O Citroen DS4 Chic 1.6 Turbo de 2015 é um carro interessante com algumas especificações notáveis. Com um motor 1.6 Turbo que produz cerca de 165 cv de potência, oferece um desempenho razoável. Além disso, sua configuração como um hatch de porte médio com capacidade para cinco lugares e quatro portas o torna bastante prático para o dia a dia.
Suas dimensões e autonomia também são boas para um carro desse porte, com um porta-malas de 359 litros e uma autonomia razoável tanto em ambientes urbanos quanto rodoviários.
No entanto, seu consumo urbano de 8,7 km/l e rodoviário de 11,5 km/l podem ser considerados um pouco elevados para os padrões atuais de eficiência energética, especialmente quando comparados com alguns modelos mais recentes.
O modelo em questão exibe um desempenho notável, impulsionado por um motor turbo de 1.6 litros que entrega uma potência de aproximadamente 165 cv. Esta motorização é combinada a uma transmissão automática de seis marchas, oferecendo uma resposta ágil e suave nas trocas de marcha. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em cerca de 8,6 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge aproximadamente 212 km/h. Essas características convertem-se em um desempenho satisfatório para os condutores que buscam uma experiência de direção mais dinâmica.
No entanto, o consumo de combustível pode ser um ponto a considerar, com números registrados de aproximadamente 8,7 km/l em ambiente urbano e 11,5 km/l em estradas. Embora não seja o mais eficiente em sua categoria, o modelo oferece uma autonomia aceitável, alcançando cerca de 522 km em áreas urbanas e até 690 km em rodovias, o que pode ser um fator compensatório para muitos motoristas.
Internamente, o veículo oferece um espaço razoável para seus ocupantes, com capacidade para acomodar confortavelmente até cinco passageiros. O design interior apresenta acabamentos de qualidade e um ambiente agradável. O porta-malas, com capacidade de aproximadamente 359 litros, oferece espaço suficiente para bagagens e compras do dia a dia, embora possa não ser o maior de sua classe.
Quanto à suspensão, o modelo é equipado com uma configuração independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, proporcionando uma condução estável e confortável. Os freios, compostos por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, oferecem uma boa capacidade de frenagem. A direção eletro-hidráulica contribui para uma resposta precisa ao volante, oferecendo uma experiência de condução mais controlada. Os pneus de medida 225/45 R18 garantem uma boa aderência ao solo, mantendo a estabilidade do veículo.
Considerando o mercado atual, o preço médio desse modelo usado pode variar em torno de aproximadamente R$ 65.000 a R$ 70.000. É importante ressaltar que os valores podem oscilar dependendo do estado do veículo, sua quilometragem e equipamentos adicionais. Por isso, ao considerar a compra, é recomendável verificar as condições específicas do carro em questão.
*Com informações do Webmotors, G1 e AutoSegredos.