Quanto custa um Ford Focus Sedan 2018 Titanium Plus 2.0 PowerShift: preço, ficha técnica e fotos
O Ford Focus Titanium Plus, uma versão altamente refinada da renomada linha Focus, encapsula a essência de luxo e desempenho em um sedã elegante e poderoso.
Considerando sua sólida reputação, design elegante, desempenho potente, propulsão flexível, eficiência de combustível, conforto espaçoso, e funcionalidade prática, o Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT 2018 se apresenta como uma opção atraente para quem procura um carro usado. Sua boa nota do leitor, indicando uma recepção positiva entre os proprietários, e seu desempenho consistente, tornam-no uma escolha viável para aqueles que valorizam confiabilidade, estilo e eficiência em um veículo. No entanto, é essencial considerar a manutenção, os custos de reparo e as condições gerais do carro ao tomar a decisão final de compra.
Com sua mistura de elegância contemporânea, desempenho sólido e eficiência prática, o Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT 2018 continua a ser uma opção atraente para motoristas que buscam um sedã confiável e versátil.
Design: Um Equilíbrio de Elegância e Praticidade
O Ford Focus Titanium Plus, uma versão altamente refinada da renomada linha Focus, encapsula a essência de luxo e desempenho em um sedã elegante e poderoso.
O sedã de 2018 se destaca por sua aparência elegante e contemporânea. Com suas linhas suaves e contornos distintos, o design externo apresenta uma fusão harmoniosa de sofisticação e esportividade. As quatro portas oferecem facilidade de acesso para os ocupantes, enquanto o porte médio garante uma presença imponente na estrada. O interior espaçoso e bem projetado é repleto de materiais de alta qualidade e recursos tecnológicos intuitivos, proporcionando uma experiência de condução confortável e luxuosa.
Desempenho: Potência e Agilidade em Harmonia
O Focus Titanium Plus se destaca por seu design distintivo, exibindo linhas elegantes e uma presença imponente.
Impulsionado por um motor de 2.0 litros, o veículo oferece um desempenho robusto, com uma potência máxima impressionante e um torque consistente. Sua transmissão automatizada de 6 marchas garante trocas suaves e eficientes, permitindo uma condução ágil e responsiva em uma variedade de condições de estrada.
Propulsão e Combustível: Flexibilidade para uma Condução Confiável
Equipado com um motor de propulsão a combustão e alimentado por combustível flex (álcool/gasolina), o carro oferece aos motoristas a flexibilidade de escolher entre as opções de combustível, dependendo da disponibilidade e preferência. Essa característica versátil torna o veículo uma escolha prática e conveniente para aqueles que desejam um equilíbrio entre desempenho e eficiência de combustível.
Transmissão: Eficiência e Conveniência para uma Condução Suave
Oferecendo uma experiência de condução premium, o Titanium Plus combina tecnologia de ponta, segurança aprimorada e um design sofisticado para os entusiastas de automóveis mais exigentes.
A transmissão automatizada de 6 marchas demonstra excelência em eficiência e conveniência. Com transições de marcha perfeitamente sincronizadas, essa transmissão garante um desempenho consistente e uma experiência de direção confortável, independentemente das condições de estrada encontradas.
Consumo e Autonomia: Eficiência Energética para Jornadas Longas
Demonstrando uma eficiência notável em ambientes urbanos e viagens rodoviárias, o veículo oferece uma combinação equilibrada de desempenho e economia de combustível. Além disso, com uma autonomia satisfatória em áreas urbanas e estradas, os motoristas podem esperar realizar viagens mais longas sem a necessidade frequente de reabastecimento.
Dimensões e Porta-Malas: Espaço Funcional e Conveniente para Passageiros e Cargas
Com um equilíbrio ideal entre dimensões compactas e espaço interno generoso, o veículo oferece conforto para os ocupantes, permitindo amplo espaço para as pernas e ombros. Além disso, o porta-malas espaçoso oferece espaço suficiente para bagagens e equipamentos, tornando o veículo uma opção prática e funcional para viagens familiares e jornadas diárias.
Pontos Negativos
Embora o Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT 2018 tenha várias qualidades notáveis, é importante considerar alguns pontos negativos antes de decidir sua compra. Aqui estão algumas considerações críticas:
Desvalorização Acentuada: A taxa de desvalorização de 2,12% pode afetar o valor de revenda do veículo no futuro, o que pode resultar em perdas significativas de capital.
Custos de Manutenção e Reparo: Embora as revisões não tenham preços tabelados, a manutenção de veículos importados pode ser mais cara do que a de modelos nacionais. Além disso, peças de reposição e reparos específicos podem exigir custos adicionais.
Transmissão Automatizada: Embora a transmissão automatizada de 6 marchas ofereça vantagens em termos de desempenho e eficiência, algumas transmissões automatizadas podem apresentar problemas de durabilidade e manutenção ao longo do tempo.
Consumo Urbano de Combustível: O consumo urbano de 6,7 km/l (álcool) pode ser considerado relativamente alto em comparação com outros sedãs da mesma classe. Isso pode resultar em custos de combustível mais altos para uso diário em áreas urbanas, especialmente em condições de tráfego pesado.
Espaço Interno Limitado: Embora seja um sedã médio, o espaço interno pode ser considerado limitado em comparação com alguns concorrentes, especialmente no que diz respeito ao espaço para pernas e ombros dos passageiros traseiros.
Acessibilidade de Peças de Reposição Importadas: A disponibilidade de peças de reposição importadas pode ser um desafio em algumas regiões, o que pode levar a atrasos e custos adicionais em reparos e manutenção.
Ao considerar a compra do Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT 2018, é essencial ponderar esses pontos negativos em relação aos seus requisitos específicos e preferências pessoais. Uma avaliação completa do histórico de manutenção, condição geral do veículo e orçamento disponível para manutenção contínua pode ajudar a tomar uma decisão informada e adequada às suas necessidades individuais.
Preço do Ford Focus Sedan 2018
O preço médio do Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT varia entre 70.900 e 80.000 reais, dependendo do estado do veículo e de outros fatores, como quilometragem, histórico de manutenção e condição geral. Esses valores podem ainda sofrer alterações dependendo da região e de negociações específicas com revendedores ou vendedores particulares. É sempre recomendável realizar uma avaliação detalhada do carro, incluindo sua mecânica e histórico de proprietários, antes de finalizar a compra, a fim de garantir um investimento seguro e satisfatório.
Ficha técnica
O Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 PowerShift 2018 tem recebido elogios por seu desempenho e economia. Confira a ficha técnica completa e veja se ele se adapta ao seu estilo de condução.
Motorização
Motorização: 2.0
Combustível: Etanol / Gasolina
Potência (cv): 178 (E) / 175 (G)
Torque (kgf.m): 22.5 (E) / 21.5 (G)
Velocidade máxima (km/h): 208
Tempo 0-100 (s): 9.7 (E)
Consumo cidade (km/l): 6.7 (E) / 9.7 (G)
Consumo estrada (km/l): 13 (E)
Câmbio: Automática
Tração: dianteira
Direção: N/C
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios dianteiros: Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Freios traseiros: N/C
Dimensões
Altura (mm): 1469
Largura (mm): 1823
Comprimento (mm): 4538
Peso (kg): 1414
Tanque (L): 55
Entre-eixos (mm): 2648
Porta-Malas (L): 421
Ocupantes: 5
Segurança
Airbag central: Não Tem
Airbag de capô: Não Tem
Airbag de joelho: Não Tem
Airbag duplo frontal: Tem
Airbag motorista: Tem
Airbags de cortina: Não Tem
Airbags laterais: Tem
Airbags traseiros: Não Tem
Alarme: Tem
Alerta de cinto para condutor: Não Tem
Alerta de cinto para passageiro da primeira fila: Não Tem
Alerta de cinto para todos os ocupantes : Não Tem
Alerta de mudança de faixa: Não Tem
Alerta de ponto cego: Não Tem
Alerta de tráfego traseiro cruzado: Não Tem
Ancoragem de cadeiras infantis: Não Tem
Apoio de cabeça para passageiros da segunda fileira: Não Tem
Assistente de descida: Não Tem
Assistente de manutenção de faixa: Não Tem
Auto hold: Não Tem
Brake light: Não Tem
Calha de chuva: Não Tem
Cintos três-pontos para todos os ocupantes: Não Tem
Controle de tração: Não Tem
Controle eletrônico de estabilidade (esc): Não Tem
Distribuição eletrônica de frenagem (ebd): Tem
Faróis com projetor: Não Tem
Freios abs: Tem
Frenagem autônoma de emergência (aeb): Não Tem
Kit visibilidade: Não Tem
Sensor de estacionamento traseiro: Não Tem
Trava multilock: Não Tem
Conforto
7 lugares: Não Tem
Ar quente: Não Tem
Ar-condicionado: Tem
Banco do motorista com ajuste elétrico: Não Tem
Banco do motorista com aquecimento: Não Tem
Banco do passageiro com ajuste elétrico: Não Tem
Banco traseiro bipartido: Não Tem
Banco traseiro rebatível: Não Tem
Bancos dianteiros com aquecimento: Não Tem
Bloqueio de diferencial: Não Tem
Chave canivete: Não Tem
Chave presencial: Não Tem
Câmbio automático: Não Tem
Descanso de braço na primeira fileira: Não Tem
Direção elétrica: Tem
Direção hidráulica: Não Tem
Encostos de cabeça no banco traseiro: Não Tem
Estepe integral: Não Tem
Estepe temporário: Não Tem
Kit acendimento automático dos faróis: Não Tem
Kit de reparo emergencial dos pneus: Não Tem
Luz de cortesia no porta-luvas: Não Tem
Luz de cortesia no porta-malas: Não Tem
Partida por botão: Não Tem
Pneus de baixa resistência à rolagem: Não Tem
Pneus de uso misto: Não Tem
Pneus de uso off-road: Não Tem
Pneus run flat: Não Tem
Porta-copos: Não Tem
Regulagem de altura do facho dos faróis: Não Tem
Retrovisor interno com câmera: Não Tem
Retrovisor interno eletrocrômico: Não Tem
Retrovisores com rebatimento elétrico: Não Tem
Retrovisores elétricos: Tem
Saídas de ar-condicionado na segunda fileira: Não Tem
Seta no retrovisor: Não Tem
Travas elétricas: Tem
Tração 4×4 reduzida: Não Tem
Tração dianteira: Não Tem
Tração traseira: Não Tem
Trio elétrico: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros one touch: Não Tem
Vidros elétricos traseiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos traseiros one touch: Não Tem
Volante com regulagem de altura: Tem
Volante com regulagem de altura e profundidade: Não Tem
Volante multifuncional: Não Tem
Som
Bluetooth: Não Tem
Cd player: Tem
Cd player com mp3: Tem
Central multimídia: Tem
Entradas usb: Tem
Mylink: Não Tem
Rádio: Tem
Toca fitas: Não Tem
Bancos
Ajuste elétrico: Tem
Banco do motorista com regulagem de altura: Não Tem
Bancos de couro: Tem
Janelas
Desembaçador traseiro: Tem
Limpador traseiro: Não Tem
Teto solar: Tem
Vidros elétricos dianteiros: Tem
Vidros elétricos traseiros: Tem
Outros
Adaptado para deficiente físico: Não Tem
Aerofólio: Não Tem
Android auto: Não Tem
Android auto sem fio: Não Tem
Apple carplay: Não Tem
Apple carplay sem fio: Não Tem
Ar-condicionado digital: Não Tem
Ar-condicionado digital de 2 zonas: Não Tem
Ar-condicionado digital de 3 zonas: Não Tem
Assistente de subida em rampa: Não Tem
Barras longitudinais no teto: Não Tem
Capa de banco: Não Tem
Capota marítima: Não Tem
Carregador de celular por indução: Não Tem
Caçamba de fibra: Não Tem
Cluster digital: Não Tem
Computador de bordo: Tem
Computador de bordo digital: Não Tem
Câmera 360º: Não Tem
Câmera de ré: Não Tem
Entrada usb no banco de trás: Não Tem
Espelhamento de celular: Não Tem
Farol alto automático: Não Tem
Farol de neblina: Tem
Faróis de laser: Não Tem
Faróis de led: Não Tem
Faróis de led matrix: Não Tem
Faróis de xenônio: Não Tem
Fixação para cadeirinhas infantis (isofix): Não Tem