Quanto custa um Ford EcoSport 2022 Titanium 1.5 Automático Flex: preço, fotos e ficha técnica

O Ford EcoSport Titanium Plus 1.5 AT 2021 oferece uma série de vantagens que podem torná-lo uma opção atrativa no mercado de carros usados. Esta versão em particular apresenta uma combinação equilibrada de desempenho, conforto e recursos tecnológicos.
Publicado em Ford dia 2/08/2023 por Alan Corrêa

Aparentemente não temos esta versão como 2022, mas é encontrado o EcoSport 2021, considerando as especificações técnicas e características do Ford Ecosport Titanium Plus 1.5 AT 2021, é possível fazer uma análise opinativa sobre se vale a pena comprar esse carro usado.

O Ecosport Titanium Plus 1.5 AT 2021 apresenta um motor de 3 cilindros com uma potência máxima de 130 cv (álcool) ou 137 cv (gasolina), o que proporciona um desempenho adequado para um veículo compacto. A transmissão automática de 6 marchas e a tração dianteira oferecem uma condução suave e confortável.

Em termos de conforto e conveniência, o SUV possui uma suspensão independente na dianteira e um sistema de direção elétrica que contribuem para uma experiência de direção agradável. Além disso, sua altura do solo de 200 mm e ângulos de entrada e saída generosos permitem enfrentar terrenos variados com confiança.

Quanto ao consumo de combustível, o Ecosport apresenta números razoáveis para um veículo dessa categoria, especialmente se considerarmos a versatilidade do motor flex. No entanto, seu consumo urbano pode ser um pouco elevado em comparação com outros modelos similares.

Em termos de espaço interno e capacidade do porta-malas, o Ecosport oferece uma configuração adequada para sua categoria, proporcionando conforto para até cinco passageiros e uma capacidade de carga útil satisfatória.

Considerando todos esses aspectos, o Ford Ecosport Titanium Plus 1.5 AT 2021 pode ser uma escolha interessante para quem busca um SUV compacto com bom desempenho, conforto e versatilidade, especialmente se o consumidor valoriza a marca e a confiabilidade dos modelos da Ford. No entanto, é importante comparar com outras opções do mercado para garantir que atenda às necessidades específicas de cada comprador.

Desempenho, Motor, 0 a 100, Velocidade Máxima, Plataforma, Tração e Transmissão

Desempenho: O Ford EcoSport Titanium Plus 1.5 AT 2021 oferece um desempenho equilibrado para uso urbano e rodoviário, combinando potência e eficiência.
Desempenho: O Ford EcoSport Titanium Plus 1.5 AT 2021 oferece um desempenho equilibrado para uso urbano e rodoviário, combinando potência e eficiência.

O veículo em questão apresenta um motor de 3 cilindros e transmissão automática de 6 marchas, proporcionando uma potência máxima de aproximadamente 130 cv (álcool) ou 137 cv (gasolina). Seu desempenho é condizente com um carro compacto, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11,8 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. A plataforma B-Car oferece uma base sólida para o veículo, enquanto a tração dianteira contribui para uma condução estável em diferentes condições de estrada.

Consumo e Autonomia

No que diz respeito ao consumo de combustível, o veículo oferece números razoáveis para sua categoria, com uma média urbana em torno de 6,8 km/l (álcool) ou 9,8 km/l (gasolina), e uma média rodoviária de aproximadamente 8,2 km/l (álcool) ou 11,6 km/l (gasolina). Quanto à autonomia, o carro proporciona uma distância de até 354 km (álcool) ou 510 km (gasolina) em condições urbanas e até 426 km (álcool) ou 603 km (gasolina) em rodovias.

Interior, Espaço, Carga Útil e Porta-Malas

Transmissão: Este modelo possui uma transmissão automática, garantindo uma condução suave e confortável em diferentes condições de tráfego.
Transmissão: Este modelo possui uma transmissão automática, garantindo uma condução suave e confortável em diferentes condições de tráfego.

O interior do veículo oferece um ambiente confortável para até cinco passageiros, com espaço suficiente para uma viagem agradável. O porta-malas possui uma capacidade de aproximadamente 356 litros, permitindo o transporte de bagagem e outros itens com facilidade. Além disso, a carga útil de 390 kg oferece versatilidade adicional para carregar objetos de diferentes tamanhos e pesos.

Suspensão, Peso, Medidas, Freios, Direção e Pneus

A suspensão independente na dianteira e o eixo de torção na traseira proporcionam uma condução suave e confortável, adaptando-se bem a diferentes tipos de terreno. O veículo possui um peso aproximado de 1310 kg e medidas que o enquadram na categoria de SUV compacto. Os freios a disco ventilado na dianteira e tambor na traseira oferecem uma capacidade de frenagem eficaz, enquanto a direção elétrica proporciona uma resposta precisa e ágil. Os pneus 205/50 R17 garantem uma boa aderência e estabilidade em diversas condições de condução.

Preço do EcoSport Titanium 1.5 Automático (Flex) 2021

Faça do Ford EcoSport Titanium 1.5 Automático (Flex) 2021 usado o seu companheiro de jornada! Com um preço aproximado de R$ 95.090, esse carro oferece praticidade e eficiência em cada trajeto. Seja para o trabalho ou lazer, o Ford EcoSport Titanium 1.5 Automático (Flex) 2022 é uma escolha inteligente.

Ficha Técnica do Ford Ecosport Titanium Plus 1.5 AT 2021

Geral

  • Ano: 2021
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: SUV
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Série: Titanium Plus

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 3 em linha
  • Cilindrada unitária: 499 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 12:1
  • Deslocamento: [Dado não fornecido]
  • Código do motor: Dragon
  • Peso/potência: 9,56 kg/cv
  • Peso/torque: 80,9 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão e escape
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 84 mm
  • Curso do pistão: 90 mm
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 137 cv (G) a 6500 rpm
  • Torque máximo: 16,2 kgfm (A) / 15,6 kgfm (G) a 4500 rpm
  • Torque específico: 10,8 kgfm/litro
  • Potência específica: 91,5 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/50 R17
  • Traseiros: 205/50 R17
  • Estepe: Kit de reparo
  • Altura do flanco: 103 mm
  • Altura do flanco: 103 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4096 mm
  • Distância entre-eixos: 2519 mm
  • Bitola dianteira: 1524 mm
  • Porta-malas: 356 litros
  • Peso: 1310 kg
  • Reboque sem freio: 550 kg
  • Ângulo de entrada: 21,5 graus
  • Ângulo central: 19 graus
  • Altura mínima do solo: 200 mm
  • Largura: 1765 mm
  • Altura: 1693 mm
  • Bitola traseira: 1538 mm
  • Tanque de combustível: 52 litros
  • Carga útil: 390 kg
  • Reboque com freio: 550 kg
  • Ângulo de saída: 31,5 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,8 s

Consumo

  • Urbano: 6,8 km/l (A) / 9,8 km/l (G)
  • Rodoviário: 8,2 km/l (A) / 11,6 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 354 km (A) / 510 km (G)
  • Rodoviária: 426 km (A) / 603 km (G)

*Com informações do Mobiauto, Ford, Car.Blog.Br, MercadoLivre e Webmotors.