Ao considerar a aquisição do Fiat Argo HGT 1.8 AT 2021 usado, diversos elementos merecem atenção cuidadosa para um investimento informado. Com sua propulsão flexível e desvalorização anual em torno de 0,85%, o consumo misto urbano/rodoviário varia entre 6,9 a 9,7 km/l com álcool e 9,2 a 12,8 km/l com gasolina, conferindo ao veículo uma autonomia razoável.
Contudo, essa eficiência pode oscilar com o tempo e manutenção prévia do carro. Apesar do desempenho sólido, alcançando 191 km/h de velocidade máxima e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, é crucial avaliar o histórico de manutenção, especialmente do câmbio automático de 6 marchas, e garantir uma inspeção minuciosa dos sistemas de suspensão e freios, aspectos vitais para a segurança e longevidade do veículo. Considerando o cenário geral, um exame detalhado desses componentes é imperativo para garantir que a compra deste carro usado seja uma decisão prudente e vantajosa.
O desempenho deste veículo é notável, com uma velocidade máxima atingindo 191 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 10,4 segundos. Equipado com um motor 1.8, possui 139 cv (álcool) ou 135 cv (gasolina) a 5750 rpm, gerando um torque de 19,3 kgfm (álcool) ou 18,8 kgfm (gasolina) a 3750 rpm. O câmbio automático de 6 marchas oferece uma experiência de condução suave e eficiente.
No que diz respeito ao consumo, este veículo apresenta números variados dependendo do tipo de combustível e do ambiente de condução. Na cidade, registra uma média de 6,9 km/l a 9,7 km/l com álcool e 9,2 km/l a 12,8 km/l com gasolina. Já em estradas, a autonomia pode chegar a 442 km (álcool) ou 614 km (gasolina) em condições ideais, oferecendo uma boa capacidade de percorrer longas distâncias.
O interior deste veículo é espaçoso o suficiente para acomodar cinco passageiros confortavelmente. Com um porta-malas de 300 litros, oferece um espaço razoável para bagagens e itens do dia a dia. Os acabamentos internos proporcionam um ambiente agradável e ergonômico, tornando a experiência de viagem mais agradável.
A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a traseira com eixo de torção oferecem estabilidade e conforto ao dirigir. Os freios a disco ventilado na frente e a tambor na traseira garantem uma resposta eficiente em diversas condições de estrada. Com direção assistida elétrica e pneus de perfil 205/50 R17, o carro proporciona uma condução precisa e aderência satisfatória.
O preço médio desse modelo usado pode variar de acordo com a condição, quilometragem e outros fatores. Geralmente, pode ser encontrado na faixa aproximada de R$ 85.000 a R$ 90.000, dependendo do estado do veículo e dos acessórios inclusos.
*Com informações do Webmotors e Stellantis.