álcool) ou 110 cv (gasolina) a 5750 rpm, e com um torque máximo de 15,8 kgfm (álcool) ou 14,5 kgfm (gasolina) a 4000 rpm, o Peugeot 207 Quiksilver entrega um desempenho ágil tanto nas ruas urbanas quanto nas estradas.
Sob o capô, o motor 1.6 16V demonstra ser uma força impulsionadora admirável. Produzindo 110 cv (álcool) ou 110 cv (gasolina) a 5750 rpm, e com um torque máximo de 15,8 kgfm (álcool) ou 14,5 kgfm (gasolina) a 4000 rpm, o Peugeot 207 Quiksilver entrega um desempenho ágil tanto nas ruas urbanas quanto nas estradas.

Sob o capô, o motor 1.6 16V do 207 Quiksilver entrega um desempenho sólido. Com potência de 110 cv (álcool) ou 110 cv (gasolina) a 5750 rpm, e um torque máximo de 15,8 kgfm (álcool) ou 14,5 kgfm (gasolina) a 4000 rpm, este carro oferece uma condução ágil tanto nas ruas urbanas quanto nas estradas. A combinação de injeção multiponto e comando de válvulas duplo no cabeçote resulta em uma entrega de potência suave e responsiva, enquanto a configuração do motor transversal maximiza o espaço interno e a manobrabilidade.

Quantos litros tem o tanque do Peugeot 207 Quiksilver?

O tanque de combustível tem capacidade para 50 litros. Isso significa que o carro pode armazenar até 50 litros de combustível em seu tanque.

Quantos km por litro faz o Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V?

Um dos aspectos cruciais para os consumidores conscientes é a eficiência de combustível. O carro demonstra um consumo equilibrado, oferecendo uma média de 7,2 km/l (urbano, álcool) e 9,4 km/l (urbano, gasolina), bem como 10,6 km/l (rodoviário, álcool) e 13,8 km/l (rodoviário, gasolina). Esses números refletem uma preocupação com a economia de combustível, tornando-o uma escolha viável para longas jornadas e deslocamentos urbanos.

Interior e Multimídia

No interior, o Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V proporciona conforto e tecnologia.
No interior, o Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V proporciona conforto e tecnologia.

Entrando o interior do 207 Quiksilver, somos recebidos por uma combinação de conforto e tecnologia. Com lugares para cinco passageiros e uma série de recursos de multimídia, este carro incorpora a funcionalidade moderna. A tecnologia é hábil e bem integrada, proporcionando uma experiência de condução agradável e conectada.

Vale a Pena Comprar um Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V Usado?

A decisão de adquirir um veículo usado é frequentemente ponderada por diversos fatores, e o 207 Quiksilver não é uma exceção. Ao considerar a viabilidade de comprar este modelo usado, é essencial avaliar uma série de aspectos que podem influenciar sua decisão.

A decisão de comprar um Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V usado depende de uma análise cuidadosa dos pontos mencionados acima. Ao ponderar sobre a procedência, o histórico de manutenção, o estado geral, o custo-benefício e outros fatores relevantes, você poderá tomar uma decisão informada. Se as condições forem favoráveis e o carro atender às suas necessidades, um carro usado pode ser uma opção atraente. No entanto, como em qualquer decisão de compra de veículo, a pesquisa e a diligência são essenciais para garantir uma escolha satisfatória.

Preço do Peugeot 207 2013

  • 207 Active 1.4 Flex 8V 5p: Preço aproximado de R$ 20.573,00
  • 207 XR 1.4 Flex 8V 3p: Preço aproximado de R$ 21.244,00
  • 207 Blue Lion 1.4 Flex 8V 5p: Preço aproximado de R$ 22.925,00
  • 207 XR 1.4 Flex 8V 5p: Preço aproximado de R$ 23.424,00
  • 207 XR Sport 1.4 Flex 8V 5p: Preço aproximado de R$ 23.577,00
  • 207 XS 1.6 Flex 16V 5p: Preço aproximado de R$ 25.885,00
  • 207 QUIKSILVER 1.6 Flex 16V 5p: Preço aproximado de R$ 28.027,00
  • 207 XS 1.6 Flex 16V 5p Aut.: Preço aproximado de R$ 28.866,00

Ficha Técnica do Peugeot 207 Quiksilver 1.6 16V 2013

Geral

  • Ano: 2013
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatch
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: T3
  • Plataforma: PF1
  • Série: T3

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 397 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Deslocamento: 1587 cm3
  • Código do motor: TU5JP4
  • Peso/potência: 9,78 kg/cv
  • Peso/torque: 69,9 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Não informado
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 78,5 mm
  • Curso do pistão: 82 mm
  • Potência máxima: 110 cv (álcool) / 113 cv (gasolina) a 5750 rpm
  • Torque máximo: 15,8 kgfm (álcool) / 14,5 kgfm (gasolina) a 4000 rpm
  • Torque específico: 10,0 kgfm/litro
  • Potência específica: 71,2 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braço arrastado
  • Elemento elástico: Barra de torção

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: Não informado

Pneus

  • Dianteiros: 185/60 R15
  • Altura do flanco: 111 mm
  • Traseiros: 185/60 R15
  • Altura do flanco: 111 mm
  • Estepe: Não informado

Dimensões

  • Comprimento: 3872 mm
  • Distância entre-eixos: 2443 mm
  • Bitola dianteira: Não informado
  • Porta-malas: 245 litros
  • Peso: 1105 kg
  • Reboque sem freio: Não informado
  • Ângulo de entrada: Não informado
  • Ângulo central: Não informado
  • Inclinação lateral máx.: Não informado
  • Altura mínima do solo: Não informado
  • Largura: 1669 mm
  • Altura: 1446 mm
  • Bitola traseira: Não informado
  • Tanque de combustível: 50 litros
  • Carga útil: Não informado
  • Reboque com freio: Não informado
  • Ângulo de saída: Não informado

Desempenho

  • Velocidade máxima: 192 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9,6 s

Consumo

  • Urbano: 7,2 km/l (álcool), 9,4 km/l (gasolina)
  • Rodoviário: 10,6 km/l (álcool), 13,8 km/l (gasolina)

Autonomia

  • Urbana: 360 km (álcool), 470 km (gasolina)
  • Rodoviária: 530 km (álcool), 690 km (gasolina)

*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.