Analisando o BMW Série 7 760Li Sport 2012, podemos observar que se trata de um carro de alto desempenho, com um motor V12 turbocomprimido que oferece uma potência máxima de 544 cv e um torque máximo de 76,5 kgfm. Isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
O BMW Série 7 760Li Sport 2012 apresenta características impressionantes, com um motor V12 de 544 cv e desempenho excepcional, atingindo 250 km/h de velocidade máxima e acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A tração traseira e a transmissão automática de 8 marchas proporcionam uma experiência de condução refinada.
Em termos de design, o sedã de porte grande exibe proporções elegantes, com uma distância entre-eixos generosa e um porta-malas de 500 litros. A presença de tecnologias como injeção direta e turbocompressor ressalta o compromisso com o desempenho e eficiência.
Contudo, é importante considerar fatores como o consumo de combustível, que é significativamente mais elevado no ambiente urbano, e o custo de manutenção, que pode ser substancial para um veículo de alta performance. Além disso, a desvalorização do veículo ao longo do tempo pode impactar o valor de revenda.
No geral, a decisão de adquirir o BMW Série 7 760Li Sport 2012 dependerá das preferências individuais do comprador, priorizando desempenho e luxo, mas ponderando cuidadosamente os custos associados à sua propriedade.
Desempenho
Desempenho: O BMW apresenta um desempenho excepcional, com 544 cv, atingindo 0-100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Com um motor potente de 544 cv, este veículo oferece uma experiência de condução emocionante. A aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h são impressionantes. A plataforma proporciona estabilidade, enquanto a tração traseira e a transmissão automática de 8 marchas garantem uma resposta suave e eficiente.
Consumo e autonomia
Motor: Equipado com um poderoso motor de 12 cilindros em V, disposição longitudinal, código N74B60, turbinado e alimentado por injeção direta.
Embora o desempenho seja notável, o consumo de combustível pode ser um ponto de consideração. Com uma média de 3,8 km/l no ambiente urbano e 8 km/l em estradas, a eficiência pode não ser o ponto forte deste veículo. No entanto, a autonomia de 312 km na cidade e 656 km em rodovias oferece uma boa margem para viagens mais longas.
Interior
Transmissão: Conta com uma transmissão automática de 8 marchas, garantindo trocas suaves e eficientes.
No interior, este veículo oferece um espaço generoso, com capacidade para cinco passageiros e um porta-malas com capacidade de 500 litros. A carga útil de 590 kg permite transportar bagagens ou equipamentos adicionais com facilidade.
Medidas
A suspensão independente e os freios a disco ventilado proporcionam uma condução suave e segura. Com um peso de 2175 kg, este veículo possui dimensões consideráveis, com um comprimento de 5212 mm, largura de 1902 mm e altura de 1478 mm. A direção hidráulica e os pneus de tamanho adequado garantem uma resposta precisa e aderência adequada.
Preço aproximado
Com um preço aproximado de R$ 239.238, este veículo oferece um pacote completo de desempenho, luxo e tecnologia, o valor depende do estado do veículo e quilometragem. Considerando suas características e prestígio da marca, o custo pode ser justificado para aqueles que valorizam uma experiência de condução excepcional.
Ficha Técnica do BMW Série 7 760Li Sport 2012
Design: Apresenta proporções elegantes e modernas, com linhas fluidas e detalhes aerodinâmicos.
Geral
- Ano: 2012
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Gasolina
- Procedência: Importado
- Configuração: Sedã
- Porte: Grande
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 5
- Plataforma: F02
- Série: 7
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Longitudinal
- Cilindros: 12 em V
- Cilindrada unitária: 498 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10:1
- Deslocamento: 5972 cm³
- Código do motor: N74B60
- Peso/potência: 4,00 kg/cv
- Peso/torque: 28,4 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão e escape
- Acionamento comando: Não especificado
- Diâmetro do cilindro: 89 mm
- Curso do pistão: 80 mm
- Potência máxima: 544 cv a 5250 rpm
- Torque máximo: 76,5 kgfm a 1500 rpm
- Torque específico: 12,8 kgfm/litro
- Potência específica: 91,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Traseira
- Câmbio: Automático de 8 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
- Traseira: Independente, multibraço, mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco ventilado
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 12,7 m
Pneus
- Dianteiros: 245/50 R18
- Altura do flanco: 123 mm
- Traseiros: 245/50 R18
- Altura do flanco: 123 mm
- Estepe: Não especificado
Dimensões
- Comprimento: 5212 mm
- Distância entre-eixos: 3210 mm
- Bitola dianteira: 1611 mm
- Porta-malas: 500 litros
- Peso: 2175 kg
- Reboque sem freio: Não especificado
- Ângulo de entrada: Não especificado
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: 151 mm
- Largura: 1902 mm
- Altura: 1478 mm
- Bitola traseira: 1650 mm
- Tanque de combustível: 82 litros
- Carga útil: 590 kg
- Reboque com freio: Não especificado
- Ângulo de saída: Não especificado
Desempenho
- Velocidade máxima: 250 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 4,6 s
Consumo
- Urbano: 3,8 km/l
- Rodoviário: 8 km/l
Autonomia
- Urbana: 312 km
- Rodoviária: 656 km
*Com informações do iCarros, Motor1, Wikipedia e Webmotors.