Quanto custa um Honda Civic LXL SE 2011 Automático Flex

O Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 possui um motor de 140 cv e transmissão automática de 5 marchas, oferecendo uma potência adequada para uso urbano e rodoviário. Sua suspensão independente na dianteira e traseira proporciona um bom conforto de condução, enquanto os freios a disco ventilado na frente e sólido atrás garantem uma boa capacidade de frenagem.
Publicado em Honda dia 3/08/2023 por Alan Corrêa

O Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é um sedan de porte médio que oferece um desempenho sólido, combinando um motor de 140 cv com uma transmissão automática de 5 marchas. Sua suspensão independente proporciona uma condução suave, enquanto os freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira contribuem para a segurança.

Com um design espaçoso, o veículo oferece conforto para até cinco ocupantes, com características como ar-condicionado, direção assistida e ajuste elétrico dos retrovisores. A presença de airbags frontais, freios ABS e cintos de segurança de três pontos reforça o compromisso com a segurança.

Em termos de consumo, o Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 apresenta números razoáveis, proporcionando eficiência tanto em ambientes urbanos quanto rodoviários.

O aspecto estético e as dimensões do veículo o posicionam como uma opção atraente para quem procura um sedan de tamanho médio. No entanto, a decisão de compra pode depender de preferências pessoais, necessidades específicas e considerações sobre o custo-benefício em relação a opções similares disponíveis no mercado.

Esse carro pode ser uma escolha válida para quem valoriza um sedan espaçoso, com desempenho sólido e características de segurança. Contudo, a decisão final deve levar em conta diversos fatores individuais, incluindo preferências pessoais e condições específicas de uso.

Design

O Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é um modelo que se destaca no mercado automotivo, oferecendo um equilíbrio notável entre design, desempenho, economia e tecnologia.
O Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é um modelo que se destaca no mercado automotivo, oferecendo um equilíbrio notável entre design, desempenho, economia e tecnologia.

O design do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 é uma harmoniosa fusão entre estilo e funcionalidade. Suas linhas elegantes e contemporâneas são acompanhadas por detalhes cuidadosamente trabalhados que conferem um visual sofisticado. A ousada grade dianteira, juntamente com os faróis expressivos, cria uma presença imponente nas estradas. Cada curva e ângulo foram meticulosamente projetados para otimizar a aerodinâmica e a estética, o que se traduz em uma experiência de condução envolvente e um design atemporal.

Motor e Desempenho

Sob o capô, o carro abriga um motor de 1.8 litro que oferece um desempenho confiável. Com uma potência máxima de 138 cavalos de força (com gasolina) e um torque sólido de 17,7 kgfm, este veículo entrega uma aceleração suave e uma resposta ágil nas estradas. O motor aspirado e o sistema de injeção multiponto contribuem para uma condução eficiente e sem complicações, tornando o Civic LXL SE uma opção atraente para uma variedade de necessidades de condução.

Consumo de Combustível

Seu design atrativo combina linhas elegantes com detalhes funcionais, criando uma presença marcante nas estradas.
Seu design atrativo combina linhas elegantes com detalhes funcionais, criando uma presença marcante nas estradas.

Quando se trata de eficiência de combustível, o veículo oferece um equilíbrio notável entre desempenho e economia. Com uma média de consumo urbano de 6,5 km/l com álcool e 8,6 km/l com gasolina, e ainda mais impressionantes 10,6 km/l (álcool) e 13,9 km/l (gasolina) em estradas, este veículo garante que cada quilômetro percorrido seja efetivamente otimizado.

Interior Tecnológico

Ao optar por um modelo usado, é possível evitar a depreciação inicial que afeta significativamente o valor de um veículo novo, permitindo que os compradores obtenham um carro mais avançado e bem equipado dentro de seu orçamento.
Ao optar por um modelo usado, é possível evitar a depreciação inicial que afeta significativamente o valor de um veículo novo, permitindo que os compradores obtenham um carro mais avançado e bem equipado dentro de seu orçamento.

Dentro do sedan, a excelência tecnológica se destaca. Com recursos como ar-condicionado automático, sistema de som avançado, volante multifuncional e bancos revestidos em couro (como opção), este veículo proporciona uma experiência de direção que mescla conforto e conveniência. Os controles intuitivos e a disposição ergonômica criam um ambiente agradável para motorista e passageiros.

Vale a Pena Comprar um Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 Usado?

Diante da sólida reputação da Honda em termos de confiabilidade e durabilidade, considerar a compra de um Civic 2011 usado pode ser uma escolha sensata. Com uma desvalorização média de -3,37%, este modelo mantém seu valor ao longo dos anos. Além disso, a procedência nacional, garantia de 3 anos e a alta pontuação dos leitores (nota 9,4) são indicadores positivos para aqueles que desejam um veículo usado confiável.

Ao explorar as características distintivas, fica evidente que este veículo é uma combinação impressionante de estilo, desempenho e funcionalidade. Se você busca uma experiência de condução refinada e um investimento sólido, este Honda Civic usado merece sua consideração.

Preço do Honda Civic 2011

  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p: Preço aproximado de R$ 47.070,00
  • Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Mec.: Preço aproximado de R$ 50.597,00
  • Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 52.163,00
  • Civic Sed. LXL/ LXL SE 1.8 Flex 16V Aut.: Preço aproximado de R$ 52.713,00
  • Civic Sedan EXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p: Preço aproximado de R$ 62.828,00
  • Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p: Preço aproximado de R$ 92.725,00

Ficha Técnica do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8
  • Plataforma: FA
  • Série: FA

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindrada: 1799 cm³
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Acionamento comando: Corrente
  • Tuchos: Mecânicos
  • Variação do comando: Admissão
  • Cilindros: 4 em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 81 mm
  • Curso do pistão: 87,3 mm
  • Razão de compressão: 11,5:1
  • Potência máxima: 140 cv a 6200 rpm
  • Torque máximo: 17,7 kgfm a 4300 rpm

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros e Traseiros: 205/55 R16
  • Altura do flanco: 113 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4489 mm
  • Largura: 1752 mm
  • Altura: 1450 mm
  • Distância entre-eixos: 2700 mm
  • Bitola dianteira: 1499 mm
  • Bitola traseira: 1529 mm
  • Porta-malas: 340 litros
  • Tanque de combustível: 50 litros
  • Peso: 1238 kg
  • Carga útil: 420 kg

Desempenho

  • Velocidade máxima: 189 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,9 s

Consumo

  • Urbano: 6,5 km/l (álcool), 10,6 km/l (gasolina)
  • Rodoviário: 8,6 km/l (álcool), 13,9 km/l (gasolina)

Autonomia

  • Urbana: 325 km (álcool), 530 km (gasolina)
  • Rodoviária: 430 km (álcool), 695 km (gasolina)

Equipamentos do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Sensores de estacionamento traseiro

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Apoio de braço central no banco traseiro
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura e profundidade
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros e traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas, no porta-luvas e no teto traseiro
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Volante multifuncional
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa

*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.