Conheça o Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo 2016 Diesel 4×4: preço, ficha técnica e fotos do carro usado

O Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo de 2016 se destaca como um SUV compacto robusto e versátil, oferecendo um equilíbrio entre desempenho e eficiência. Com um motor diesel de 170 cavalos e uma transmissão automática de 9 marchas, proporciona uma experiência de condução dinâmica tanto em ambientes urbanos quanto em estradas.
Publicado em Jeep dia 7/12/2023 por Alan Corrêa

O Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo 2016 é um exemplo de robustez e versatilidade, apresentando um perfil dinâmico para quem busca um SUV compacto com um toque de desempenho. Com um motor a diesel de 170 cavalos de potência e tração integral sob demanda, este modelo entrega uma combinação impressionante de potência e eficiência. No entanto, ao considerar a aquisição deste veículo usado, é crucial destacar alguns pontos essenciais para uma decisão informada. Apesar do desempenho sólido e da economia de combustível relativamente boa, potenciais compradores devem ponderar sobre o consumo real em condições urbanas e rodoviárias, a fim de alinhar as expectativas de eficiência. Além disso, aspectos como histórico de manutenção, possíveis desgastes mecânicos e a depreciação devem ser minuciosamente analisados antes da compra, garantindo assim uma escolha consciente e satisfatória para quem busca adquirir um veículo desse modelo usado.

Desempenho, Motor e Transmissão

O Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo 2016 se destaca no mercado de usados. Com motor de 4 cilindros e turbo, oferece 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.
O Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo 2016 se destaca no mercado de usados. Com motor de 4 cilindros e turbo, oferece 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

Este SUV compacto possui um motor diesel de 170 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de 9 marchas. Com uma disposição de quatro cilindros em linha e um turbocompressor, oferece uma condução dinâmica. A transmissão de 9 marchas contribui para uma distribuição eficiente da potência, garantindo resposta rápida e suave em diferentes condições de condução.

Consumo e Autonomia

Apresentando um consumo médio de cerca de 9,4 km/l em áreas urbanas e 11,5 km/l em estradas, este veículo oferece uma autonomia média de aproximadamente 564 km na cidade e 690 km em rodovias com seu tanque de 60 litros.

Interior, Espaço e Porta-Malas

O consumo de combustível é um ponto forte, com 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Uma escolha econômica para quem busca um SUV robusto.
O consumo de combustível é um ponto forte, com 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Uma escolha econômica para quem busca um SUV robusto.

Com espaço suficiente para cinco ocupantes distribuídos em quatro portas, o veículo oferece conforto, especialmente nas fileiras dianteira e traseira. O porta-malas de 260 litros é adequado para uso cotidiano e viagens, porém pode ser considerado relativamente compacto para cargas maiores.

Suspensão, Freios, Direção e Pneus

Equipado com suspensão independente McPherson na dianteira e traseira, oferece uma condução suave. Os freios a disco ventilado na frente e a disco sólido na traseira garantem uma boa capacidade de frenagem. A direção elétrica e os pneus de tamanho 215/65 R16 contribuem para uma experiência de direção confortável e ágil.

Preço Aproximado

No mercado de carros usados, o preço deste SUV é aproximadamente R$ 90.686, segundo os dados disponíveis. Recomenda-se realizar uma avaliação detalhada do histórico de manutenção, desgaste mecânico e possíveis custos de reparo para determinar se o valor solicitado está alinhado com o valor real do carro.

Ficha Técnica do Jeep Renegade Sport 2.0 Turbo 2016

Geral

  • Ano: 2016
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: SUV
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: –
  • Plataforma: Small Wide 4×4
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 489 cm³
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 16,5:1
  • Deslocamento: 1956 cm³
  • Código do motor: Pratola Serra
  • Peso/potência: 9,58 kg/cv
  • Peso/torque: 45,6 kg/kgfm
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção direta
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Variação do comando: –
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 83 mm
  • Curso do pistão: 90,4 mm
  • Potência máxima: 170 cv a 3750 rpm
  • Torque máximo: 35,7 kgfm a 1750 rpm
  • Torque específico: 18,3 kgfm/litro
  • Potência específica: 86,9 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral sob demanda
  • Câmbio: Automático de 9 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,84 m

Pneus

  • Dianteiros: 215/65 R16
  • Traseiros: 215/65 R16
  • Estepe: –
  • Altura do flanco: 140 mm
  • Altura do flanco: 140 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4232 mm
  • Distância entre-eixos: 2570 mm
  • Bitola dianteira: 1550 mm
  • Porta-malas: 260 litros
  • Peso: 1629 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 29,7 graus
  • Ângulo central: 21,5 graus
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: 218 mm
  • Largura: 1798 mm
  • Altura: 1686 mm
  • Bitola traseira: 1552 mm
  • Tanque de combustível: 60 litros
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque com freio: 1500 kg
  • Ângulo de saída: 32,3 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 190 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9,9 s

Consumo

Autonomia

  • Urbana: 564 km
  • Rodoviária: 690 km

*Com dados de icarros, Wikipedia, Webmotors e mobiauto