O Ford Focus GLX 1.6 16V 2013 apresenta um motor eficiente, com boa potência e torque, adequado para seu porte médio. A transmissão manual de 5 marchas e a tração dianteira proporcionam uma experiência de condução típica de hatchbacks. A suspensão independente contribui para um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade.
O Ford Focus GLX 1.6 16V 2013, um hatch médio com motorização flex, destaca-se por sua potência de 109 cv, dirigibilidade ágil e design moderno. A transmissão manual de 5 marchas oferece controle ao motorista. A suspensão independente proporciona conforto, enquanto os freios a disco ventilado na frente e tambores atrás garantem segurança. O consumo urbano de 6,5 km/l (álcool) e 9,7 km/l (gasolina) pode ser considerado razoável. As dimensões e capacidades atendem às necessidades do segmento médio.
No entanto, a falta de informações sobre garantia e revisões pode ser um ponto de atenção. Em resumo, o Ford Focus GLX 1.6 16V 2013 pode ser uma opção interessante para quem busca desempenho e versatilidade, mas é crucial considerar aspectos adicionais antes da compra.
Desempenho, Motor, 0 a 100, Velocidade Máxima, Plataforma, Tração e Transmissão
Desempenho: Potência de 109 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos proporcionam uma performance ágil e eficiente.
Com um motor potente de 109 cv, esse hatch médio exibe um desempenho sólido. A aceleração de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos proporciona uma resposta ágil nas arrancadas. A velocidade máxima atinge 189 km/h, oferecendo uma performance competitiva para a categoria. A disposição do motor transversal e a tração dianteira contribuem para a estabilidade, enquanto a plataforma Ford C1 oferece uma base sólida. A transmissão manual de 5 marchas proporciona ao condutor controle sobre a condução.
Consumo e Autonomia
Quanto ao consumo, o veículo apresenta números razoáveis. No ambiente urbano, registra 6,5 km/l (álcool) e 9,7 km/l (gasolina), enquanto em estradas, atinge 8,7 km/l (álcool) e 12,9 km/l (gasolina). Esses valores contribuem para uma autonomia satisfatória, com 358 km (álcool) e 534 km (gasolina) em ambientes urbanos, e 478 km (álcool) e 710 km (gasolina) em rodovias.
Interior, Espaço, Carga Útil e Porta-Malas
Interior: Espaçoso para 5 ocupantes, proporcionando conforto e comodidade em viagens mais longas.
No interior, destaca-se o espaço para 5 ocupantes e um porta-malas com capacidade de 328 litros. A carga útil de 400 kg permite transportar bagagens e passageiros com conforto. O habitáculo oferece um ambiente agradável para viagens mais longas.
Suspensão, Peso, Medidas, Freios, Direção e Pneus
A suspensão independente, com McPherson na dianteira e multibraço na traseira, proporciona conforto e estabilidade. O peso de 1290 kg contribui para a eficiência do veículo. As dimensões, com 1840 mm de largura e 2640 mm de distância entre-eixos, conferem equilíbrio e espaço. Os freios, com discos ventilados na frente e tambores atrás, garantem segurança, enquanto a direção hidráulica proporciona manobras precisas. Os pneus 205/55 R16 oferecem boa aderência, assegurando uma experiência de condução estável.
Preço Aproximado
O preço aproximado de R$ 37.031 reflete uma proposta competitiva para um hatch médio com essas características. No entanto, é crucial considerar outros fatores como manutenção, seguro e custos adicionais ao ponderar sobre a viabilidade do investimento.
Ficha Técnica do Ford Focus GLX 1.6 16V 2013
Geral
- Ano: 2013
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Revisões: Preços não tabelados
- Procedência: Importado
- Configuração: Hatch
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 2
- Série: Não especificado
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 399 cm3
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 11:1
- Deslocamento: Não especificado
- Código do motor: Sigma
- Peso/potência: 11,12 kg/cv
- Peso/torque: 79,1 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Não especificado
- Acionamento comando: Correia dentada
- Diâmetro do cilindro: 79 mm
- Curso do pistão: 81,4 mm
- Potência máxima: 109 cv (álcool) / 109 cv (gasolina) a 5500 rpm
- Torque máximo: 16,3 kgfm (álcool) / 15,4 kgfm (gasolina) a 4250 rpm
- Torque específico: 10,2 kgfm/litro
- Potência específica: 72,7 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Independente, multibraço
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,4 m
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Traseiros: 205/55 R16
- Estepe: Não especificado
- Altura do flanco: 113 mm
- Altura do flanco: 113 mm
Dimensões
- Comprimento: Não especificado
- Distância entre-eixos: 2640 mm
- Bitola dianteira: 1540 mm
- Porta-malas: 328 litros
- Peso: Não especificado
- Reboque sem freio: Não especificado
- Ângulo de entrada: Não especificado
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: 149 mm
- Largura: 1840 mm
- Altura: 1497 mm
- Bitola traseira: 1536 mm
- Tanque de combustível: 55 litros
- Carga útil: 400 kg
- Reboque com freio: Não especificado
- Ângulo de saída: Não especificado
Desempenho
- Velocidade máxima: 189 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 12,5 s
Consumo
- Urbano: 6,5 km/l (álcool) / 9,7 km/l (gasolina)
- Rodoviário: 8,7 km/l (álcool) / 12,9 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 358 km (álcool) / 534 km (gasolina)
- Rodoviária: 478 km (álcool) / 710 km (gasolina)
*Com informações do iCarros, G1, OLX e Webmotors.