O Chevrolet Omega GLS 4.1 de 1996 parece ser um carro interessante em termos de desempenho e características técnicas. Com um motor de 6 cilindros em linha e uma potência máxima de 168 cv, oferece um desempenho respeitável para um sedã da sua classe. Além disso, sua transmissão manual de 5 marchas e tração traseira proporcionam uma experiência de condução envolvente para aqueles que apreciam um controle mais direto sobre o veículo.
O Chevrolet Omega GLS 4.1 de 1996 é um sedã grande com um motor robusto de 6 cilindros, proporcionando uma potência considerável de 168 cv a 4500 rpm. Com uma transmissão manual de 5 marchas e tração traseira, oferece uma experiência de condução envolvente. As dimensões generosas e a suspensão bem projetada contribuem para o conforto dos ocupantes.
O design clássico e as características técnicas destacam o carro como uma opção sólida para quem procura espaço e desempenho. Os freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira, junto com a direção hidráulica, indicam uma boa capacidade de controle e frenagem.
No entanto, considerando o ano do modelo, é importante levar em conta a disponibilidade de peças de reposição e a manutenção, que podem ser desafios para veículos mais antigos. Além disso, o consumo urbano de 6 km/l pode ser considerado relativamente alto nos padrões atuais.
Desempenho
Desempenho: O Omega GLS 4.1 de 1996 oferece potência e velocidade, com 168 cv e 215 km/h de máxima, garantindo uma experiência de condução emocionante.
O desempenho deste veículo é impulsionado por um motor potente de 6 cilindros em linha, proporcionando uma potência máxima de 168 cv a 4500 rpm e um torque máximo de 29,1 kgfm a 3500 rpm. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e uma velocidade máxima de 215 km/h, o carro oferece uma experiência de condução sólida. A plataforma V e a tração traseira combinam-se com uma transmissão manual de 5 marchas para oferecer um controle preciso e uma resposta ágil.
Consumo e autonomia
Em termos de consumo, o veículo apresenta uma média urbana de 6 km/l e rodoviária de 9,7 km/l, proporcionando uma autonomia urbana de aproximadamente 450 km e rodoviária de 728 km com um tanque cheio.
Interior
Internamente, o veículo oferece um amplo espaço para os ocupantes, com capacidade para 5 lugares e um porta-malas generoso de 520 litros, ideal para viagens longas e transporte de bagagem. A carga útil atinge 500 kg, tornando-o adequado para cargas adicionais.
Medidas
No que diz respeito às medidas, o veículo apresenta uma suspensão bem calibrada, com uma configuração dianteira independente McPherson e traseira independente com braço semiarrastado, proporcionando uma condução suave e confortável. Seu peso total é de 1485 kg, garantindo estabilidade e controle durante a condução. Os freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira oferecem uma capacidade de frenagem confiável, enquanto a direção hidráulica proporciona uma resposta precisa. Os pneus 205/60 R15 garantem aderência e estabilidade em uma variedade de condições de estrada.
Preço aproximado
O preço aproximado deste veículo fica entre R$ 65.149 e R$ 89.587, dependendo do estado do veículo e quilometragem, considerando suas características e desempenho.
Ficha Técnica do Chevrolet Omega GLS 4.1 1996
Motor: Equipado com um motor de 6 cilindros em linha, o Omega GLS 4.1 possui uma disposição longitudinal, código do motor Powertech C41GE, aspiração natural e injeção multiponto, proporcionando uma potência máxima de 168 cv e torque máximo de 29,1 kgfm.
Geral
- Ano: 1996
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Gasolina
- Procedência: Nacional
- Configuração: Sedã
- Porte: Grande
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 1
- Plataforma: V
- Série: Não especificado
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Longitudinal
- Cilindros: 6 em linha
- Cilindrada unitária: 682 cm3
- Válvulas por cilindro: 2
- Razão de compressão: 8,5:1
- Deslocamento: 4093 cm3
- Código do motor: Powertech C41GE
- Peso/potência: 8,84 kg/cv
- Peso/torque: 51,0 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Único no bloco
- Variação do comando: Não especificado
- Acionamento comando: Engrenagens
- Diâmetro do cilindro: 98,4 mm
- Curso do pistão: 89,7 mm
- Potência máxima: 168 cv a 4500 rpm
- Torque máximo: 29,1 kgfm a 3500 rpm
- Torque específico: 7,1 kgfm/litro
- Potência específica: 41,0 cv/litro
Transmissão
- Tração: Traseira
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Independente, braço semiarrastado
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,1 m
Pneus
- Dianteiros: 205/60 R15
- Traseiros: 205/60 R15
- Estepe: 205/60 R15
- Altura do flanco: 123 mm
- Altura do flanco: 123 mm
Dimensões
- Comprimento: 4738 mm
- Distância entre-eixos: 2730 mm
- Bitola dianteira: 1461 mm
- Porta-malas: 520 litros
- Peso: 1485 kg
- Reboque sem freio: 740 kg
- Ângulo de entrada: Não especificado
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: 156 mm
- Largura: 1760 mm
- Altura: 1445 mm
- Bitola traseira: 1478 mm
- Tanque de combustível: 75 litros
- Carga útil: 500 kg
- Reboque com freio: 1800 kg
- Ângulo de saída: Não especificado
Desempenho
- Velocidade máxima: 215 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 9,5 s
Consumo
- Urbano: 6 km/l
- Rodoviário: 9,7 km/l
Autonomia
- Urbana: 450 km
- Rodoviária: 728 km
*Com informações da Mobiauto, AutoEsporte, Webmotors, iCarros e Wikipedia.