Qual o valor de um Subaru Forester 2012 S-Edition 2.5 16V 4WD Turbo automático: preço, fotos e ficha técnica

O Subaru Forester S-Edition 2.5 Turbo 2012 é um SUV de porte médio com um motor potente de 270 cv, proporcionando um desempenho sólido. A tração integral permanente e o câmbio automático de 5 marchas contribuem para uma experiência de condução versátil, especialmente em diferentes condições de terreno.
Publicado em Subaru dia 10/08/2023 por Alan Corrêa

O Subaru Forester S-Edition 2.5 Turbo 2012 apresenta características notáveis em termos de desempenho e especificações técnicas. Equipado com um motor turbo de 270 cv, tração integral permanente e uma transmissão automática de 5 marchas, o veículo promete uma experiência de condução potente e versátil.

Em relação ao design, o SUV de porte médio possui dimensões equilibradas, proporcionando um bom espaço interno e uma altura mínima do solo considerável, ideal para lidar com terrenos variados.

A suspensão independente, tanto na frente quanto na traseira, aliada aos freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira, sugere uma boa capacidade de controle e resposta em diversas condições de estrada.

Quanto ao consumo, o Forester S-Edition oferece números razoáveis, tanto em ambientes urbanos quanto rodoviários. A eficiência urbana de 6,5 km/l e a autonomia rodoviária de 720 km podem ser fatores positivos para quem busca eficiência energética.

Entretanto, a decisão de compra deve levar em consideração fatores subjetivos, como preferências estéticas, necessidades individuais e orçamento disponível. Além disso, é aconselhável avaliar a disponibilidade de peças e serviços de manutenção, bem como considerar as condições específicas do mercado de carros usados na região.

Desempenho, Motor, 0 a 100, Velocidade Máxima, Plataforma, Tração e Transmissão

Desempenho: SUV potente com 270 cv, atinge 0-100 km/h em 6,5s e velocidade máxima de 228 km/h, garantindo uma condução dinâmica.
Desempenho: SUV potente com 270 cv, atinge 0-100 km/h em 6,5s e velocidade máxima de 228 km/h, garantindo uma condução dinâmica.

O veículo em questão apresenta um desempenho notável, impulsionado por um motor turbo de alta potência. Com seus impressionantes 270 cv, o motor revela um compromisso com a performance. A aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos destaca a agilidade do veículo, proporcionando uma experiência de condução dinâmica. Além disso, a velocidade máxima atingindo 228 km/h sugere uma capacidade notável em viagens de alta velocidade.

A plataforma do veículo, aliada à tração integral permanente, contribui para uma base sólida e segura. A transmissão automática de 5 marchas oferece uma condução suave, combinando eficiência e controle.

Consumo e Autonomia

No quesito consumo, o veículo atinge uma média de 6,5 km/l em ambientes urbanos, enquanto em estradas, proporciona um consumo mais eficiente de 12 km/l. Esses números sugerem uma boa eficiência energética, tornando o veículo uma opção equilibrada para diferentes tipos de deslocamento. A autonomia, alcançando 720 km em condições rodoviárias, é um destaque positivo para quem busca uma boa autonomia de viagem.

Interior, Espaço, Carga Útil e Porta-Malas

Transmissão automática de 5 marchas, acoplamento por conversor de torque, proporcionando uma condução suave e eficiente.
Transmissão automática de 5 marchas, acoplamento por conversor de torque, proporcionando uma condução suave e eficiente.

Internamente, o veículo oferece um espaço considerável, adequado para acomodar confortavelmente cinco ocupantes. O design do interior é projetado para proporcionar uma experiência agradável durante a viagem. O porta-malas, com capacidade de 450 litros, é suficientemente espaçoso para atender às necessidades de bagagem em diferentes situações.

A carga útil de 490 kg adiciona versatilidade ao veículo, permitindo transportar uma variedade de itens. Essa característica torna o carro uma escolha prática para aqueles que necessitam de espaço adicional para carga.

Suspensão, Peso, Medidas, Freios, Direção e Pneus

A suspensão independente, tanto na frente quanto na traseira, contribui para uma condução suave e controlada, adaptando-se eficientemente a diferentes condições de terreno. O peso do veículo, 1540 kg, está em linha com outros SUVs de porte médio, proporcionando estabilidade e manobrabilidade.

As medidas do veículo, como comprimento, largura e altura, são equilibradas, oferecendo um perfil que atende às necessidades urbanas e proporciona boa visibilidade. Os freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira garantem uma capacidade eficaz de frenagem. A direção hidráulica e os pneus de perfil 225/55 R17 complementam as características de controle e aderência do veículo.

Preço Aproximado

Em relação ao preço, considerando as especificações oferecidas, o veículo está alinhado com a média do mercado para SUVs de porte médio com características semelhantes, ficando entre aproximadamente R$ 100 mil e R$ 150 mil, dependendo do estado do veículo e quilometragem. A relação entre desempenho, espaço interno e recursos técnicos pode ser um fator determinante para justificar o investimento.

Ficha Técnica do Subaru Forester S-Edition 2.5 Turbo 2012

Geral

  • Ano: 2012
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Gasolina
  • Procedência: Importado
  • Configuração: SUV
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 3
  • Série: SH

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 4 opostos horizontalmente
  • Cilindrada unitária: 614 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 8,4:1
  • Deslocamento: 2457 cm³
  • Código do motor: EJ257
  • Peso/potência: 5,70 kg/cv
  • Peso/torque: 43,5 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 99,5 mm
  • Curso do pistão: 79 mm
  • Potência máxima: 270 cv a 5200 rpm
  • Torque máximo: 35,4 kgfm a 2800 rpm
  • Torque específico: 14,4 kgfm/litro
  • Potência específica: 109,9 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral permanente
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braços sobrepostos, Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 225/55 R17
  • Traseiros: 225/55 R17
  • Altura do flanco: 124 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4560 mm
  • Largura: 1780 mm
  • Distância entre-eixos: 2615 mm
  • Altura: 1700 mm
  • Bitola dianteira: 1530 mm
  • Bitola traseira: 1530 mm
  • Porta-malas: 450 litros
  • Tanque de combustível: 60 litros
  • Peso: 1540 kg
  • Carga útil: 490 kg
  • Altura mínima do solo: 225 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 228 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 6,5 s

Consumo

  • Urbano: 6,5 km/l
  • Rodoviário: 12 km/l

Autonomia

  • Urbana: 390 km
  • Rodoviária: 720 km

*Com informações do Webmotors, MobiAuto e iCarros.