O Peugeot 307 Griffe 2.0 AT de 2007 apresenta um motor 2.0 com 143 cv, proporcionando desempenho razoável para sua categoria. A transmissão automática de 4 marchas e a tração dianteira são características comuns na época, mas hoje podem ser consideradas um tanto antiquadas em comparação com tecnologias mais recentes.
Em termos de design e dimensões, o carro possui um porte médio e configuração hatch, oferecendo espaço razoável para cinco ocupantes. As dimensões, como comprimento, largura e altura, estão alinhadas com os padrões da categoria.
A suspensão independente na dianteira e o eixo de torção na traseira indicam um equilíbrio entre conforto e dirigibilidade. Os freios a disco ventilado na frente e a disco sólido atrás são adequados para a época.
O consumo de combustível, tanto urbano quanto rodoviário, é razoável, proporcionando uma autonomia aceitável para viagens de longa distância. No entanto, é importante considerar que modelos mais recentes podem oferecer eficiência energética superior.
O veículo em questão apresenta um desempenho moderado, impulsionado por um motor com potência máxima de X cavalos de potência a Y rotações por minuto. Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em aproximadamente Z segundos, enquanto a velocidade máxima atinge cerca de W km/h. O motor opera de forma eficiente, seguindo padrões da época e oferecendo uma experiência de direção equilibrada. A plataforma PF2, aliada à tração dianteira e à transmissão automática de 4 marchas (Código do câmbio: AL4), contribuem para a dirigibilidade do veículo.
O consumo de combustível do veículo é relativamente equilibrado, registrando uma média de 8,3 km/l em ambientes urbanos e 11,4 km/l em estradas, o que proporciona uma autonomia aceitável para deslocamentos de curta e média distância.
Internamente, o veículo oferece um espaço confortável para até cinco ocupantes, com um design interior que se alinha aos padrões da categoria. O porta-malas com capacidade de 420 litros é consideravelmente amplo, proporcionando espaço suficiente para bagagens e objetos do dia a dia. A carga útil do veículo não foi informada, sendo um aspecto relevante a ser considerado para quem busca transportar cargas mais pesadas.
A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a traseira com eixo de torção oferecem um equilíbrio entre conforto e estabilidade. O peso do veículo, registrado em 1330 kg, está de acordo com os padrões da categoria. As medidas, como comprimento, largura e altura, também seguem os padrões, proporcionando um veículo de porte médio. Os freios a disco ventilado na dianteira e a disco sólido na traseira garantem uma eficaz capacidade de frenagem. A assistência hidráulica na direção proporciona uma experiência de condução mais suave. Os pneus 195/65 R15 conferem aderência e estabilidade ao veículo.
O valor de mercado aproximado para este veículo é de R$ 26.900, dependendo do estado do veículo e quilometragem, o que pode ser considerado um fator relevante para potenciais compradores. No entanto, é essencial considerar o estado geral do veículo, a manutenção realizada ao longo do tempo e eventuais desgastes antes de tomar uma decisão de compra.