O Volkswagen Gol Trendline 1.0 de 2016 apresenta um perfil econômico, oferecendo um equilíbrio notável entre desempenho e eficiência de combustível. Com uma potência de 72 cavalos a álcool e 76 a gasolina, o veículo promete uma condução estável e econômica, alcançando médias de 7,7 km/l (álcool) e 11,6 km/l (gasolina) no ambiente urbano.
No entanto, ao considerar a aquisição desse modelo usado, é prudente observar alguns aspectos. Embora ofereça boa economia, é importante estar ciente de que o espaço interno pode ser limitado para certas necessidades, principalmente para famílias maiores. Além disso, antes da compra, é fundamental realizar uma inspeção detalhada para identificar possíveis desgastes mecânicos, especialmente no sistema de suspensão e freios, visando garantir uma escolha confiável e compatível com suas expectativas.
O veículo em questão é reconhecido pelo equilíbrio entre desempenho e eficiência. Seu motor de 1.0 litro e quatro cilindros oferece uma potência de 72 cavalos a álcool e 76 a gasolina, permitindo uma experiência de condução razoavelmente ágil para o segmento. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em aproximadamente 13,4 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge cerca de 163 km/h. A transmissão manual de 5 marchas proporciona trocas suaves e contribui para a economia de combustível.
O modelo destaca-se pela economia de combustível, registrando médias de 7,7 km/l (álcool) e 11,6 km/l (gasolina) em áreas urbanas, e 9,6 km/l (álcool) e 13,9 km/l (gasolina) em estradas. Com um tanque de combustível de 55 litros, oferece uma autonomia razoável para viagens tanto em trechos urbanos quanto rodoviários.
O interior do veículo proporciona conforto adequado para viagens curtas e médias. No entanto, seu espaço interno pode ser um tanto limitado para ocupantes com estaturas mais altas ou para famílias maiores. O porta-malas com capacidade de 285 litros pode ser suficiente para uso diário, mas pode exigir planejamento adicional para viagens com bagagens maiores.
Equipado com suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, o veículo proporciona uma condução estável e confortável em diferentes tipos de terrenos. Os freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor oferecem uma resposta adequada e eficiente. A direção não assistida tem um diâmetro de giro de aproximadamente 10,6 metros. Os pneus de tamanho 175/70 R14 garantem aderência e estabilidade.
O preço médio no mercado para este modelo usado varia consideravelmente, geralmente entre aproximadamente R$ 39 mil e R$ 42 mil. Esteja atento às condições específicas do veículo, como quilometragem, histórico de manutenção e possíveis desgastes mecânicos ao considerar a compra.