Quantos cv tem uma GT3 RS? Preço e detalhes do novo Porsche 2024

O Porsche 911 GT3 RS 4.0 de 2024 é um carro esportivo impressionante em todos os aspectos. Com um motor de 525 cv e um deslocamento de 3996 cm3, ele oferece um desempenho excepcional. Sua configuração de cupê, com capacidade para 2 pessoas, e um comprimento de 4572 mm, o coloca na categoria de médio porte.
Publicado em Porsche dia 20/08/2023 por Alan Corrêa

O Porsche 911 GT3 RS 4.0 é um veículo excepcional em termos de desempenho. Com um motor poderoso capaz de entregar 525 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, oferece uma experiência de condução emocionante e de alto nível.

Além do desempenho impressionante, o carro também possui uma transmissão automatizada de 7 marchas e uma suspensão bem ajustada, proporcionando uma condução suave e ágil.

Em termos de segurança, o Porsche 911 GT3 RS 4.0 está equipado com uma ampla gama de recursos, incluindo freios de carbono-cerâmica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, entre outros.

No entanto, é importante considerar que o preço deste carro é bastante elevado, o que pode ser um ponto negativo para muitas pessoas. Além disso, o consumo de combustível não é dos mais eficientes, o que pode resultar em custos adicionais ao longo do tempo.

Portanto, se você está procurando por um carro esportivo de alto desempenho e está disposto a investir o dinheiro necessário, o Porsche 911 GT3 RS 4.0 pode valer a pena pela experiência de condução emocionante que oferece. No entanto, se você está preocupado com o preço e os custos de manutenção, pode ser melhor considerar outras opções no mercado.

Design para a Máxima Performance

O novo supercarro promete elevar a experiência de condução a níveis inigualáveis e redefinir os padrões da categoria. Cada detalhe foi meticulosamente refinado, solidificando sua posição como referência máxima em desempenho automotivo.
O novo supercarro promete elevar a experiência de condução a níveis inigualáveis e redefinir os padrões da categoria. Cada detalhe foi meticulosamente refinado, solidificando sua posição como referência máxima em desempenho automotivo.

O coração do novo 911 GT3 RS é um motor boxer de seis cilindros, 4 litros, naturalmente aspirado, com potência impressionante de 525 cv (386 kW). Essa potência notável se traduz em uma das maiores densidades de potência do mundo, marcando 131,25 cv/litro. Cada detalhe do veículo foi projetado para maximizar o desempenho, incluindo a transmissão PDK de sete velocidades, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em incríveis 3,2 segundos.

Aerodinâmica Inovadora para Excelência em Pista e Rua

O aprimoramento do Porsche 911 GT3 RS é abrangente e atinge todos os aspectos do veículo.
O aprimoramento do Porsche 911 GT3 RS é abrangente e atinge todos os aspectos do veículo.

O novo 911 GT3 RS incorpora tecnologia de ponta do automobilismo, particularmente com relação à aerodinâmica. Seu inovador sistema de redução de arrasto (DRS) permite ajustes precisos dos aerofólios para melhorar a estabilidade em altas velocidades, refletindo princípios utilizados na Fórmula 1. Com um pacote aerodinâmico notavelmente refinado, este veículo produz até 860 kg de pressão aerodinâmica em velocidades mais elevadas.

Leveza e Rigidez: A Chave para um Desempenho Excepcional

Desde a motorização até a configuração aerodinâmica, cada elemento foi meticulosamente projetado para entregar um desempenho excepcional.
Desde a motorização até a configuração aerodinâmica, cada elemento foi meticulosamente projetado para entregar um desempenho excepcional.

A Porsche atingiu um equilíbrio notável entre peso e rigidez na construção do novo 911 GT3 RS. Graças à utilização extensiva de fibra de carbono e outros materiais de alta tecnologia, este supercarro pesa apenas 1.450 kg, contribuindo para seu desempenho impressionante. Componentes como portas, aerofólios dianteiros e teto são fabricados em fibra de carbono, garantindo um veículo excepcionalmente ágil e responsivo.

Tecnologia e Personalização no Interior

O coração do novo 911 GT3 RS é um motor boxer de seis cilindros, naturalmente aspirado, com capacidade cúbica de 4 litros, gerando uma potência impressionante de 386 kW (525 cv).
O coração do novo 911 GT3 RS é um motor boxer de seis cilindros, naturalmente aspirado, com capacidade cúbica de 4 litros, gerando uma potência impressionante de 386 kW (525 cv).

O interior do 911 GT3 RS é um testemunho do compromisso da Porsche com a excelência. Revestido em couro preto, Racetex e fibra de carbono, o interior reflete a natureza esportiva do veículo. Os ajustes de suspensão podem ser feitos pelo motorista, permitindo uma experiência de condução adaptada às preferências pessoais. Os indicadores e controles foram projetados com base em conceitos automobilísticos, proporcionando uma interface intuitiva e centrada no desempenho.

O Futuro do Desempenho Automotivo

O destaque inegável do novo 911 GT3 RS é sua aerodinâmica revolucionária.
O destaque inegável do novo 911 GT3 RS é sua aerodinâmica revolucionária.

Com o lançamento do novo 911 GT3 RS, a Porsche reafirma seu compromisso em definir o padrão para carros superesportivos. Combinando engenharia de ponta, design inovador e um legado de excelência, este veículo é mais do que uma conquista técnica; é uma declaração de paixão e dedicação à arte do automobilismo.

Ficha Técnica do Porsche 911 GT3 RS 4.0 2024

Geral

  • Ano: 2024
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Gasolina
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Cupê
  • Porte: Médio
  • Lugares: 2
  • Portas: 2
  • Geração: 8
  • Plataforma: MMB
  • Série: 992

Motor

  • Instalação: Traseiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 6 opostos horizontalmente
  • Cilindrada unitária: 666 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 13,3:1
  • Deslocamento: 3996 cm3
  • Código do motor: PDK
  • Peso/potência: 2,76 kg/cv
  • Peso/torque: 30,6 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção direta
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão e escape
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 102 mm
  • Curso do pistão: 81,5 mm
  • Potência máxima: 525 cv a 8500 rpm
  • Torque máximo: 47,4 kgfm a 6300 rpm
  • Torque específico: 11,9 kgfm/litro
  • Potência específica: 131,4 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Traseira
  • Câmbio: Automatizado de 7 marchas
  • Acoplamento: Embreagem dupla banhada a óleo

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, multibraço
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco de carbono-cerâmica
  • Traseiros: Disco de carbono-cerâmica

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 275/35 R20
  • Altura do flanco: 96 mm
  • Traseiros: 335/30 R21
  • Altura do flanco: 101 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4572 mm
  • Distância entre-eixos: 2457 mm
  • Bitola dianteira: 1630 mm
  • Porta-malas: 125 litros
  • Peso: 1450 kg
  • Carga útil: 345 kg
  • Tanque de combustível: 64 litros

Desempenho

  • Velocidade máxima: 296 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 3,2 s

Consumo

  • Urbano: 5,4 km/l
  • Rodoviário: 6,9 km/l

Autonomia

  • Urbana: 346 km
  • Rodoviária: 442 km

Equipamentos do Porsche 911 GT3 RS 4.0 2024

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Vetorização de torque
  • Disco de freio de carbono-cerâmica

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 2
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Banco do motorista com aquecimento
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Sistema start-stop
  • Recuperação de energia cinética
  • Controle eletrônico de amortecimento
  • Controle de largada
  • Roda-livre
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Auto Hold
  • Esterçamento das rodas traseiras
  • Capô sustentado por mola a gás

Infotenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Informação de trânsito em tempo real
  • Reconhecimento de placas de trânsito
  • Leitor de cartão de memória

Preço do Porsche GT3 RS

Com preço aproximado pode variar entre cerca de R$ 2 milhões e R$ 3 milhões, dependendo da personalização e acessórios do carro, este veículo representa uma combinação impressionante de tecnologia de corrida e engenharia de ponta.

O novo 911 GT3 RS oferece um motor boxer de seis cilindros de 4 litros, capaz de produzir uma potência de 525 cv. Com sua aerodinâmica inovadora, gerando até 860 kg de pressão aerodinâmica, e uma relação de diferencial mais curta, o carro alcança 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 296 km/h.

*Com informações da Porsche, Webmotors, Autoesporte e Motor1.