O Fiat Linea Absolute 1.8 Dualogic 2015 apresenta características interessantes, como um motor de 130 cv, tração dianteira, e um câmbio automatizado de 5 marchas. Sua suspensão independente na dianteira e eixo de torção na traseira proporcionam um equilíbrio razoável entre conforto e estabilidade.
O design do sedan é clássico e oferece um espaço interno considerável para um veículo de porte médio, com capacidade para cinco ocupantes. O motor E.torQ, apesar de não ser o mais potente da categoria, é eficiente para as demandas diárias, proporcionando uma boa relação peso/potência.
Contudo, algumas considerações devem ser feitas. O câmbio automatizado de 5 marchas pode apresentar algumas limitações em termos de suavidade e agilidade se comparado a transmissões mais modernas. Além disso, o consumo urbano e rodoviário não se destaca positivamente em relação a alguns concorrentes.
Ao avaliar a relação custo-benefício, é importante considerar o preço de mercado, custos de manutenção e a disponibilidade de peças de reposição, especialmente considerando que algumas informações como garantia, desvalorização e índices de ranking não foram fornecidos.
Portanto, a decisão de compra dependerá das preferências individuais do consumidor, suas necessidades específicas e da disponibilidade de opções no mercado no momento da compra. Recomenda-se realizar um test drive para avaliar o desempenho e conforto, além de verificar a documentação e histórico de manutenção do veículo em questão.
Neste modelo, a potência do motor atinge 130 cv, proporcionando um desempenho sólido para um veículo dessa categoria. O torque de 18,9 kgfm é entregue a 4500 rpm, garantindo uma resposta eficiente em diferentes situações de condução. O sistema de injeção multiponto contribui para a eficiência do motor.
Ao acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, o veículo apresenta uma resposta aceitável nas arrancadas. A velocidade máxima alcançada de 192 km/h sugere uma capacidade adequada para viagens rodoviárias.
A plataforma SCCS Small LWB oferece uma base sólida para o veículo, contribuindo para a estabilidade e controle. A tração dianteira e o câmbio automatizado de 5 marchas (C510) completam o conjunto, proporcionando uma experiência de direção equilibrada.
O consumo urbano de 6,7 km/l (álcool) e 9,9 km/l (gasolina), bem como o consumo rodoviário de 8 km/l (álcool) e 11,7 km/l (gasolina), refletem uma eficiência moderada em termos de economia de combustível. A autonomia varia entre 402 km a 594 km na condução urbana e 480 km a 702 km em estradas, dependendo do tipo de combustível utilizado.
Internamente, o veículo oferece espaço confortável para até cinco ocupantes. O porta-malas com capacidade para 500 litros é generoso para um sedã de porte médio, proporcionando amplo espaço para bagagens e compras.
A carga útil de 400 kg sugere uma capacidade de carga aceitável para o transporte de itens adicionais, garantindo versatilidade em diferentes situações.
A suspensão independente McPherson na dianteira e o eixo de torção na traseira contribuem para um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade. O peso de 1340 kg e as medidas proporcionam uma sensação de solidez na estrada.
Os freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira garantem uma capacidade eficiente de frenagem. A direção hidráulica e os pneus 205/50 R17 contribuem para a experiência de direção suave e segura.
O valor aproximado de R$ 50.824 posiciona este veículo como uma opção atraente em sua categoria, oferecendo um conjunto de características equilibrado em desempenho, espaço e eficiência. Considerando a relação entre preço e recursos oferecidos, o modelo apresenta uma proposta competitiva no mercado automotivo.
*Com informações do iCarros, Motor1, RevistaCarro e OLX.