O Porsche 911 GT3 RS 4.0 é um veículo excepcional em termos de desempenho. Com um motor poderoso capaz de entregar 525 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, oferece uma experiência de condução emocionante e de alto nível.
Além do desempenho impressionante, o carro também possui uma transmissão automatizada de 7 marchas e uma suspensão bem ajustada, proporcionando uma condução suave e ágil.
Em termos de segurança, o Porsche 911 GT3 RS 4.0 está equipado com uma ampla gama de recursos, incluindo freios de carbono-cerâmica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, entre outros.
No entanto, é importante considerar que o preço deste carro é bastante elevado, o que pode ser um ponto negativo para muitas pessoas. Além disso, o consumo de combustível não é dos mais eficientes, o que pode resultar em custos adicionais ao longo do tempo.
Portanto, se você está procurando por um carro esportivo de alto desempenho e está disposto a investir o dinheiro necessário, o Porsche 911 GT3 RS 4.0 pode valer a pena pela experiência de condução emocionante que oferece. No entanto, se você está preocupado com o preço e os custos de manutenção, pode ser melhor considerar outras opções no mercado.
Design para a Máxima Performance
O coração do novo 911 GT3 RS é um motor boxer de seis cilindros, 4 litros, naturalmente aspirado, com potência impressionante de 525 cv (386 kW). Essa potência notável se traduz em uma das maiores densidades de potência do mundo, marcando 131,25 cv/litro. Cada detalhe do veículo foi projetado para maximizar o desempenho, incluindo a transmissão PDK de sete velocidades, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em incríveis 3,2 segundos.
Aerodinâmica Inovadora para Excelência em Pista e Rua
O novo 911 GT3 RS incorpora tecnologia de ponta do automobilismo, particularmente com relação à aerodinâmica. Seu inovador sistema de redução de arrasto (DRS) permite ajustes precisos dos aerofólios para melhorar a estabilidade em altas velocidades, refletindo princípios utilizados na Fórmula 1. Com um pacote aerodinâmico notavelmente refinado, este veículo produz até 860 kg de pressão aerodinâmica em velocidades mais elevadas.
Leveza e Rigidez: A Chave para um Desempenho Excepcional
A Porsche atingiu um equilíbrio notável entre peso e rigidez na construção do novo 911 GT3 RS. Graças à utilização extensiva de fibra de carbono e outros materiais de alta tecnologia, este supercarro pesa apenas 1.450 kg, contribuindo para seu desempenho impressionante. Componentes como portas, aerofólios dianteiros e teto são fabricados em fibra de carbono, garantindo um veículo excepcionalmente ágil e responsivo.
Tecnologia e Personalização no Interior
O interior do 911 GT3 RS é um testemunho do compromisso da Porsche com a excelência. Revestido em couro preto, Racetex e fibra de carbono, o interior reflete a natureza esportiva do veículo. Os ajustes de suspensão podem ser feitos pelo motorista, permitindo uma experiência de condução adaptada às preferências pessoais. Os indicadores e controles foram projetados com base em conceitos automobilísticos, proporcionando uma interface intuitiva e centrada no desempenho.
O Futuro do Desempenho Automotivo
Com o lançamento do novo 911 GT3 RS, a Porsche reafirma seu compromisso em definir o padrão para carros superesportivos. Combinando engenharia de ponta, design inovador e um legado de excelência, este veículo é mais do que uma conquista técnica; é uma declaração de paixão e dedicação à arte do automobilismo.
Ficha Técnica do Porsche 911 GT3 RS 4.0 2024
Geral
- Ano: 2024
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Gasolina
- Procedência: Importado
- Configuração: Cupê
- Porte: Médio
- Lugares: 2
- Portas: 2
- Geração: 8
- Plataforma: MMB
- Série: 992
Motor
- Instalação: Traseiro
- Disposição: Longitudinal
- Cilindros: 6 opostos horizontalmente
- Cilindrada unitária: 666 cm3
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 13,3:1
- Deslocamento: 3996 cm3
- Código do motor: PDK
- Peso/potência: 2,76 kg/cv
- Peso/torque: 30,6 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão e escape
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 102 mm
- Curso do pistão: 81,5 mm
- Potência máxima: 525 cv a 8500 rpm
- Torque máximo: 47,4 kgfm a 6300 rpm
- Torque específico: 11,9 kgfm/litro
- Potência específica: 131,4 cv/litro
Transmissão
- Tração: Traseira
- Câmbio: Automatizado de 7 marchas
- Acoplamento: Embreagem dupla banhada a óleo
Suspensão
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Independente, multibraço
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco de carbono-cerâmica
- Traseiros: Disco de carbono-cerâmica
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,5 m
Pneus
- Dianteiros: 275/35 R20
- Altura do flanco: 96 mm
- Traseiros: 335/30 R21
- Altura do flanco: 101 mm
Dimensões
- Comprimento: 4572 mm
- Distância entre-eixos: 2457 mm
- Bitola dianteira: 1630 mm
- Porta-malas: 125 litros
- Peso: 1450 kg
- Carga útil: 345 kg
- Tanque de combustível: 64 litros
Desempenho
- Velocidade máxima: 296 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 3,2 s
Consumo
- Urbano: 5,4 km/l
- Rodoviário: 6,9 km/l
Autonomia
- Urbana: 346 km
- Rodoviária: 442 km
Equipamentos do Porsche 911 GT3 RS 4.0 2024
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina
- Alarme antifurto perimétrico
- Alarme antifurto volumétrico
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis com regulagem de altura
- Faróis de neblina
- Luz traseira de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Assistente de partida em rampa
- Vetorização de torque
- Disco de freio de carbono-cerâmica
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 2
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Bancos revestidos em couro
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Banco do motorista com aquecimento
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Faróis com acendimento automático
- Limpador de para-brisa automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Retrovisores rebativeis eletricamente
- Retrovisor interno fotocrômico
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Chave presencial
- Sistema start-stop
- Recuperação de energia cinética
- Controle eletrônico de amortecimento
- Controle de largada
- Roda-livre
- Freio de estacionamento elétrico
- Auto Hold
- Esterçamento das rodas traseiras
- Capô sustentado por mola a gás
Infotenimento
- Rádio
- CD player
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Navegador GPS
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Informação de trânsito em tempo real
- Reconhecimento de placas de trânsito
- Leitor de cartão de memória
Preço do Porsche GT3 RS
Com preço aproximado pode variar entre cerca de R$ 2 milhões e R$ 3 milhões, dependendo da personalização e acessórios do carro, este veículo representa uma combinação impressionante de tecnologia de corrida e engenharia de ponta.
O novo 911 GT3 RS oferece um motor boxer de seis cilindros de 4 litros, capaz de produzir uma potência de 525 cv. Com sua aerodinâmica inovadora, gerando até 860 kg de pressão aerodinâmica, e uma relação de diferencial mais curta, o carro alcança 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 296 km/h.
*Com informações da Porsche, Webmotors, Autoesporte e Motor1.