O Toyota Corolla XEi 1.8 AT 2009 é um sedã de porte médio com capacidade para 5 lugares e 4 portas, movido por um motor 1.8 litro de 4 cilindros em linha, oferecendo versatilidade no uso de combustível, seja álcool ou gasolina, graças à tecnologia flex.
Seu desempenho é moderado, alcançando uma potência máxima de 132 cavalos a 6000 rpm (álcool) e um torque máximo de 17,5 kgfm a 4200 rpm (álcool). Além disso, sua transmissão automática de 4 marchas e tração dianteira proporcionam uma condução suave e confortável.
No quesito segurança, o modelo possui boa classificação no Latin NCAP, alcançando 5 estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas para proteção infantil. Em relação à proteção a pedestres, alcança 60%.
Sua suspensão independente na dianteira (McPherson) e eixo de torção na traseira, juntamente com freios a disco ventilado na frente e disco sólido atrás, garantem uma boa estabilidade e segurança durante a condução.
As dimensões do veículo são razoáveis para um sedã médio, com um porta-malas de 470 litros e um tanque de combustível com capacidade para 60 litros.
O veículo, equipado com um motor 1.8 litro de quatro cilindros em linha, entrega uma potência de aproximadamente 132 cavalos. Em testes, atinge uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima em torno de 186 km/h. A transmissão automática de quatro marchas oferece uma experiência de condução suave e adaptada ao uso cotidiano.
Em ambiente urbano, o consumo médio varia em torno de 7 km/l (álcool) e 10 km/l (gasolina), enquanto em rodovias, registra médias de aproximadamente 9 km/l (álcool) e 13 km/l (gasolina). Isso confere ao veículo uma autonomia de até 600 km em estradas urbanas com gasolina e 420 km com álcool, e até 780 km em rodovias com gasolina e 540 km com álcool.
O espaço interno oferece conforto para até cinco passageiros, além de apresentar um porta-malas com capacidade para 470 litros. O design interior proporciona uma disposição ergonômica, utilizando materiais de qualidade para garantir uma viagem agradável.
Com suspensão independente na dianteira, sistema McPherson, e eixo de torção na traseira, o carro assegura estabilidade, complementada por freios a disco ventilado na frente e disco sólido na traseira. A direção assistida eletricamente proporciona uma resposta precisa ao volante. Os pneus 205/55 R16 garantem uma boa aderência e controle em diferentes condições de estrada.
O valor médio para este modelo costuma variar entre aproximadamente R$ 55 mil e R$ 65 mil, levando em consideração a depreciação natural do veículo ao longo do tempo e as particularidades de cada oferta. Recomenda-se avaliar o estado, a quilometragem e o histórico de manutenção para assegurar uma compra justa e vantajosa.