Quantos km por litro faz o Lexus LS 400 1998 4.0 V8: fotos, preço e ficha técnica

O Lexus LS400 4.0 V8 de 1998 é um sedã de porte grande, importado, com motor V8 de 4.0 litros, produzindo 284 cv de potência a 5900 rpm e 40,6 kgfm de torque a 4100 rpm. Ele possui tração traseira e transmissão automática de 5 marchas. Com um peso de 1815 kg, tem uma relação peso/potência de 6,39 kg/cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
Publicado em Lexus dia 8/08/2023 por Alan Corrêa

Considerando apenas os aspectos técnicos e de desempenho do Lexus LS400 4.0 V8 de 1998, ele apresenta características impressionantes. Com um motor V8 de 284 cv e 40,6 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 5 marchas e tração traseira, oferece uma experiência de condução potente e confortável.

Em termos de dimensões, é um sedan de porte grande, proporcionando amplo espaço interno e um porta-malas generoso. Sua suspensão independente nas quatro rodas e direção hidráulica garantem uma condução suave e estável, enquanto os freios a disco ventilado oferecem uma excelente capacidade de frenagem.

No entanto, é importante considerar que, como se trata de um carro fabricado em 1998, pode haver preocupações com a manutenção e disponibilidade de peças. Além disso, o consumo de combustível não é dos mais eficientes, especialmente em áreas urbanas.

Portanto, a decisão de comprar esse carro dependerá das preferências individuais do comprador. Se alguém estiver buscando um sedan de luxo com desempenho sólido e não se importar com o consumo de combustível mais elevado e possíveis desafios de manutenção devido à idade do veículo, o Lexus LS400 4.0 V8 de 1998 pode ser uma opção interessante. No entanto, para aqueles que valorizam eficiência de combustível e menor probabilidade de problemas de manutenção, pode ser prudente considerar outras opções mais recentes.

Desempenho

Desempenho: Com um motor V8 potente e tração traseira, o Lexus LS400 oferece uma experiência de condução emocionante e estável.
Desempenho: Com um motor V8 potente e tração traseira, o Lexus LS400 oferece uma experiência de condução emocionante e estável.

O desempenho do veículo é um dos aspectos mais importantes a se considerar ao adquirir um carro. Com um motor V8 de alta potência e torque, aliado a uma transmissão automática de 5 marchas, o Lexus LS400 oferece uma experiência de condução impressionante. Com sua aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, este sedan de luxo proporciona uma sensação de poder e controle ao volante. A plataforma XF20, combinada com tração traseira, garante uma dirigibilidade sólida e estável, tornando cada viagem uma experiência memorável.

Consumo e autonomia

Embora o desempenho seja notável, é importante considerar também o consumo de combustível e a autonomia do veículo. Com uma média de consumo de 5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, o Lexus LS400 não é o mais eficiente em termos de economia de combustível. No entanto, seu tanque de 85 litros proporciona uma autonomia razoável, permitindo viagens longas com menos paradas para reabastecer. Isso o torna uma escolha viável para aqueles que valorizam o conforto e o desempenho, mesmo que isso signifique comprometer um pouco a eficiência energética.

Interior

Transmissão: Equipado com uma transmissão automática de 5 marchas, o LS400 oferece trocas de marcha precisas e suaves.
Transmissão: Equipado com uma transmissão automática de 5 marchas, o LS400 oferece trocas de marcha precisas e suaves.

Ao entrar no Lexus LS400, é fácil perceber o cuidado com o design e o conforto. O interior espaçoso oferece amplo espaço para motorista e passageiros, com acabamentos de alta qualidade e materiais luxuosos em todo o habitáculo. O porta-malas generoso com capacidade para 463 litros permite transportar bagagens e outros itens com facilidade. Além disso, a carga útil de 430 kg proporciona versatilidade ao lidar com cargas pesadas. Em termos de conforto, o LS400 oferece uma experiência de condução suave e silenciosa, ideal para viagens longas ou deslocamentos urbanos.

Medidas

O Lexus LS400 é um sedan de grande porte, com dimensões que proporcionam uma presença imponente na estrada. Com um peso de 1815 kg e uma altura mínima do solo de 140 mm, ele oferece estabilidade e segurança em diversas condições de direção. A suspensão independente nas quatro rodas garante um equilíbrio entre conforto e controle, enquanto os freios a disco ventilado proporcionam uma capacidade de frenagem eficaz. A direção hidráulica e os pneus de perfil baixo contribuem para uma condução precisa e responsiva, tornando cada curva uma experiência prazerosa.

Preço aproximado

O preço aproximado desse veículo varia bastante por ele ser um clássico de luxo, podendo variar em aproximadamente entre R$ 53.203 e R$ 112.548, dependendo do estado do veículo e quilometragem. Embora seja um veículo fabricado em 1998, sua reputação de confiabilidade e durabilidade pode torná-lo um excelente investimento para aqueles que valorizam qualidade e sofisticação. No entanto, é importante considerar os custos adicionais de manutenção e possíveis reparos, especialmente devido à idade do veículo.

Ficha Técnica do Lexus LS400 4.0 V8 1998

Motor: O motor V8 do LS400 apresenta 8 cilindros em V, disposição longitudinal, código 1UZ-FE, aspiração natural e alimentação por injeção multiponto, gerando 284 cv de potência e 40,6 kgfm de torque.
Motor: O motor V8 do LS400 apresenta 8 cilindros em V, disposição longitudinal, código 1UZ-FE, aspiração natural e alimentação por injeção multiponto, gerando 284 cv de potência e 40,6 kgfm de torque.

Geral

  • Ano: 1998
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Gasolina
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Grande
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: XF20
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 8 em V
  • Cilindrada unitária: 496 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Deslocamento: 3969 cm3
  • Código do motor: 1UZ-FE
  • Peso/potência: 6,39 kg/cv
  • Peso/torque: 44,7 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão
  • Acionamento comando: –
  • Diâmetro do cilindro: 87,5 mm
  • Curso do pistão: 82,5 mm
  • Potência máxima: 284 cv a 5900 rpm
  • Torque máximo: 40,6 kgfm a 4100 rpm
  • Torque específico: 10,2 kgfm/litro
  • Potência específica: 71,6 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Traseira
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
  • Traseira: Independente, multibraço, mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco ventilado

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Pneus

  • Dianteiros: 225/60 R16
  • Traseiros: 225/60 R16
  • Estepe: –
  • Altura do flanco: 135 mm
  • Altura do flanco: 135 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4995 mm
  • Distância entre-eixos: 2850 mm
  • Bitola dianteira: 1570 mm
  • Porta-malas: 463 litros
  • Peso: 1815 kg
  • Reboque sem freio: –
  • Ângulo de entrada: –
  • Ângulo central: –
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: 140 mm
  • Largura: 1830 mm
  • Altura: 1435 mm
  • Bitola traseira: 1570 mm
  • Tanque de combustível: 85 litros
  • Carga útil: 430 kg
  • Reboque com freio: –
  • Ângulo de saída: –

Desempenho

  • Velocidade máxima: 250 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 6,9 s

Consumo

  • Urbano: 5 km/l
  • Rodoviário: 9 km/l

Autonomia

  • Urbana: 425 km
  • Rodoviária: 765 km

*Com informações de Wikipedia e Webmotors.