Qual o preço do Civic 2011 LXL 1.8? Preço do Civic automático flex

No mercado de carros usados de luxo, o Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 brilha como uma peça notável. Este artigo apresentará uma análise minuciosa deste sedan de porte médio, abrangendo seu design cativante, performance de motor, eficiência de consumo e outras características relevantes.
Publicado em Honda dia 3/08/2023 por Alan Corrêa

O Honda Civic LXL 1.8 AT de 2011 é um sedan médio que oferece um equilíbrio sólido entre desempenho e eficiência. Com uma potência razoável de 138 cv (G) ou 140 cv (A), e um torque máximo de 17,5 kgfm (G) ou 17,7 kgfm (A), o carro proporciona uma experiência de condução satisfatória.

A sua transmissão automática de 5 marchas e tração dianteira tornam a condução suave e conveniente, enquanto a suspensão independente na frente e braços sobrepostos na traseira garantem estabilidade e conforto. O sistema de freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira contribui para a segurança.

Em termos de eficiência de combustível, o carro é flex, podendo utilizar álcool ou gasolina. Os dados de consumo urbano e rodoviário oferecem boas médias, proporcionando autonomia adequada para deslocamentos diários e viagens mais longas.

Em relação ao design, as dimensões do Civic LXL 1.8 AT são típicas para um sedan médio, oferecendo espaço suficiente para passageiros e bagagem. O visual é clássico e atemporal.

No entanto, ao considerar a compra, é importante analisar a disponibilidade de peças de reposição para um veículo mais antigo, bem como o custo de manutenção associado. Além disso, fatores pessoais como preferências estéticas e necessidades específicas devem ser levados em consideração.

O Honda Civic LXL 1.8 AT de 2011 pode ser uma opção atraente para quem busca um sedan médio confiável e eficiente. Contudo, é fundamental considerar a manutenção e as preferências individuais antes de tomar uma decisão de compra.

Design marcante

O Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 é um sedan de porte médio que se destaca em várias frentes, desde seu design atraente até seu desempenho de motor e eficiência de consumo.
O Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 é um sedan de porte médio que se destaca em várias frentes, desde seu design atraente até seu desempenho de motor e eficiência de consumo.

O visual do carro é uma sinfonia de elegância e modernidade. Com linhas fluidas e contornos bem definidos, este sedan incorpora o DNA de design da Honda de forma marcante. A combinação de proporções harmoniosas e detalhes cuidadosamente esculpidos confere ao veículo uma presença imponente nas estradas. Sua estética exterior reflete tanto a estabilidade quanto a agilidade, criando uma presença que atrai olhares por onde passa.

Motor e Desempenho

Sob o capô, o Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 revela uma configuração de motor que combina eficiência e potência. Seu motor de 1.8 litros, de disposição transversal, é impulsionado por injeção multiponto, resultando em um equilíbrio entre desempenho e economia de combustível. Com uma potência máxima de 138 cv (para álcool) a 6200 rpm, este sedan oferece uma aceleração suave e uma performance digna de elogios. Sua transmissão automática de 5 marchas, aliada à tração dianteira, proporciona trocas de marcha precisas e contribui para uma experiência de direção agradável e responsiva.

Consumo

Uma das considerações cruciais ao escolher um carro é sua eficiência no consumo de combustível. O Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 não decepciona nesse aspecto. Com números de consumo urbano em torno de 6,5 km/l (para álcool) e valores rodoviários que podem chegar a 10,6 km/l (para gasolina), este sedan se destaca pela sua economia. Combinando a capacidade de deslocamento urbano e a eficiência em longas viagens, o Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 oferece um equilíbrio notável entre desempenho e economia de combustível.

Interior e Tecnologia no Honda Civic LXL

No interior, o Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 oferece espaço para cinco passageiros, com materiais de alta qualidade e detalhes bem trabalhados. Recursos tecnológicos, como sistemas multimídia e de conectividade, estão integrados de forma intuitiva, proporcionando conforto e conveniência. O interior combina sofisticação e praticidade de maneira equilibrada.
No interior, o Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 oferece espaço para cinco passageiros, com materiais de alta qualidade e detalhes bem trabalhados. Recursos tecnológicos, como sistemas multimídia e de conectividade, estão integrados de forma intuitiva, proporcionando conforto e conveniência. O interior combina sofisticação e praticidade de maneira equilibrada.

Passando para o interior, o veículo apresenta um ambiente refinado e repleto de tecnologia. Seu espaço interno acomoda confortavelmente cinco passageiros, com atenção aos detalhes e materiais de alta qualidade. Além disso, a integração de tecnologia avançada é evidente por meio de recursos multimídia intuitivos e sistemas de conectividade. O interior deste sedan oferece um equilíbrio entre sofisticação e praticidade, tornando cada viagem uma experiência agradável.

Vale a Pena Comprar um Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 Usado?

A decisão de adquirir um veículo usado requer uma avaliação ponderada das vantagens e desvantagens. No caso do Honda Civic LXL 1.8 AT 2011, sua reputação de confiabilidade e durabilidade é um fator positivo. Com procedência nacional e uma garantia de três anos, a confiança no desempenho e qualidade se mantém. Contudo, é essencial considerar fatores como manutenção e histórico de cuidados anteriores. Ao fazer uma escolha informada, um Honda Civic LXL 1.8 AT 2011 usado pode ser uma opção atrativa para aqueles que buscam um sedan de qualidade.

Preço do Honda Civic 2011

  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p: Preço aproximado de R$ 47.070,00
  • Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Mec.: Preço aproximado de R$ 50.597,00
  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 52.163,00
  • Civic Sed. LXL/ LXL SE 1.8 Flex 16V Aut.: Preço aproximado de R$ 52.713,00
  • Civic Sedan EXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 62.828,00
  • Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p: Preço aproximado de R$ 92.725,00

Ficha Técnica do Honda Civic LXL 1.8 AT

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8
  • Plataforma:
  • Série: FA

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 450 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 11,5:1
  • Deslocamento: 1799 cm3
  • Código do motor: R18A1
  • Peso/potência: 8,84 kg/cv
  • Peso/torque: 69,9 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 81 mm
  • Curso do pistão: 87,3 mm
  • Potência máxima: 138 cv (G), 140 cv (A)
  • Torque máximo: 17,5 kgfm (G), 17,7 kgfm (A)
  • Torque específico: 9,8 kgfm/l
  • Potência específica: 77,8 cv/l

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Indep., braços sobrepostos
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R16
  • Altura do flanco: 113 mm
  • Traseiros: 205/55 R16
  • Altura do flanco: 113 mm
  • Estepe: 205/55 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4489 mm
  • Distância entre-eixos: 2700 mm
  • Bitola dianteira: 1492 mm
  • Porta-malas: 340 litros
  • Peso: 1238 kg
  • Reboque sem freio:
  • Ângulo de entrada:
  • Ângulo central:
  • Inclinação lateral máx.:
  • Altura mínima do solo:
  • Largura: 1752 mm
  • Altura: 1450 mm
  • Bitola traseira: 1521 mm
  • Tanque de combustível: 50 litros
  • Carga útil: 420 kg
  • Reboque com freio:
  • Ângulo de saída:

Desempenho

  • Velocidade máxima: 200 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,9 s

Consumo

Autonomia

  • Urbana: 530 km (G), 325 km (A)
  • Rodoviária: 695 km (G), 430 km (A)

*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.