Quantos km por litro faz o Toyota Hilux Cabine Simples 2024 2.8 TDI CS 4×4: preço, ficha técnica e fotos

Para quem busca um veículo robusto, capaz de lidar com terrenos variados e transportar cargas pesadas, a Toyota Hilux STD 2.8 Turbo 4x4 CS 2024 pode ser uma opção a considerar. No entanto, aqueles que priorizam o consumo de combustível ou procuram mais conforto e recursos de luxo podem querer explorar outras opções no mercado.
Publicado por Alan Correa em Toyota dia 6/08/2023

A Toyota Hilux STD 2.8 Turbo 4×4 CS 2024 apresenta características impressionantes, como uma potência considerável de 204 cv, um robusto deslocamento de 2755 cm³ e uma tração integral temporária que promove uma condução confiável em diversos terrenos.

O motor turbodiesel, com injeção direta e comando duplo no cabeçote, sugere uma eficiência notável, destacada pela relação peso/potência de 9,78 kg/cv. Isso, combinado com um torque máximo de 42,8 kgfm a 3400 rpm, indica uma resposta vigorosa em diversas situações.

A transmissão manual de 6 marchas e a embreagem monodisco a seco proporcionam ao condutor controle direto sobre a condução, contribuindo para a experiência de dirigir.

No que diz respeito à suspensão, a configuração dianteira independente e a traseira com eixo rígido e feixe de molas semielípticas sugerem uma robustez adequada para lidar com terrenos variados.

Em relação aos freios, a opção por disco ventilado na dianteira e tambor na traseira parece atender às demandas de frenagem, mas a análise prática seria necessária para uma avaliação mais completa.

As dimensões generosas da Hilux oferecem uma caçamba de 1580 litros e uma altura mínima do solo de 269 mm, indicando capacidade para carga e aptidão para terrenos acidentados.

Quanto ao desempenho, a velocidade máxima de 180 km/h e a aceleração de 0-100 km/h em 12 segundos são razoáveis para um veículo desse porte e finalidade.

No entanto, a decisão de comprar esse carro dependerá das necessidades individuais do comprador. Se procura uma picape média com boa potência, capacidade off-road e espaço de carga generoso, a Hilux 2.8 Turbo 4×4 CS 2024 pode ser uma escolha sólida. Contudo, fatores como consumo de combustível, preferências pessoais de condução e o preço de compra também devem ser considerados antes de tomar uma decisão.

Desempenho

Motor: Equipado com um motor de 4 cilindros em linha, código 1GD-FTV, turbocompressor e injeção direta, garantindo potência e eficiência.
Motor: Equipado com um motor de 4 cilindros em linha, código 1GD-FTV, turbocompressor e injeção direta, garantindo potência e eficiência.

O desempenho deste veículo é notável, impulsionado por um motor de alto rendimento que oferece uma potência de 204 cv. Com um torque máximo de 42,8 kgfm a 3400 rpm, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em aproximadamente 12 segundos. Além disso, a velocidade máxima atinge até 180 km/h, destacando a capacidade deste modelo em vias rápidas e estradas. A plataforma IMV proporciona uma base sólida para o veículo, enquanto a tração integral temporária garante aderência em uma variedade de condições. A transmissão manual de 6 marchas oferece ao condutor controle preciso sobre a potência do motor, resultando em uma experiência de condução envolvente.

Consumo e autonomia

Em termos de consumo, este veículo apresenta números bastante razoáveis. Com uma média de consumo urbano de 10,4 km/l e rodoviário de 11,6 km/l, a eficiência do combustível é uma consideração positiva para os proprietários. Quanto à autonomia, o tanque de combustível de 80 litros proporciona uma boa capacidade de viagem, com uma autonomia urbana de aproximadamente 832 km e rodoviária de 928 km.

Interior

Transmissão: A transmissão manual de 6 marchas proporciona uma condução precisa e envolvente.
Transmissão: A transmissão manual de 6 marchas proporciona uma condução precisa e envolvente.

Internamente, este veículo oferece um espaço confortável para os ocupantes, com capacidade para dois lugares. A ampla caçamba com capacidade de 1580 litros permite transportar uma variedade de carga, enquanto a carga útil de 1005 kg adiciona versatilidade ao veículo. Os materiais de qualidade e o design funcional do interior proporcionam uma experiência agradável para motoristas e passageiros.

Medidas

Com uma suspensão dianteira independente e uma traseira com eixo rígido, este veículo oferece uma condução estável e confortável em uma variedade de terrenos. O peso de 1995 kg contribui para a estabilidade do veículo, enquanto as dimensões generosas, como comprimento de 5325 mm, largura de 1800 mm e altura de 1795 mm, proporcionam presença na estrada e espaço suficiente para os ocupantes. Os freios dianteiros a disco ventilado e os traseiros a tambor garantem uma capacidade de frenagem eficaz, enquanto a direção hidráulica oferece controle preciso. Os pneus 225/70 R17 proporcionam aderência adequada em uma variedade de condições de estrada.

Preço aproximado

O preço aproximado deste veículo é de R$ 226.790, refletindo o valor agregado oferecido por suas características e desempenho. Considerando a qualidade da engenharia, a confiabilidade da marca e as capacidades versáteis do veículo, este preço representa um bom investimento para aqueles que procuram uma picape média com alto desempenho e durabilidade.

Ficha Técnica do Toyota Hilux STD 2.8 Turbo 4×4 CS 2024

A caçamba generosa, com capacidade de 1580 litros, e a carga útil de 1005 kg garantem versatilidade para transportar carga de diversos tamanhos e pesos com facilidade.
A caçamba generosa, com capacidade de 1580 litros, e a carga útil de 1005 kg garantem versatilidade para transportar carga de diversos tamanhos e pesos com facilidade.

Geral

  • Ano: 2024
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Picape
  • Porte: Médio
  • Lugares: 2
  • Portas: 2
  • Geração: 8
  • Plataforma: IMV
  • Série:

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Longitudinal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 689 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 15,6:1
  • Deslocamento: 2755 cm³
  • Código do motor: 1GD-FTV
  • Peso/potência: 9,78 kg/cv
  • Peso/torque: 46,6 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção direta
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando:
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 92 mm
  • Curso do pistão: 103,6 mm
  • Potência máxima: 204 cv a 3400 rpm
  • Torque máximo: 42,8 kgfm a 3400 rpm
  • Torque específico: 15,5 kgfm/litro
  • Potência específica: 74,0 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral temporária
  • Câmbio: Manual de 6 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico: Feixe de molas semielípticas

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 12,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 225/70 R17
  • Altura do flanco: 158 mm
  • Traseiros: 225/70 R17
  • Altura do flanco: 158 mm
  • Estepe: 225/70 R17

Dimensões

  • Comprimento: 5325 mm
  • Distância entre-eixos: 3085 mm
  • Bitola dianteira:
  • Caçamba: 1580 litros
  • Peso: 1995 kg
  • Reboque sem freio: 750 kg
  • Ângulo de entrada: 29 graus
  • Ângulo central:
  • Inclinação lateral máx.:
  • Altura mínima do solo: 269 mm
  • Largura: 1800 mm
  • Altura: 1795 mm
  • Bitola traseira:
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Carga útil: 1005 kg
  • Reboque com freio: 3500 kg
  • Ângulo de saída: 26 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 12 s

Consumo

  • Urbano: 10,4 km/l
  • Rodoviário: 11,6 km/l

Autonomia

  • Urbana: 832 km
  • Rodoviária: 928 km

*Com informações de Wikipedia, Toyota, OLX e Webmotors.