Este modelo específico do Renault Duster 2014 apresenta características que podem ser atrativas para alguns compradores. Com um motor de 142 cv e 20,9 kgfm de torque máximo (com álcool), oferece uma potência razoável para um SUV compacto. Sua tração dianteira e transmissão automática de 4 marchas podem proporcionar uma condução suave em diferentes tipos de terreno.
O Renault Duster Tech Road 2.0 AT 2014 apresenta um motor de 142 cv, deslocamento de 1998 cm³ e transmissão automática de 4 marchas. Com dimensões compactas, o SUV oferece espaço para 5 passageiros e um porta-malas de 475 litros. Seu design é robusto, com uma altura mínima do solo de 210 mm, adequada para enfrentar terrenos variados.
Em termos de desempenho, atinge uma velocidade máxima de 174 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Quanto ao consumo, registra médias de 5,8 km/l (urbano) e 7,2 km/l (rodoviário) com álcool, e 8,5 km/l (urbano) e 10,5 km/l (rodoviário) com gasolina.
A suspensão independente na frente e o eixo de torção na traseira proporcionam um equilíbrio adequado entre conforto e estabilidade. O sistema de freios a disco ventilado na frente e tambor na traseira contribui para a segurança.
No geral, o Renault Duster Tech Road 2.0 AT 2014 é uma opção a ser considerada por quem busca um SUV compacto, com características robustas e capacidade para lidar com diferentes condições de estrada. No entanto, a decisão de compra deve levar em conta preferências pessoais, necessidades específicas e o estado geral do veículo disponível.
Desempenho
Desempenho: O Renault Duster Tech Road 2.0 AT 2014 oferece um equilíbrio entre potência e agilidade, atingindo 174 km/h de velocidade máxima.
O desempenho deste veículo é impulsionado por um motor de 142 cv, com um deslocamento de 1998 cm³. Isso permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 174 km/h. A plataforma utilizada é a Dacia B0, com tração dianteira e transmissão automática de 4 marchas.
Consumo e autonomia
Quanto ao consumo, o veículo registra médias de 5,8 km/l (urbano) e 7,2 km/l (rodoviário) com álcool, e 8,5 km/l (urbano) e 10,5 km/l (rodoviário) com gasolina. Em termos de autonomia, pode percorrer até 290 km (álcool) ou 360 km (gasolina) em ambiente urbano, e até 425 km (álcool) ou 525 km (gasolina) em rodovias.
Interior
Transmissão: Conta com uma transmissão automática de 4 marchas, proporcionando conforto e praticidade na condução.
O interior do veículo oferece espaço suficiente para acomodar confortavelmente 5 passageiros, com um porta-malas de 475 litros para carregar bagagens. A carga útil é de 493 kg, proporcionando versatilidade para transportar objetos adicionais.
Medidas
As medidas deste veículo incluem uma suspensão independente na frente, eixo de torção na traseira, peso de 1294 kg e dimensões de 4315 mm de comprimento, 1822 mm de largura e 1690 mm de altura. Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros são a tambor. A direção hidráulica e os pneus têm dimensões de 215/65 R16.
Preço aproximado
O preço aproximado deste veículo no mercado fica entre aproximadamente R$ 48.710 e R$ 58.358, dependendo do estado do veículo e quilometragem, oferecendo um conjunto de características que podem atrair diversos tipos de consumidores em busca de um SUV compacto e versátil para suas necessidades de transporte.
Ficha Técnica do Renault Duster Tech Road 2.0 AT 2014
Medidas: Suas dimensões de 4315 mm de comprimento, 1822 mm de largura e 1690 mm de altura garantem uma presença marcante nas estradas.
Geral
- Ano: 2014
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: SUV
- Porte: Compacto
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 1
- Plataforma: Dacia B0
- Série: Tech Road
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 500 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 11,2:1
- Deslocamento: 1998 cm³
- Código do motor: F4R
- Peso/potência: 9,11 kg/cv
- Peso/torque: 61,9 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Correia dentada
- Diâmetro do cilindro: 82,7 mm
- Curso do pistão: 93 mm
- Potência máxima: 142 cv (138 cv com álcool, 142 cv com gasolina) a 5500 rpm
- Torque máximo: 20,9 kgfm (álcool) / 19,7 kgfm (gasolina) a 3750 rpm
- Torque específico: 10,5 kgfm/litro
- Potência específica: 71,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 4 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson, com mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção, com mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,7 m
Pneus
- Dianteiros: 215/65 R16
- Traseiros: 215/65 R16
- Estepe: N/A
- Altura do flanco: 140 mm
- Altura do flanco: 140 mm
Dimensões
- Comprimento: 4315 mm
- Distância entre-eixos: 2673 mm
- Bitola dianteira: N/A
- Porta-malas: 475 litros
- Peso: 1294 kg
- Reboque sem freio: N/A
- Ângulo de entrada: 30 graus
- Ângulo central: 22 graus
- Inclinação lateral máx.: N/A
- Altura mínima do solo: 210 mm
- Largura: 1822 mm
- Altura: 1690 mm
- Bitola traseira: N/A
- Tanque de combustível: 50 litros
- Carga útil: 493 kg
- Reboque com freio: N/A
- Ângulo de saída: 35 graus
Desempenho
- Velocidade máxima: 174 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 10,7 s
Consumo
- Urbano: 5,8 km/l (álcool) / 8,5 km/l (gasolina)
- Rodoviário: 7,2 km/l (álcool) / 10,5 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 290 km (álcool) / 425 km (gasolina)
- Rodoviária: 360 km (álcool) / 525 km (gasolina)
*Com informações de Wikipedia, UOL, OLX, Webmotors e MercadoLivre.