Quanto custa um Volkswagen Amarok 2016 2.0 CD 4×4 TDi Highline Ultimate Automático: fotos, preço e ficha técnica

A Volkswagen Amarok Ultimate 2.0 4x4 AT CD 2016 é uma picape de porte médio com propulsão a diesel. Seu motor de 4 cilindros em linha, com turbocompressor, entrega uma potência máxima de 180 cv a 4000 rpm e um torque robusto de 42,8 kgfm a 1750 rpm. A transmissão automática de 8 marchas proporciona uma condução suave.
Publicado em Volkswagen dia 7/08/2023 por Alan Corrêa

A Volkswagen Amarok Ultimate 2.0 4×4 AT CD 2016 apresenta características notáveis em sua ficha técnica.

Com um motor de 180 cv e torque robusto de 42,8 kgfm, oferece desempenho sólido tanto em termos de potência quanto de capacidade off-road. A transmissão automática de 8 marchas e a tração integral permanente contribuem para uma experiência de condução suave e versátil.

No aspecto dimensional, seu porte médio e design robusto são complementados por uma altura mínima do solo de 240 mm, tornando-a adequada para terrenos variados. A capacidade de carga útil de 1017 kg e a possibilidade de rebocar até 2400 kg ampliam sua utilidade, sendo uma opção prática para necessidades de transporte e lazer.

Em relação à eficiência, o consumo urbano de 8,8 km/l e rodoviário de 10,8 km/l, juntamente com autonomia de até 864 km em estradas, destacam sua economia relativa ao consumo de diesel.

Alguns pontos a serem considerados incluem a ausência de informações sobre garantia, revisões, desvalorização e classificações específicas, como a nota do leitor e índices de avaliação. A decisão de compra também dependerá das preferências individuais do consumidor, necessidades específicas e orçamento disponível.

Automática de 8 marchas (ZF 8HP) com tração integral permanente para uma condução suave.
Automática de 8 marchas (ZF 8HP) com tração integral permanente para uma condução suave.

Desempenho, Motor, 0 a 100, Velocidade Máxima, Plataforma, Tração e Transmissão

Com um motor potente e eficiente, este veículo apresenta um desempenho notável. O motor de quatro cilindros em linha, com turbocompressor, oferece uma potência máxima de 180 cv a 4000 rpm e um torque robusto de 42,8 kgfm a 1750 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,9 segundos, proporcionando uma resposta ágil nas arrancadas.

A plataforma deste veículo, com tração integral permanente, promove uma condução estável e segura, sendo especialmente útil em condições off-road. A transmissão automática de 8 marchas (ZF 8HP) contribui para uma experiência de direção suave e eficiente.

A velocidade máxima alcançada por este modelo atinge 179 km/h, demonstrando sua capacidade em estradas e rodovias.

Consumo e Autonomia

A eficiência no consumo de combustível é uma característica notável deste veículo. Com médias de 8,8 km/l em áreas urbanas e 10,8 km/l em rodovias, o veículo destaca-se pela economia. A autonomia impressiona, atingindo até 864 km em condições rodoviárias, oferecendo conveniência para viagens de longa distância.

Interior, Espaço, Carga Útil e Porta-Malas

O interior deste veículo é projetado para proporcionar conforto e praticidade. Com capacidade para cinco ocupantes distribuídos em quatro portas, o espaço interno é generoso, proporcionando conforto aos ocupantes.

A capacidade de carga útil de 1017 kg amplia a versatilidade do veículo, tornando-o adequado para transporte de carga, bagagem ou equipamentos. A caçamba espaçosa com capacidade para 1200 litros é um destaque adicional, tornando-o uma opção prática para necessidades de carga.

Notável, alcançando até 864 km em estradas, proporcionando conveniência em viagens longas.
Notável, alcançando até 864 km em estradas, proporcionando conveniência em viagens longas.

Suspensão, Peso, Medidas, Freios, Direção e Pneus

A suspensão dianteira independente, com braços sobrepostos e mola helicoidal, oferece conforto na condução, enquanto a traseira com eixo rígido e feixe de molas semielípticas garante estabilidade, especialmente em terrenos irregulares.

Com peso total de 2073 kg, medidas robustas e altura mínima do solo de 240 mm, o veículo é projetado para enfrentar diversos tipos de terreno. Os freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor proporcionam segurança adicional, e a direção hidráulica com diâmetro de giro de 12,9 m contribui para a facilidade de manobra.

Os pneus de tamanho 255/55 R19 proporcionam aderência adequada em diferentes condições de estrada, garantindo estabilidade e segurança.

Preço Aproximado

O preço deste veículo é aproximadamente R$ 127.624, sendo um fator a ser considerado ao avaliar a relação custo-benefício. Vale a pena analisar as características oferecidas em comparação com outras opções no mercado para tomar uma decisão informada.

Este veículo oferece um conjunto robusto de características, destacando-se em desempenho, eficiência, espaço e versatilidade. A decisão de compra dependerá das preferências individuais do consumidor, suas necessidades específicas e orçamento disponível.

Design: Robusto e versátil, destacando-se pela altura mínima do solo de 240 mm e porte médio.
Design: Robusto e versátil, destacando-se pela altura mínima do solo de 240 mm e porte médio.

Ficha Técnica do Volkswagen Amarok Ultimate 2.0 4×4 AT CD 2016

Geral

  • Ano: 2016
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Picape
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: –
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 492 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 16:1
  • Deslocamento: –
  • Código do motor: EA189
  • Peso/potência: 11,52 kg/cv
  • Peso/torque: 48,4 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção direta
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: –
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 81 mm
  • Curso do pistão: 95,5 mm
  • Potência máxima: 180 cv a 4000 rpm
  • Torque máximo: 42,8 kgfm a 1750 rpm
  • Torque específico: 21,7 kgfm/litro
  • Potência específica: 91,5 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral permanente
  • Câmbio: Automático de 8 marchas (ZF 8HP)
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Indep., braços sobrepostos, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido, feixe de molas semielípticas
  • Elemento elástico: Mola helicoidal (dianteira), Feixe de molas semielípticas (traseira)

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 12,9 m

Pneus

  • Dianteiros: 255/55 R19
  • Traseiros: 255/55 R19
  • Estepe: 255/55 R19
  • Altura do flanco: 140 mm
  • Altura do flanco: 140 mm

Dimensões

  • Comprimento: 5254 mm
  • Distância entre-eixos: 3095 mm
  • Bitola dianteira: 1647 mm
  • Caçamba: 1200 litros
  • Peso: 2073 kg
  • Reboque sem freio: 750 kg
  • Ângulo de entrada: 30 graus
  • Ângulo central: 23 graus
  • Inclinação lateral máx.: 49 graus
  • Altura mínima do solo: 240 mm
  • Largura: 1944 mm
  • Altura: 1834 mm
  • Bitola traseira: 1644 mm
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Carga útil: 1017 kg
  • Reboque com freio: 2400 kg
  • Ângulo de saída: 22 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 179 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 10,9 s

Consumo

  • Urbano: 8,8 km/l
  • Rodoviário: 10,8 km/l

Autonomia

  • Urbana: 704 km
  • Rodoviária: 864 km

* Com informações de Autopapo e Mobiauto.