Qual o valor de um Volkswagen Polo 2007 Hatch. GTI 1.8 20V Turbo: preço, ficha técnica e fotos

O coração do Volkswagen Polo GTi é um motor 1.8 Turbo, com instalação dianteira e aspiração via turbocompressor.
Publicado em Volkswagen dia 7/08/2023 por Alan Corrêa

No universo automobilístico, o Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo 2007 se destaca como um marco de engenharia e inovação. Este hatch compacto, oriundo da renomada montadora alemã Volkswagen, possui atributos notáveis que merecem atenção. Nesta análise aprofundada, exploraremos suas características, desempenho e detalhes técnicos.

O VW Polo GTi 1.8 Turbo 2007 se destaca como um exemplo de engenharia automobilística, unindo desempenho impressionante, tecnologia avançada e eficiência notável. Seu motor turbocomprimido, configuração de suspensão e estética elegante tornam-no uma opção atraente para entusiastas de carros esportivos compactos. Combinando potência, estilo e eficiência, o Polo GTi 1.8 Turbo de 2007 continua a ser uma opção relevante no mercado automotivo atual.

Características e Configuração

O Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo, da geração 4, encontra-se na plataforma PQ24, incorporando a série 9N3. Com sua estética compacta e elegante, este hatch de 2 portas apresenta uma disposição dianteira do motor, com tração dianteira e câmbio manual de 5 marchas. Com dimensões de comprimento de mm, largura de 1650 mm, altura de 1459 mm e distância entre-eixos de 2464 mm, ele oferece uma experiência de condução ágil e dinâmica.

Desempenho e Motorização

Sob o capô, o Polo GTi 1.8 Turbo abriga um motor de 4 cilindros em linha, com uma capacidade cúbica unitária de 445 cm3. Impulsionado por um turbocompressor, o motor EA113 demonstra um desempenho notável, gerando uma potência máxima de cv a 5200 rpm e um torque máximo de 22,4 kgfm a 1950 rpm. Essa força é distribuída eficazmente, resultando em uma relação peso/potência de 7,76 kg/cv. Com um torque específico de 12,6 kgfm/litro e uma potência específica de 84,2 cv/litro, o Polo GTi 1.8 Turbo estabelece um equilíbrio entre potência e eficiência.

Tecnologia de Suspensão e Manuseio

A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e a suspensão traseira de eixo de torção trabalham em harmonia para garantir uma experiência de direção suave e controlada. Com um sistema de freios composto por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, o Polo GTi 1.8 Turbo proporciona um controle excepcional durante frenagens.

Eficiência e Consumo de Combustível

Quando se trata de consumo de combustível, o Polo GTi 1.8 Turbo demonstra um equilíbrio entre desempenho e economia. No ambiente urbano, atinge uma média de 7,8 km/l, enquanto em rodovias, exibe uma notável eficiência, alcançando 15,1 km/l. Essa eficiência se traduz em uma autonomia de 351 km na cidade e 680 km em vias rodoviárias.

Aerodinâmica e Estilo

A estética do carro é aprimorada por sua aerodinâmica cuidadosamente projetada. Com uma área frontal de 2,05 m2 e um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,32, ele desliza suavemente pelo ar, otimizando o desempenho e a eficiência.

Preço do Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo 2007

Volkswagen Polo GTi 1.8 Turbo: Desempenho e Estilo por R$ 123.952. Este hatch esportivo combina potência e elegância, prometendo uma experiência emocionante nas estradas. Com um preço aproximado de R$ 123.952, oferece um motor turbo potente e um design marcante, tornando-o uma opção atraente para os entusiastas de carros esportivos.

Ficha técnica

Procurando por um carro usado com bom espaço interno? O Volkswagen Polo Hatch. GTI 1.8 20V Turbo 2007 pode ser a resposta. Não deixe de conferir sua ficha técnica antes de tomar uma decisão.

Motorização

Dimensões

Segurança

Conforto

Som

Bancos

Janelas

Outros