Qual o valor de um Volkswagen Polo 2007 Hatch. GTI 1.8 20V Turbo: preço, ficha técnica e fotos

O coração do Volkswagen Polo GTi é um motor 1.8 Turbo, com instalação dianteira e aspiração via turbocompressor.
Publicado em Volkswagen dia 7/08/2023 por Alan Corrêa

No universo automobilístico, o Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo 2007 se destaca como um marco de engenharia e inovação. Este hatch compacto, oriundo da renomada montadora alemã Volkswagen, possui atributos notáveis que merecem atenção. Nesta análise aprofundada, exploraremos suas características, desempenho e detalhes técnicos.

O VW Polo GTi 1.8 Turbo 2007 se destaca como um exemplo de engenharia automobilística, unindo desempenho impressionante, tecnologia avançada e eficiência notável. Seu motor turbocomprimido, configuração de suspensão e estética elegante tornam-no uma opção atraente para entusiastas de carros esportivos compactos. Combinando potência, estilo e eficiência, o Polo GTi 1.8 Turbo de 2007 continua a ser uma opção relevante no mercado automotivo atual.

Características e Configuração

Com seu design compacto, propulsão a combustão e características de alta performance, este veículo merece atenção minuciosa.
Com seu design compacto, propulsão a combustão e características de alta performance, este veículo merece atenção minuciosa.

O Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo, da geração 4, encontra-se na plataforma PQ24, incorporando a série 9N3. Com sua estética compacta e elegante, este hatch de 2 portas apresenta uma disposição dianteira do motor, com tração dianteira e câmbio manual de 5 marchas. Com dimensões de comprimento de mm, largura de 1650 mm, altura de 1459 mm e distância entre-eixos de 2464 mm, ele oferece uma experiência de condução ágil e dinâmica.

Desempenho e Motorização

O Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo, lançado em 2007, traz consigo uma história de inovação e desempenho.
O Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo, lançado em 2007, traz consigo uma história de inovação e desempenho.

Sob o capô, o Polo GTi 1.8 Turbo abriga um motor de 4 cilindros em linha, com uma capacidade cúbica unitária de 445 cm3. Impulsionado por um turbocompressor, o motor EA113 demonstra um desempenho notável, gerando uma potência máxima de cv a 5200 rpm e um torque máximo de 22,4 kgfm a 1950 rpm. Essa força é distribuída eficazmente, resultando em uma relação peso/potência de 7,76 kg/cv. Com um torque específico de 12,6 kgfm/litro e uma potência específica de 84,2 cv/litro, o Polo GTi 1.8 Turbo estabelece um equilíbrio entre potência e eficiência.

Tecnologia de Suspensão e Manuseio

A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a suspensão traseira de eixo de torção trabalham em harmonia para garantir uma experiência de direção suave e controlada. Com um sistema de freios composto por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, o Polo GTi 1.8 Turbo proporciona um controle excepcional durante frenagens.

Eficiência e Consumo de Combustível

Quando se trata de consumo de combustível, o Polo GTi 1.8 Turbo demonstra um equilíbrio entre desempenho e economia. No ambiente urbano, atinge uma média de 7,8 km/l, enquanto em rodovias, exibe uma notável eficiência, alcançando 15,1 km/l. Essa eficiência se traduz em uma autonomia de 351 km na cidade e 680 km em vias rodoviárias.

Aerodinâmica e Estilo

O coração do Volkswagen Polo GTi é um motor 1.8 Turbo, com instalação dianteira e aspiração via turbocompressor.
O coração do Volkswagen Polo GTi é um motor 1.8 Turbo, com instalação dianteira e aspiração via turbocompressor.

A estética do carro é aprimorada por sua aerodinâmica cuidadosamente projetada. Com uma área frontal de 2,05 m2 e um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,32, ele desliza suavemente pelo ar, otimizando o desempenho e a eficiência.

Preço do Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo 2007

Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo: Desempenho e Estilo por R$ 123.952. Este hatch esportivo combina potência e elegância, prometendo uma experiência emocionante nas estradas. Com um preço aproximado de R$ 123.952, oferece um motor turbo potente e um design marcante, tornando-o uma opção atraente para os entusiastas de carros esportivos.

Ficha técnica

Procurando por um carro usado com bom espaço interno? O Volkswagen Polo Hatch. GTI 1.8 20V Turbo 2007 pode ser a resposta. Não deixe de conferir sua ficha técnica antes de tomar uma decisão.

Motorização

  • Motorização: 1.8T 20V
  • Combustível: Gasolina
  • Potência (cv): 150 (G)
  • Torque (kgf.m): 22.4 (G)
  • Velocidade máxima (km/h): 216
  • Tempo 0-100 (s): 8.2 (G)
  • Consumo cidade (km/l): N/C
  • Consumo estrada (km/l): N/C
  • Câmbio: Manual
  • Tração: Dianteira
  • Direção: N/C
  • Suspensão dianteira: Independente, tipo McPherson, com mola helicoidal integrada e barra estabilizadora
  • Suspensão traseira: Interdependente, braços longitudinais. amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados de dupla ação, molas helicoidais
  • Freios dianteiros: Disco ventilado (ABS)
  • Freios traseiros: Disco (ABS)

Dimensões

  • Altura (mm): 1500
  • Largura (mm): 1650
  • Comprimento (mm): 3910
  • Peso (kg): N/C
  • Tanque (L): 45
  • Entre-eixos (mm): 2460
  • Porta-Malas (L): 250
  • Ocupantes: 5

Segurança

  • Adaptado para pcd: Não Tem
  • Airbag central: Não Tem
  • Airbag de capô: Não Tem
  • Airbag de joelho: Não Tem
  • Airbag duplo frontal: Tem
  • Airbag motorista: Tem
  • Airbags de cortina: Não Tem
  • Airbags laterais: Tem
  • Airbags traseiros: Não Tem
  • Alarme: Tem
  • Alerta de cinto para condutor: Não Tem
  • Alerta de cinto para passageiro da primeira fila: Não Tem
  • Alerta de cinto para todos os ocupantes : Não Tem
  • Alerta de mudança de faixa: Não Tem
  • Alerta de ponto cego: Não Tem
  • Alerta de tráfego traseiro cruzado: Não Tem
  • Ancoragem de cadeiras infantis: Não Tem
  • Apoio de cabeça para passageiros da segunda fileira: Não Tem
  • Assistente de descida: Não Tem
  • Assistente de manutenção de faixa: Não Tem
  • Auto hold: Não Tem
  • Brake light: Não Tem
  • Calha de chuva: Não Tem
  • Cintos três-pontos para todos os ocupantes: Não Tem
  • Controle de tração: Não Tem
  • Controle eletrônico de estabilidade (esc): Não Tem
  • Distribuição eletrônica de frenagem (ebd): Não Tem
  • Faróis com projetor: Não Tem
  • Freios abs: Tem
  • Frenagem autônoma de emergência (aeb): Não Tem
  • Kit visibilidade: Não Tem
  • Sensor de estacionamento traseiro: Não Tem
  • Trava multilock: Não Tem

Conforto

  • 7 lugares: Não Tem
  • Acendimento automático dos faróis: Não Tem
  • Ar quente: Não Tem
  • Ar-condicionado: Tem
  • Banco do motorista com ajuste elétrico: Não Tem
  • Banco do motorista com aquecimento: Não Tem
  • Banco do passageiro com ajuste elétrico: Não Tem
  • Banco traseiro bipartido: Não Tem
  • Banco traseiro rebatível: Não Tem
  • Bancos dianteiros com aquecimento: Não Tem
  • Bloqueio de diferencial: Não Tem
  • Chave canivete: Não Tem
  • Chave presencial: Não Tem
  • Câmbio automático: Não Tem
  • Descanso de braço na primeira fileira: Não Tem
  • Direção elétrica: Não Tem
  • Direção hidráulica: Tem
  • Encostos de cabeça no banco traseiro: Não Tem
  • Estepe integral: Não Tem
  • Estepe temporário: Não Tem
  • Kit de reparo emergencial dos pneus: Não Tem
  • Luz de cortesia no porta-luvas: Não Tem
  • Luz de cortesia no porta-malas: Não Tem
  • Partida por botão: Não Tem
  • Pneus de baixa resistência à rolagem: Não Tem
  • Pneus de uso misto: Não Tem
  • Pneus de uso off-road: Não Tem
  • Pneus run flat: Não Tem
  • Porta-copos: Não Tem
  • Regulagem de altura do facho dos faróis: Não Tem
  • Retrovisor interno com câmera: Não Tem
  • Retrovisor interno eletrocrômico: Não Tem
  • Retrovisores com rebatimento elétrico: Não Tem
  • Retrovisores elétricos: Não Tem
  • Saídas de ar-condicionado na segunda fileira: Não Tem
  • Seta no retrovisor: Não Tem
  • Travas elétricas: Tem
  • Tração 4×4 reduzida: Não Tem
  • Tração dianteira: Não Tem
  • Tração traseira: Não Tem
  • Trio elétrico: Não Tem
  • Vidros elétricos dianteiros antiesmagamento: Não Tem
  • Vidros elétricos dianteiros one touch: Não Tem
  • Vidros elétricos traseiros antiesmagamento: Não Tem
  • Vidros elétricos traseiros one touch: Não Tem
  • Volante com regulagem de altura: Não Tem
  • Volante com regulagem de altura e profundidade: Não Tem
  • Volante multifuncional: Não Tem

Som

  • Bluetooth: Não Tem
  • Cd player: Tem
  • Cd player com mp3: Não Tem
  • Central multimídia: Não Tem
  • Entradas usb: Não Tem
  • Mylink: Não Tem
  • Rádio: Não Tem
  • Toca fitas: Não Tem

Bancos

  • Banco do motorista com regulagem de altura: Não Tem
  • Bancos de couro: Não Tem

Janelas

  • Desembaçador traseiro: Tem
  • Limpador traseiro: Tem
  • Teto solar: Não Tem
  • Vidros elétricos dianteiros: Tem
  • Vidros elétricos traseiros: Não Tem

Outros

  • Aerofólio: Não Tem
  • Ajuste elétrico dos retrovisores: Não Tem
  • Android auto: Não Tem
  • Android auto sem fio: Não Tem
  • Apple carplay: Não Tem
  • Apple carplay sem fio: Não Tem
  • Ar-condicionado digital: Não Tem
  • Ar-condicionado digital de 2 zonas: Não Tem
  • Ar-condicionado digital de 3 zonas: Não Tem
  • Assistente de subida em rampa: Não Tem
  • Barras longitudinais no teto: Não Tem
  • Capa de banco: Não Tem
  • Capota marítima: Não Tem
  • Carregador de celular por indução: Não Tem
  • Caçamba de fibra: Não Tem
  • Cluster digital: Não Tem
  • Computador de bordo: Tem
  • Computador de bordo digital: Não Tem
  • Câmera 360º: Não Tem
  • Câmera de ré: Não Tem
  • Entrada usb no banco de trás: Não Tem
  • Espelhamento de celular: Não Tem
  • Farol alto automático: Não Tem
  • Farol de neblina: Não Tem
  • Faróis de laser: Não Tem
  • Faróis de led: Não Tem
  • Faróis de led matrix: Não Tem
  • Faróis de xenônio: Não Tem
  • Fixação para cadeirinhas infantis (isofix): Não Tem
  • Friso lateral: Não Tem
  • Gps: Não Tem
  • Kit gnv: Não Tem
  • Kit multimídia com tv: Não Tem
  • Lanternas traseiras de led: Não Tem
  • Leitor de placa: Não Tem
  • Limitador de velocidade: Não Tem
  • Luz de condução diurna (drl): Não Tem
  • Para-choque na cor do veículo: Não Tem
  • Park assist paralelo: Não Tem
  • Park assist perpendicular: Não Tem
  • Piloto automático adaptativo (acc): Não Tem
  • Protetor de caçamba: Não Tem
  • Rodas de aço com calotas: Não Tem
  • Rodas de liga leve: Tem
  • Sensor crepuscular: Não Tem
  • Sensor de chuva: Não Tem
  • Sensor de estacionamento dianteiro: Não Tem
  • Sensor de estacionamento lateral: Não Tem
  • Sensor de farol: Não Tem
  • Sistema de conectividade: Não Tem
  • Start-stop: Não Tem
  • Teto panorâmico: Não Tem
  • Tração 4×4: Não Tem
  • Volante com acabamento em couro: Não Tem
  • Wi-fi: Não Tem