O Ford Fiesta 1.0 de 2008 apresenta características interessantes para um carro compacto. Com um motor de 73 cv e um deslocamento de 999 cm3, oferece um desempenho adequado para seu segmento. Sua transmissão manual de 5 marchas e tração dianteira proporcionam uma condução ágil e eficiente.
Em termos de segurança, ele possui freios a disco ventilados na frente e tambores na traseira, além de direção assistida hidraulicamente, o que facilita a manobrabilidade em ambientes urbanos.
No que diz respeito ao consumo, seus números são razoáveis, com destaque para a eficiência na estrada com gasolina, alcançando até 15,9 km/l. Por outro lado, seu desempenho pode ser considerado modesto, com uma velocidade máxima de 146 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 18,6 segundos.
Considerando seu preço acessível e suas características básicas, o Ford Fiesta 1.0 de 2008 pode ser uma opção interessante para quem busca um carro econômico para uso diário na cidade. No entanto, é importante verificar o estado geral do veículo, incluindo sua manutenção e possíveis desgastes, antes de efetuar a compra.
O carro em questão apresenta um desempenho condizente com sua categoria, equipado com um motor de potência modesta e um deslocamento padrão para veículos compactos. Sua aceleração de 0 a 100 km/h em 18,6 segundos e velocidade máxima de 146 km/h refletem seu perfil urbano e econômico. A plataforma utilizada proporciona uma base sólida para o veículo, enquanto a tração dianteira e a transmissão manual de 5 marchas garantem uma condução estável e eficiente.
O consumo de combustível do carro é razoável, com médias de 8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool, e 12 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada com gasolina. Isso oferece uma autonomia satisfatória para deslocamentos urbanos e viagens de média distância, tornando-o uma opção econômica para o dia a dia.
O interior do veículo é funcional, oferecendo espaço adequado para até cinco ocupantes. O porta-malas de 305 litros proporciona capacidade suficiente para bagagens e compras do dia a dia, enquanto a carga útil de 427 kg permite transportar cargas adicionais com facilidade.
Com suspensão dianteira independente do tipo McPherson e traseira com eixo de torção, o carro oferece uma condução suave e confortável. Seu peso de 1076 kg contribui para uma boa estabilidade, enquanto as medidas de largura, altura e distância entre-eixos garantem espaço suficiente para os ocupantes. Os freios a disco ventilados na frente e tambores na traseira, juntamente com a direção assistida hidraulicamente, oferecem controle preciso em diferentes condições de condução. Os pneus 175/65 R14 garantem aderência adequada ao solo.
O preço aproximado do carro é de R$ 25 mil, dependendo do estado do veículo e quilometragem, tornando-o uma opção acessível para quem busca um veículo econômico e funcional.