O Toyota Prius 1.8 2018 é um veículo que combina inovação tecnológica e preocupação ambiental em um pacote eficiente e versátil. Pertencente à quarta geração da linha Prius, este hatch médio híbrido oferece uma experiência de condução diferenciada, impulsionada por seu sistema de propulsão híbrido e características de design avançadas.
Desde sua entrada no mercado, o Toyota Prius tem sido sinônimo de pioneirismo em tecnologia automotiva. O Prius 1.8 2018 não é exceção, apresentando um casamento engenhoso entre um motor a combustão e um motor elétrico, resultando em uma condução mais eficiente e uma redução significativa de emissões.
Propulsão Híbrida Sustentável
O Toyota Prius 1.8 2018 se destaca como um exemplo notável de sinergia entre tecnologia e sustentabilidade.
O coração do carro é seu sistema híbrido, que integra um motor a combustão e um motor elétrico para maximizar a eficiência e minimizar as emissões. O motor a combustão, instalado na posição dianteira, é um quatro cilindros em linha com injeção multiponto e comando de válvulas duplo no cabeçote. Com uma cilindrada unitária de 449 cm³, o motor entrega potência de forma suave e responsiva.
O motor elétrico, por sua vez, contribui com 72 cv de potência e um torque imediato de 16,6 kgfm, proporcionando um reforço extra durante a aceleração e reduzindo o consumo de combustível. A combinação desses dois motores resulta em uma potência combinada de 123 cv, conferindo ao Prius 2018 um desempenho equilibrado e ágil.
Tecnologia de Transmissão e Direção
Como a quarta geração da linha Prius, esse veículo híbrido redefine as expectativas ao combinar um sistema de propulsão inovador com um design cuidadosamente planejado.
A transmissão continuamente variável (CVT) do Prius 1.8 2018 assegura uma transição suave entre as marchas, otimizando tanto a economia de combustível quanto a experiência de condução. A tração dianteira oferece estabilidade e controle, enquanto a direção assistida eletricamente contribui para uma direção responsiva e confortável.
Design Aerodinâmico e Dimensões Bem Pensadas
O motor a combustão, estrategicamente instalado na parte dianteira do veículo, é um quatro cilindros em linha, caracterizado pela injeção multiponto e comando de válvulas duplo no cabeçote.
O Prius 1.8 2018 não é apenas eficiente em termos de propulsão, mas também em design. Sua carroceria foi projetada com foco na aerodinâmica, apresentando um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,24 e uma área frontal corrigida de 0,535 m². Essa atenção aos detalhes aerodinâmicos contribui para uma maior eficiência energética.
Com dimensões bem pensadas, o Prius 1.8 2018 oferece um equilíbrio entre espaço interno e facilidade de manobra. Seu comprimento de mm e largura de 1760 mm proporcionam um ambiente confortável para até cinco passageiros. O porta-malas, com capacidade para 412 litros, oferece praticidade adicional.
Eficiência e Autonomia
O motor elétrico, por sua vez, adiciona um toque de eletrificação ao desempenho do Prius 1.8 2018. Com uma potência de 72 cv e um torque instantâneo de 16,6 kgfm, o motor elétrico colabora para uma aceleração ágil e um deslocamento eficiente, especialmente em velocidades urbanas.
A economia de combustível é uma das marcas registradas do Toyota Prius, e o modelo 1.8 2018 não decepciona. Com um consumo médio urbano de 18,9 km/l e rodoviário de 17 km/l, o Prius é projetado para reduzir as paradas frequentes no posto de gasolina, economizando dinheiro e minimizando a pegada de carbono.
Além disso, a autonomia do Prius 1.8 2018 é notável. No ambiente urbano, o veículo é capaz de percorrer 813 km com um único tanque de combustível, enquanto em estradas rodoviárias, a autonomia chega a 731 km, permitindo viagens mais longas sem preocupações excessivas com reabastecimento.
Conclusão: Compromisso Sustentável e Desempenho Inteligente
O Toyota Prius 1.8 2018 é uma expressão do compromisso da Toyota com a inovação sustentável e o desempenho inteligente. Sua propulsão híbrida equilibrada, design aerodinâmico e economia de combustível notável o tornam uma opção atraente para aqueles que desejam uma experiência de condução eficiente e amiga do ambiente. Combinando tecnologia avançada e responsabilidade ambiental, o Prius 1.8 2018 continua a definir os padrões para veículos híbridos modernos.
Preço do Toyota Prius 2018
Com um preço aproximado de R$ 98.635, o Toyota Prius 1.8 2018 oferece uma alternativa intrigante para aqueles que buscam uma condução mais eficiente sem comprometer o desempenho. Este hatch médio híbrido apresenta uma combinação engenhosa de um motor a combustão e um motor elétrico, que trabalham em harmonia para otimizar a economia de combustível e minimizar as emissões.
Ficha técnica
A combinação harmoniosa desses dois motores culmina em uma potência combinada de 123 cv, garantindo uma performance equilibrada e responsiva.
Pensando em adquirir um carro usado? Não deixe de conferir a ficha técnica detalhada do Toyota Prius Hybrid 1.8 16V 5p Automático 2018. Descubra o que o torna uma opção atraente para muitos motoristas.
Motorização
Motorização: 1.8
Combustível: N/C
Potência (cv): 134 (E) / 99 (G)
Torque (kgf.m): 14.5 (E) / 14.5 (G)
Velocidade máxima (km/h): 165
Tempo 0-100 (s): 10.3 (E)
Consumo cidade (km/l): undefined (E) / 18.9 (G)
Consumo estrada (km/l): 17 (E)
Câmbio: CVT
Tração: dianteira
Direção: N/C
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios dianteiros: Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Freios traseiros: N/C
Dimensões
Altura (mm): 1510
Largura (mm): 1745
Comprimento (mm): 4480
Peso (kg): 1415
Tanque (L): 45
Entre-eixos (mm): 2700
Porta-Malas (L): 343
Ocupantes: 5
Segurança
Airbag central: Não Tem
Airbag de capô: Não Tem
Airbag de joelho: Não Tem
Airbag duplo frontal: Tem
Airbag motorista: Tem
Airbags de cortina: Não Tem
Airbags laterais: Tem
Airbags traseiros: Não Tem
Alarme: Tem
Alerta de cinto para condutor: Não Tem
Alerta de cinto para passageiro da primeira fila: Não Tem
Alerta de cinto para todos os ocupantes : Não Tem
Alerta de mudança de faixa: Não Tem
Alerta de ponto cego: Não Tem
Alerta de tráfego traseiro cruzado: Não Tem
Ancoragem de cadeiras infantis: Não Tem
Apoio de cabeça para passageiros da segunda fileira: Não Tem
Assistente de descida: Não Tem
Assistente de manutenção de faixa: Não Tem
Auto hold: Não Tem
Brake light: Não Tem
Calha de chuva: Não Tem
Cintos três-pontos para todos os ocupantes: Não Tem
Controle de tração: Não Tem
Controle eletrônico de estabilidade (esc): Não Tem
Distribuição eletrônica de frenagem (ebd): Tem
Faróis com projetor: Não Tem
Freios abs: Tem
Frenagem autônoma de emergência (aeb): Não Tem
Kit visibilidade: Não Tem
Sensor de estacionamento traseiro: Não Tem
Trava multilock: Não Tem
Conforto
7 lugares: Não Tem
Ar quente: Não Tem
Ar-condicionado: Tem
Banco do motorista com ajuste elétrico: Não Tem
Banco do motorista com aquecimento: Não Tem
Banco do passageiro com ajuste elétrico: Não Tem
Banco traseiro bipartido: Não Tem
Banco traseiro rebatível: Não Tem
Bancos dianteiros com aquecimento: Não Tem
Bloqueio de diferencial: Não Tem
Chave canivete: Não Tem
Chave presencial: Não Tem
Câmbio automático: Tem
Descanso de braço na primeira fileira: Não Tem
Direção elétrica: Tem
Direção hidráulica: Não Tem
Encostos de cabeça no banco traseiro: Não Tem
Estepe integral: Não Tem
Estepe temporário: Não Tem
Kit acendimento automático dos faróis: Não Tem
Kit de reparo emergencial dos pneus: Não Tem
Luz de cortesia no porta-luvas: Não Tem
Luz de cortesia no porta-malas: Não Tem
Partida por botão: Não Tem
Pneus de baixa resistência à rolagem: Não Tem
Pneus de uso misto: Não Tem
Pneus de uso off-road: Não Tem
Pneus run flat: Não Tem
Porta-copos: Não Tem
Regulagem de altura do facho dos faróis: Não Tem
Retrovisor interno com câmera: Não Tem
Retrovisor interno eletrocrômico: Não Tem
Retrovisores com rebatimento elétrico: Não Tem
Retrovisores elétricos: Tem
Saídas de ar-condicionado na segunda fileira: Não Tem
Seta no retrovisor: Não Tem
Travas elétricas: Tem
Tração 4×4 reduzida: Não Tem
Tração dianteira: Não Tem
Tração traseira: Não Tem
Trio elétrico: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros one touch: Não Tem
Vidros elétricos traseiros antiesmagamento: Não Tem
Vidros elétricos traseiros one touch: Não Tem
Volante com regulagem de altura: Tem
Volante com regulagem de altura e profundidade: Não Tem
Volante multifuncional: Não Tem
Som
Bluetooth: Não Tem
Cd player: Tem
Cd player com mp3: Tem
Central multimídia: Tem
Entradas usb: Tem
Mylink: Não Tem
Rádio: Tem
Toca fitas: Não Tem
Bancos
Ajuste elétrico: Tem
Banco do motorista com regulagem de altura: Não Tem
Bancos de couro: Tem
Janelas
Desembaçador traseiro: Tem
Limpador traseiro: Tem
Teto solar: Não Tem
Vidros elétricos dianteiros: Tem
Vidros elétricos traseiros: Tem
Outros
Adaptado para deficiente físico: Não Tem
Aerofólio: Não Tem
Android auto: Não Tem
Android auto sem fio: Não Tem
Apple carplay: Não Tem
Apple carplay sem fio: Não Tem
Ar-condicionado digital: Não Tem
Ar-condicionado digital de 2 zonas: Não Tem
Ar-condicionado digital de 3 zonas: Não Tem
Assistente de subida em rampa: Não Tem
Barras longitudinais no teto: Não Tem
Capa de banco: Não Tem
Capota marítima: Não Tem
Carregador de celular por indução: Não Tem
Caçamba de fibra: Não Tem
Cluster digital: Não Tem
Computador de bordo: Tem
Computador de bordo digital: Não Tem
Câmera 360º: Não Tem
Câmera de ré: Não Tem
Entrada usb no banco de trás: Não Tem
Espelhamento de celular: Não Tem
Farol alto automático: Não Tem
Farol de neblina: Tem
Faróis de laser: Não Tem
Faróis de led: Não Tem
Faróis de led matrix: Não Tem
Faróis de xenônio: Não Tem
Fixação para cadeirinhas infantis (isofix): Não Tem