O Mitsubishi Pajero Full 3.2 HPE 4×4 2021 é um SUV de porte grande, movido a diesel, com um motor de 200 cv. Possui uma transmissão automática de 5 marchas e tração integral permanente, o que sugere uma boa capacidade off-road.
O veículo apresenta dimensões robustas e uma altura mínima do solo considerável, indicando uma aptidão para enfrentar terrenos variados. Com capacidade para até sete pessoas, é uma opção para famílias maiores.
No entanto, o preço elevado pode ser um ponto de consideração, especialmente quando comparado a outras opções no mercado. O consumo urbano de 8,3 km/l e rodoviário de 9,9 km/l, embora razoáveis para um veículo desse porte, podem impactar o custo total de propriedade.
A potência e torque oferecidos pelo motor diesel são adequados para diversas situações de condução, proporcionando desempenho satisfatório tanto em estradas quanto fora delas. A presença de recursos como suspensão independente e pneus de perfil 265/50 R20 reforçam a ideia de versatilidade.
Em termos de design, o Pajero Full 3.2 HPE 4×4 mantém características típicas de SUVs grandes, conferindo uma imagem imponente e uma sensação de robustez.
O veículo em questão apresenta um desempenho notável, impulsionado por um motor de 200 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é registrada em 11,4 segundos, oferecendo uma resposta satisfatória nas arrancadas. A velocidade máxima atingida é de 188 km/h, proporcionando uma performance adequada para diferentes situações de condução. A plataforma robusta e a tração integral permanente reforçam a aptidão off-road do veículo, enquanto a transmissão automática de 5 marchas contribui para uma experiência de condução suave.
Em termos de eficiência energética, o veículo apresenta um consumo urbano de 8,3 km/l e rodoviário de 9,9 km/l. Esses números, embora não se destaquem extraordinariamente, são consideráveis para um SUV de grande porte. A autonomia proporcionada, com uma capacidade de percorrer até 842 km em condições rodoviárias, é uma característica que pode atrair quem busca uma maior autonomia entre os abastecimentos.
No interior, o veículo oferece um ambiente espaçoso, capaz de acomodar até sete passageiros. A disposição dos assentos proporciona conforto, e a carga útil de 625 kg permite levar itens adicionais com facilidade. O porta-malas, com capacidade variável entre 150 litros (com sete lugares em uso) e 500 litros (com cinco lugares em uso), oferece versatilidade para diferentes necessidades de transporte.
A suspensão independente, tanto na dianteira quanto na traseira, contribui para uma condução suave, absorvendo impactos e irregularidades da estrada. O peso de 2240 kg é compatível com veículos de sua categoria, garantindo estabilidade e segurança. As medidas, incluindo uma altura mínima do solo de 225 mm, sugerem uma capacidade off-road robusta. Os freios a disco ventilado na dianteira e traseira, juntamente com a direção hidráulica e os pneus de perfil 265/50 R20, reforçam a segurança e o controle do veículo em diversas condições de condução.
Quanto ao preço, o veículo está posicionado no segmento mais elevado, refletindo suas características de grande porte, desempenho e capacidade off-road, ficando com preço aproximado entre R$ 390.587 e R$ 431.847, dependendo do estado do carro e quilometragem. Vale ressaltar que a decisão de compra deve ser baseada nas necessidades específicas do consumidor, considerando o custo-benefício em relação às características oferecidas pelo veículo e as opções disponíveis no mercado.
*Com informações do Webmotors, QuatroRodas, Carro.Blog.Br, AutoPapo e Mobiauto.