Qual o valor do Volkswagen Golf 2014 Sportline 2.0 Automático Flex: preço, ficha técnica e fotos

O Volkswagen Golf Sportline 2.0 AT 2014 é um hatch médio com uma boa potência de motor, oferecendo uma opção flexível de combustível. Sua tração dianteira e transmissão automática de 6 marchas garantem uma condução suave e confortável, enquanto sua suspensão independente na dianteira e eixo de torção na traseira contribuem para uma boa estabilidade e conforto de condução.
Publicado em Volkswagen dia 7/08/2023 por Alan Corrêa

O Volkswagen Golf Sportline 2.0 AT 2014 é um hatch médio com motorização flex, oferecendo versatilidade no uso de álcool ou gasolina. Com um motor de 116 cv, transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira, ele promete uma experiência de condução equilibrada.

Em termos de design e dimensões, o carro possui um porte médio, com medidas que o enquadram na categoria de hatchbacks. O sistema de suspensão independente na frente e eixo de torção na traseira sugere um equilíbrio entre conforto e estabilidade.

No entanto, é importante notar que o modelo possui desempenho moderado, atingindo uma velocidade máxima de 196 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. O consumo de combustível também está na média para um veículo dessa classe, com números urbanos e rodoviários que variam de acordo com o tipo de combustível utilizado.

O interior, com capacidade para cinco ocupantes, sugere uma configuração prática para uso cotidiano. O porta-malas com capacidade de 330 litros atende às necessidades básicas de transporte.

Em relação à manutenção, é importante considerar que informações sobre garantia, revisões e desvalorização não estão disponíveis. Portanto, a análise de custo-benefício fica limitada a aspectos técnicos e de desempenho.

Considerando o ano do modelo e as características apresentadas, a decisão de compra dependerá das necessidades individuais do comprador. Se o desempenho moderado atende às expectativas e o design e funcionalidades se alinham às preferências pessoais, o Volkswagen Golf Sportline 2.0 AT 2014 pode ser uma opção a ser considerada.

Desempenho, Motor, 0 a 100, Velocidade Máxima, Plataforma, Tração e Transmissão

Desempenho: Com potência de 116cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,8s, o veículo oferece uma experiência ágil e responsiva.
Desempenho: Com potência de 116cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,8s, o veículo oferece uma experiência ágil e responsiva.

Neste veículo, o desempenho é impulsionado por um motor com potência de 116 cv e torque máximo de 18,4 kgfm (álcool) / 17,7 kgfm (gasolina), disponíveis em rotações que garantem uma resposta satisfatória em diversas situações de condução. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em aproximadamente 10,8 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge 196 km/h. A plataforma PQ34 proporciona uma base sólida para o veículo, enquanto a tração dianteira e a transmissão automática de 6 marchas asseguram uma distribuição eficiente da potência às rodas.

Consumo e Autonomia

O consumo de combustível é uma consideração importante para muitos compradores. Este veículo oferece uma economia aceitável, com consumo urbano de 6 km/l (álcool) / 9,2 km/l (gasolina) na cidade e consumo rodoviário de 7,9 km/l (álcool) / 11,5 km/l (gasolina) em estradas. Isso se traduz em uma autonomia urbana de cerca de 330 km (álcool) / 506 km (gasolina) e uma autonomia rodoviária de aproximadamente 435 km (álcool) / 633 km (gasolina).

Interior, Espaço, Carga Útil e Porta-Malas

O interior deste veículo oferece conforto para até cinco ocupantes, com um design que prioriza a praticidade e a funcionalidade. O espaço interno é adequado para viagens curtas e longas, enquanto o porta-malas com capacidade de 330 litros proporciona espaço suficiente para bagagens e equipamentos. A carga útil de 491 kg permite transportar itens adicionais com facilidade.

Suspensão, Peso, Medidas, Freios, Direção e Pneus

A suspensão independente na dianteira e eixo de torção na traseira proporcionam um equilíbrio entre conforto e estabilidade. Com um peso de 1299 kg, este veículo apresenta medidas que o posicionam como um hatch médio, com dimensões que oferecem praticidade no uso urbano e estradão. Os freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a disco sólido garantem uma resposta eficaz em situações de frenagem, enquanto a direção hidráulica oferece uma condução suave e precisa. Os pneus 205/55 R16 na dianteira e traseira asseguram uma aderência adequada em diferentes condições de estrada.

Preço Aproximado

O preço aproximado deste veículo varia de acordo com o mercado e as condições específicas de cada negociação, ficando em aproximadamente entre R$ 62 mil e R$ 85 mil, dependendo do estado do veículo e quilometragem. Recomenda-se pesquisar em concessionárias locais e sites especializados para obter informações atualizadas sobre os valores praticados.

Ficha Técnica do Volkswagen Golf Sportline 2.0 AT 2014

Geral

  • Ano: 2014
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatch
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 4
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 496 cm3
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Razão de compressão: 11,5:1
  • Deslocamento: 1984 cm3
  • Código do motor: EA113
  • Peso/potência: 10,83 kg/cv
  • Peso/torque: 70,6 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 82,5 mm
  • Curso do pistão: 92,8 mm
  • Potência máxima: 116 cv (álcool) / 116 cv (gasolina) a 5250 rpm
  • Torque máximo: 18,4 kgfm (álcool) / 17,7 kgfm (gasolina) a 2250 rpm
  • Torque específico: 9,3 kgfm/litro
  • Potência específica: 60,5 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção, mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,9 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R16
  • Traseiros: 205/55 R16
  • Estepe: –
  • Altura do flanco: 113 mm
  • Altura do flanco: 113 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4204 mm
  • Distância entre-eixos: 2515 mm
  • Bitola dianteira: 1513 mm
  • Porta-malas: 330 litros
  • Peso: 1299 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: –
  • Ângulo central: –
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: –
  • Largura: 1735 mm
  • Altura: 1458 mm
  • Bitola traseira: 1492 mm
  • Tanque de combustível: 55 litros
  • Carga útil: 491 kg
  • Reboque com freio: 400 kg
  • Ângulo de saída: –

Desempenho

  • Velocidade máxima: 196 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 10,8 s

Consumo

  • Urbano: 6 km/l (álcool), 9,2 km/l (gasolina)
  • Rodoviário: 7,9 km/l (álcool), 11,5 km/l (gasolina)

Autonomia

  • Urbana: 330 km (álcool), 506 km (gasolina)
  • Rodoviária: 435 km (álcool), 633 km (gasolina)

*Com informações do Webmotors, Wikipedia, iCarros e OLX.